O meu cão andava a coxear e nos exames feitos para descobrir o motivo desse coxear, a vet descobriu que ele tem displasia da anca nas duas patas

Nunca pensei que ele tinha displasia... ... já tinha lido sobre a doença, mas por causa dos meus outros cães que são Basset Hound. Ele é um cão arraçado de Rafeiro Alentejano, apanhado na rua ainda bebé e sempre foi muito robusto... eu sei que não quer dizer nada, mas simplesmente nunca pensei. Já pesquisei informações sobre o que devo fazer, mas não encontrei nada sobre a ração que lhe devo dar para tentar que a doença ´não evolua. Alguém me consegue ajudar?
Também ouvi falar em tratamento cirurgico, mas pareceu-me que isso só é feito em estados mais avançados...
Outra das coisas que li que é benéfico é a natação. alguém conhece algum sítio que tenha piscina com fisioterapia para cães?
Em todos os cães com displasia da anca, a doença evolui para estados de não conseguir andar bem,..., ou só alguns?
Eu sei que o melhor é falar com a vet, mas só sexta feira é que vou lá e fiquei muito ansiosa com esta situação... talvez alguém que já tenha passado pela mesma situação me possa esclarecer.
Obrigada