Trela para Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MimeL
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2008 11:00 am

terça set 09, 2008 11:33 pm

Boas,

O meu Bull ja atingiu os 3 meses de idade ja completou as 3 vacinas e começou esta semana a ir passear a rua. comprei uma trela estraguladora tipo esta mas a minha e mais complexa.

->
Imagem

Cria saber que trelas voces usam e se a que estou neste momento a usar e a indicada.

obg.
WilliamWallace
Membro Júnior
Registado: domingo jan 26, 2003 6:07 am

quarta set 10, 2008 1:05 am

Eu comprei um colete pequeno ajustável, que serviu para muitos meses, mais tarde comprei um em cabedal para adulto, e uma coleira em cabedal, a trela uso uma em cabedal forte.
Apenas a uso para segurança dele, em certos passeios onde passe em estradas.
Não acho a trela estranguladora adequada para essa idade, nem mesmo para adulto.
Isto é apenas a minha opinião.
Abraço
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta set 10, 2008 11:45 am

Mimel, eu não sou expert... no entanto desconfio dessa trela num cachorro, pois tem de estar em tensão para que o canito não consiga numa reviravolta tirar a argola do pescoço... não é das que me inspirem confiança num animal não treinado.

Na minha opinião deve habituar o cachorro a uma coleira ( estraguladora ou não), eu prefiro as estranguladoras. No entanto os cães não devem ser deixados com as coleiras colocadas, especialmente se forem estranguladoras, é só mesmo para as saidas e treinos.

as trelas desde que sejam resistentes, qualquer uma serve.

os coletes a mim não me agradam... só de imaginar o cenário de ir a passear as minhas cadelas de corpete e de repente passar um gato a fugir a nossa frente e lá ia eu pelos ares :lol: , além disso acho que os coletes não corrigem a tendencia de 'arrastar' os donos
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 11:55 am

A coleira estraguladora, normalmente, é apenas utilizada para o treino quando o cão puxa muito pela trela (quando o cão puxa a trela estragula, quando o cão anda ao lado a trela afrouxa e deixa-o respirar normalmente).

Se o cão puxa o colete ou peitoral é a pior coisa pois incetiva a puxar cada vez mais (pois nao magoa).

Se o cao nao puxa pela trela o melhor mesmo é uma coleira normal ajustavel de material resistente.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta set 10, 2008 12:08 pm

Não há nada melhor que uma coleira estranguladora. São educativas e mais seguro não há. Com as coleiras de comprimento fixo há sempre o risco de ficarem demasiado largas e o canito conseguir soltar-se.

Quanto a estas trelas/coleiras (e respondendo à tarasofia) normalmente têm uma espera que limita o comprimento do "laço" e que evita esse problema de o canito poder livrar-se da coleira.

Resumindo, MimeL continue com essa trela/coleira e não ligue aos que dizem que os fofos 'tadinhos não devem andar de estranguladora.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quarta set 10, 2008 4:55 pm

BigBrother Escreveu:Não há nada melhor que uma coleira estranguladora. São educativas e mais seguro não há. Com as coleiras de comprimento fixo há sempre o risco de ficarem demasiado largas e o canito conseguir soltar-se.

Quanto a estas trelas/coleiras (e respondendo à tarasofia) normalmente têm uma espera que limita o comprimento do "laço" e que evita esse problema de o canito poder livrar-se da coleira.

Resumindo, MimeL continue com essa trela/coleira e não ligue aos que dizem que os fofos 'tadinhos não devem andar de estranguladora.
´

Concordo consigo, mas não é muito cedo uma estranguladora num cão de 3 meses??
<p><strong>Joana</strong></p>
BigBrother
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 5:08 pm

Os meus usam logo aos 2 meses - e não são tão "rechonchudos" quanto um BT.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quarta set 10, 2008 11:28 pm

Concordo consigo, mas ao mesmo tempo discordo, vamos la ver se me consigo explicar;
Acho que os estranguladores são educativos e tudo o que disse também, mas por outro lado, e no meu ver, refiro no meu ver, sendo um cachorrinho daquela natureza deveria andar com um peitoral/coleira para nesta 1º fase se habituarem não só a andar á trela como também o dono ter noções de passeio com o mesmo.

Pelo menos foi o que fiz com o meu thor, e hoje é indispensável nem o uso correctamente, basta dar um toque na coleira que ele associa logo que não se pode esticar
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta set 10, 2008 11:51 pm

Eu cá só utilizo peitorais ou arneses se quero colocar o cão a correr e/ou puxar.

De resto, utilizo coleiras reguláveis em cachorro e logo que o animal se acostuma a andar à trela, ou continuo a utilizar o mesmo tipo de coleiras (mas neste caso bastante finas e resistentes), ou estranguladoras, dependendo da teimosia (ou não) do bicho. :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
BigBrother
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 8:40 am

mpgbg Escreveu:Concordo consigo, mas ao mesmo tempo discordo, vamos la ver se me consigo explicar;
Acho que os estranguladores são educativos e tudo o que disse também, mas por outro lado, e no meu ver, refiro no meu ver, sendo um cachorrinho daquela natureza deveria andar com um peitoral/coleira para nesta 1º fase se habituarem não só a andar á trela como também o dono ter noções de passeio com o mesmo.

Pelo menos foi o que fiz com o meu thor, e hoje é indispensável nem o uso correctamente, basta dar um toque na coleira que ele associa logo que não se pode esticar
Bom, eu peitorais acho que é para cães maricas e coleiras de tamanho fixo não são seguras. Tanto mais que cachorros que não estão habituados a andar com coleira/trela têm tendência a debaterem-se e facilmente conseguem soltar-se da coleira. Obviamente que nos primeiros tempos não é para andar a dar puxões a corrigir os cachorros, é só questão de não os deixar andar por todo o lado. Se se segurar simplesmente na trela, sem dar puxões, a força que a coleira exerce sobre o cachorro é igual à força que o cachorro faz, logo à sua medida, pelo que não há perigo de o magoar.
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quinta set 11, 2008 11:43 am

BigBrother Escreveu: Obviamente que nos primeiros tempos não é para andar a dar puxões a corrigir os cachorros, é só questão de não os deixar andar por todo o lado.
Quando disse que não concordava consigo era por causa deste mesmo aspecto, pois a tendência de muita boa gente á dar os ditos puxões aos pobres dos cachorros, podendo-os magoar pensado que estão a fazer bem….
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta set 11, 2008 12:49 pm

BigBrother Escreveu:Os meus usam logo aos 2 meses - e não são tão "rechonchudos" quanto um BT.
E os meus 8) Agora posso-me de dar ao luxo de andar devagar devagarinho com um cão de 60 quilos pela trela :lol:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
MimeL
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2008 11:00 am

quinta set 11, 2008 3:33 pm

Boas pessoal,

Ao fim de 5 dias de passei 2x por dia o meu bt tem evoluido muito bem, a trela tem servido muito bem. Actua sempre que o cao da aqueles puxoes e tenho sempre o cuidado de afroxar e de coçar o pescoço do cao.

Eu nao sou muito apologista de coleiras.. e axo que o bull terrier nao e cao de coleira e um cao aparte diferente dos outros.

Obg a todos pelas noçoes e por partilharem as expriencias

* ja agora , que tipo de brinquedos vcs levam/levavam quando iam/vao passear os vossos caes. eu to a pensar em comprar um dakeles com corda e uma bola na ponta ou qualquer coisa parecida que de para ele morder e eu agarrar.
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta set 11, 2008 3:40 pm

Bom, eu peitorais acho que é para cães maricas
:o :o :o :o :o :o :o

:roll:
BigBrother
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 4:21 pm

Pronto, pronto, eu corrijo. Cães e/ou donos maricas :P
Responder

Voltar para “Cães”