Yorkshire Terrier " a minha estrelinha"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

terça set 09, 2008 6:41 pm

Sabem-me informar a cerca do nome da vacina que ela vai levar a segunda dose? ela ainda só levou uma.
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

terça set 09, 2008 6:47 pm

Mas que tal fazeres uma pesquisa pelo google? Ou aqui mesmo na Arca? Descobrir o plano de vacinação de um cão não é assim tão complicado... Não esperes que façam tudo por ti. Aliás, dada a tua idade, penso que essa pesquisa já deveria ter sido feita pelos teus pais, eles sim, são responsáveis pelo animal que tens em casa.
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça set 09, 2008 7:37 pm

vamos por passos:

1- vai levar a cachorra o mais depressa possível ao veterinário. aproveite enquanto as aulas não começam...

2- ela terá de ser chipada para poder inscrever no LOP. tem um prazo para o fazer, se não o fizer agora, depois não poderá ter o registo dela.

3-a data que fez referencia é o prazo de validade da vacina que foi dada. ignore essa data. a data da próxima vacina deverá estar escrita no quadrado abaixo do que tem a vinheta da vacina já dada. a data de uma próxima vacina deve ser sempre escrita pelo veterinário após a toma de uma vacina. a desparasitação processa-se da mesma maneira

4-se a cadela só tem 1 vacina, só poderá sair à rua 10 dias depois da 3ª vacina. estas 3 vacinas são contra um leque de doenças que afectam os cães com alguma regularidade.

5-existe uma outra vacina que é a da doença da raiva, que é a obrigatória por lei. quando ela levar a vacina da raiva, tem de ir à junta de freguesia da área de residência e registá-la para ter licença de circulação na rua. mas essa só é dada no fim das 3 primeiras.

6- a partir daí as vacinas são dadas anualmente,nas datas que o veterinário vai escrever no boletim

7-a marca de ração que está a dar (hill's) é boa e evite mudar. ela pode comer essa marca para sempre, desde que coma puppy até cerca de 1 ano de idade, adult até aos 7 anos, e sénior a partir daí.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça set 09, 2008 7:41 pm

ah, mais uma coisa. o veterinário sabe ''ler'' o boletim de vacinas, não precisa de saber o nome ou marca do que ela tem de levar. a marca nem precisa de ser a mesma, só tem é de ter a mesma composição.


e se anda condicionada pelos preços, se o ser caro implica não fazer, então acho que nunca devia ter comprado a cadela. isto são despesas normalíssimas para donos de cães, imagino se acontecer alguma emergência... :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

terça set 09, 2008 8:22 pm

Cada um sabe da sua vida e deus de todas, se nao tivesse condições nem dinheiro nunca teria comprado um cao, obviamente, apenas fiz um acordo com os meus pais, sou eu que oago as despesas com o cão visto eles terem mais com que se preocupar. Logo sendo do meu dinheiro queria saber porque se nao chegar tenho que pedir. so quero ser eu. Mais nada. Mas ok. escusam de mandar bocas
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2008 9:07 pm

O melhor é procurar um vet próximo de casa e levar lá o animal à consulta, para aplicar o chip, desparasitar e vacinar, bem como fazer um exame geral. Se falar com a vizinhança que tem animais eles poderão recomendar um vet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

terça set 09, 2008 9:46 pm

Sinceramente, não vejo qual o problema de ser procurarem alternativas mais económicas a nível veterinário. Qualquer um, com animais, sabe que o nível de preços num veterinário é completamente arbitrário, cada um pede o que quer, mais nada. Cada um sabe de si, e é mesmo assim. Eu levo a minha ao veterinário numa clínica quando é para consultas, se for só para vacinas, lamento, mas vou ao municipal mesmo. E depois? Não somos piores donos por causa disso, nem as vacinas diferentes.

Quanto às "bocas" sobre os teus pais, apesar de seres responsável pelo animal, eles são responsáveis por ti e por ele, porque quer queiras ou não,
ainda não tens maturidade ou experiência de vida para muita coisa. Senão já terias feito todas as pesquisas e mais algumas sobre o assunto. Há coisas que vêm com a idade, os teus pais deveriam estar mais atentos, sim senhor. Não te deram um peluche...

Desculpa, mas é a minha opinião. Deveriam ser eles a indicarem-te o que fazer, não nós, os foristas, não?

Bem, é o que penso...

De qualquer forma, parabéns pelo assumir de responsabilidades!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2008 9:56 pm

Olá, mafaloureiro, tem razão no que diz, mas como este é o primeiro animal da citadp é por isso que aconselho procurar um vet certo porque eu considero importante que haja uma relação de confiança e de conhecimento. Tudo bem que se procurem preços mais em conta mas numa emergência veterinária ou mesmo num simples pedido de informação é bom podermos contar com um vet que conheça o nosso animal e de quem sejamos "cliente", se é que me faço entender.
Última edição por dinodane em terça set 09, 2008 9:58 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça set 09, 2008 10:01 pm

Citadep vá a um veterinário..se calhar é melhor pagar uns 30 ou 40o euros para evitar pagar uns 300... :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quarta set 10, 2008 10:01 am

pois e no municipio do cacem so dao a vacina da raiva aos 4 meses....
estou de pesquisa. ahah
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quarta set 10, 2008 10:19 am

Eu desde o início aconselhei a forista a levar o animal a uma consulta veterinária e também salientei que, num Veterinário Municipal, não dão consultas, apenas vacinas e que estas são mais em conta. Como é óbvio não sou da opinião que se limite a ir dar-lhe as vacinas, até porque, como também já falei, faltam as desparasitações e o exame geral.

Quanto a morares no Cacém, também morei lá até casar, os meus pais e amigos estão lá. Sei de um veterinário de que gostava bastante, na Av. dos Bons Amigos (na praceta antes da loja dos animais, conheces?), não sei se ainda é o mesmo... tirando esse, não conheço mais nenhum.

Um sítio de que também gosto bastante, mas fora de mão, é o Hospital Veterinário de Almada. Não fui lá muitas vezes, por ser fora de mão, mas sempre gostei bastante do atendimento prestado e os preços são razoáveis.

Quanto a preços, mesmo em clínicas veterinárias privadas, vale a pena ver a melhor relação preço-qualidade. Alguns foristas falaram em 60-150€ ou mais, para mim isso seria completamente absurdo, confesso, nem a pediatra dos meus filhos pratica esses preços, e é considerada das melhores do país e tem clínica privada :lol: . Ora, a vet onde vou, além de ser uma excelente profissional, que eu já conhecia, tem um carinho e cuidado com os animais, fora do normal, e cobrou-me 27€ com consulta, vacinas e limpeza de orelhas, e exame geral. Fiquei lá cerca de 40 minutos. Por isso, aconselha-te junto de quem conheces, sobre um veterinário de confiança aí no Cacém. A cidade cresceu tanto nos últimos tempos que, com certeza, haverão muitos veterinários por aí. Boa sorte!
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quarta set 10, 2008 11:13 am

Sim já fui com ela a esse mesmo no cacém, ao dtr mesquita magro, ela está optima de saúde, tenho uma grande mulher ,fez limpeza, desparatisação, e depois quandolá for em setembro ele faz outra nova consulta para levar a vacina e é so 29€.
Só acho um absurdo em outros vet, levarem 35€ so para a vacina e para a consulta é mais 20€, Oh my god!
thanks
Nino1
Membro
Mensagens: 98
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 11:23 am

mafaloureiro Escreveu:Alguns foristas falaram em 60-150€ ou mais, para mim isso seria completamente absurdo, confesso, nem a pediatra dos meus filhos pratica esses preços, e é considerada das melhores do país e tem clínica privada
Sim é verdade, uma irmã da minha cadela coker spaniel paga por consulta 250€ numa clinica, nao sei se é bem atendida ou nao mas cada um sabe de si.

No veterinario que vou nao pago nada da consulta, apenas pago as vacinas, o chip... e sou muito bem atendida sempre fui lá e nunca houve queixas, e o vet foi mesmo recomedado pelo criador da Bica (Cocker Spaniel).

Se existem clinicas mais baratas melhor, mas nao é só pagar que garante um bom atendimento.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quarta set 10, 2008 11:57 am

este vet tbm m foi recomendado pelo criador, parece ser optimo
Nino1
Membro
Mensagens: 98
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 12:00 pm

Se o criador é bom vale a pena experimentar, se ficar satisfeita com os vets com as condiçoes e, se pagar a consulta, com o preço nao vejo porque mudar :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Responder

Voltar para “Cães”