Classificados de animais perdidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 10, 2003 11:25 am

Á hora a que escrevo este texto 33% do espaço do fórum cães é ocupado com pedidos de ajuda para animais. Em alguns deles nem sequer estão envolvidos foristas...

Claro que cada um é livre de escrever o que quiser mas vejam, cada vez mais se está a tornar um local de dicussão de dúvidas e de tertúlia num posto de classificados.

Porque não pedir ao webmaster para criar um fórum só para apoios e ajudas como ja´foi aqui mencionado ? Assim quem quer ajudar e quem quer adoptar tem mais um lugar além dos classificados para onde ir e onde podem discutir e elaborar estratégias de apoio.

Apelava ao bom senso, pois existem milhares de pedidos e a maior parte dos que são aqui colocados limitam-se a ser intermináveis com cada vez mais mensagens ùnicamente com pessoas a perguntar se já foram adoptados, coisa que teria sentido ser feito por pm.

Obrigado e a alguém que eu fira as susceptibilidades as minhas desculpas por colocar a minha opinião
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado mai 10, 2003 1:13 pm

Seguindo a sua perspectiva este tópico tambem não deveria estar neste forum!

Miau
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sábado mai 10, 2003 1:17 pm

Vasco,
Desculpe, mas se calhar as atitudes dos seus cães estão a manifestar-se em si. É que o vejo, ultimamente, defender avidamente este território (que não é seu) com unhas e dentes, discordando praticamente de tudo o que aqui se escreve e entrando em conflito com quase todos os participantes do fórum.
Se calhar está na época das vacinas e o Vasco deixou passar o prazo. :?
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado mai 10, 2003 1:21 pm

ehehehehehehehehehehehhehehehehheheehh

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

buááááá
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

sábado mai 10, 2003 1:24 pm

E cá temos, uma vez mais, a mesma pessoa a levantar questões que sendo discutíveis não beneficiam, em nada, o fórum, ao contrário do que este forista pensará.
Sabe, CasadeAnaval, eu quando não gosto do programa deste ou daquele canal de TV, não vou telefonar à direcção de programas a dizerem-lhes que têm que fazer isto ou aquilo.
Sabe o que faço? Mudo de canal.
E olhe que as opções são muitas. Como aqui.

Cumprimentos.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 10, 2003 1:41 pm

Miau Escreveu: Seguindo a sua perspectiva este tópico tambem não deveria estar neste forum!

Miau
E...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 10, 2003 1:45 pm

analipa Escreveu: Vasco,
Desculpe, mas se calhar as atitudes dos seus cães estão a manifestar-se em si. É que o vejo, ultimamente, defender avidamente este território (que não é seu) com unhas e dentes, discordando praticamente de tudo o que aqui se escreve e entrando em conflito com quase todos os participantes do fórum.
Se calhar está na época das vacinas e o Vasco deixou passar o prazo. ?
Olhe analipa, uma coisa é ser espirituosa e outra é ser mal educada.

Eu não fui nem a primeira nem a segunda, a analipa parece gostar muito da segunda porque para a primeira não tem jeito nenhum.

Já que diz ser jornalista aconselho-a a rever a sua capacida de interpretação porque eu não discordo de tudo, só de uma coisa, de usar as pessoas que ajudam animais para os seus fins.

E fez muito bem em deixar a sua opinião como eu deixei a minha, agora sem mal educada é que não.

Se quer mostrar que é espirituosa aprenda-o.
Miau
Membro Veterano

sábado mai 10, 2003 2:12 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Miau Escreveu: Seguindo a sua perspectiva este tópico tambem não deveria estar neste forum!

Miau
E...
E... se critica alguns foristas por abrirem tópicos de pedido de ajuda, para os quais deveria existir outro forum, e coloca aqui um tópico que nada tem a ver com os nossos amigos cães, está a perder a credibilidade, não acha?

Não aparecem aqui pedidos de ajuda para passaros, mas sim para cães, e sabe que este é o forum mais frequentado. Quem realmente está aflito/a precisa de uma ajuda imediata e neste forum existe sempre alguem com uma opinião bem formulada.

Obrigada 8)

Miau
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 10, 2003 2:18 pm

Cara Miau.

Então como é que faz uma pessoa que quer dar uma opinião por não concordar com uma massificação dos pedidos ?

Ou seja, se não concordas, cala-te e não dês a tua opinião.

Obrigado, já deu para me rir.
Miau
Membro Veterano

sábado mai 10, 2003 2:27 pm

eheheeeh eu é que me ri, e bastante..... :lol:

Meu caro... todos temos o direito de falar, criticar, mas de uma forma construtiva (desculpe se se sentiu atingido), e tambem temos o direito de pedir ajuda quando realmente precisamos.

O seu tópico podia muito bem ser colocado no Forum "Arca de Noé", porque refere-se em algo em geral e não particularmente ao forum dos cães, não é??? Pois bem, tem todo o direito de não se calar, fale à vontade, aliás grite para que todos o possam ouvir.

Passe bem

Miau
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

sábado mai 10, 2003 2:58 pm

E mais uma vez o "nosso" agora CasadeAnaval demonstra incoerência... sem malícia, suponho eu de que. ;)

Então, meu caro, a sua teoria acaba de caír por terra.
Ou não participou, por duas vezes até agora, no tópico que a agora Siioux deixou a propósito do anúncio do Correio da Manhã, em que um cidadão do Mundo mostrava a sua revolta e tristeza por lhe ter desaparecido o seu animal?

Caríssimo agora CasadeAnaval, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. E você vestiu-a. Aliás, acenta-lhe que nem uma luva.

Cumprimentos.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado mai 10, 2003 3:15 pm

CasadeAnaval Escreveu: Porque não pedir ao webmaster para criar um fórum só para apoios e ajudas como ja´foi aqui mencionado ? Assim quem quer ajudar e quem quer adoptar tem mais um lugar além dos classificados para onde ir e onde podem discutir e elaborar estratégias de apoio.

Bem, discussões à parte e parcialidades também à parte, eu acho uma boa ideia que seja criado um Fórum para Animais Abandonados ou Desaparecidos! Assim, esses pedidos de ajuda teriam um caminho próprio e não enchiam o Fórum dos cães ou dos gatos!

É uma boa ideia que também já me tinha passado pela cabeça (e de certeza a muitos de vós), mas assim tem pernas para andar! Digo eu... ;)

É lógico que é mais fácil abrir um tópico num destes fóruns pois tem mais visibilidade e assim seria mais fácil encaminhar os pedidos de ajuda!

É a minha opinião!

;)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sábado mai 10, 2003 3:22 pm

Concordo inteiramente com o Vasco, se este forum é dos cães deve ser unicamente usado para assuntos relacionados com os cães (bem estar, educação, alimentação, saúde, reprodução, até graçolas) quanto aos pedidos de ajuda ou venda e compra (mais vulgarmente conhecida por se me dão) deveriam ser excluídos e colocados nos locais proprios.
Infelizmente o Webmaster não tem tempo para estar atento a tudo e colocar cada um no lugarinho correspondenete. Sugiro ainda a criação de um forum para mal dispostos, mal criados e necessitados em descarregar a adrenalina.
Vá lá agora... trucidem-me à vontade.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 10, 2003 3:34 pm

O Vasco pode ter uma forma peculiar de se exprimir que, em algumas vezes, se torna demasiado contundente! Há aqui quem o odeie e quem ache que ele é um dos que melhores posts aqui coloca! Este tópico, se alguém tiver o cuidado de lê-lo atentamente, não é minimamente rude ou agressivo. Ao contrário de outros tópicos em que até se pode notar agressividade, ou acusações subtis a determinados foristas, neste o Vasco até pede desculpa por poder ferir susceptibilidades.
Mas, e não sei porquê não estranhei, cairam-lhe logo em cima uns quantos 'revoltados' !! E hoje é Sábado, e a mensagem é recente, porque se fosse a um dia de semana a esta hora já aqui estavam mais umas mensagens recriminatórias de outros nomes conhecidos.
Mas, feita esta longa introdução, vamos lá a ver afinal o que de tão 'grave' se passa aqui!
Chamem-lhe vicio, mas a verdade é que visito o forum com alguma assiduidade. Ando por aqui já há anos, ainda a Arca de Noé tinha outro formato e nem fazia parte do Clix. Alguns membros que por aqui ainda resistem, lembra-se-ão também desses tempos, em que no forum havia verdadeira amizade e se podia "falar" livre e abertamente sem conflitos. Fruto do alargamento, e da entrada no Clix, a Arca "modernizou-se", acrescentou mais funcionalidades, etc.. E, salvo o tempinho de adaptação inicial ao novo formato, tudo correu bem.
Mas o alargamento da Arca e a projecção que o Clix lhe proporcionou não trouxe apenas vantagens. Os foruns, que durante algum tempo se mantiveram um 'local' de reunião de amigos, de troca de opinioes e de discussão de ideias, aos poucos foram perdendo algo........
Hoje em dia, é raro encontrar aqui uma mensagem que me interesse verdadeiramente e só a amizade a algumas pessoas que por aqui também resistem é que ainda me mantém por aqui.
Gosto que entrem novos foristas, gosto de ajudar quando são apresentadas dúvidas, gosto de participar nas discussões e trocas de ideias, mas...... cada vez menos vejo disso por aqui! Os temas de interesse( do meu interesse) perdem-se rapidamente, sobrepostos por mensagens com Pedidos de Ajuda, Doações, Cães perdidos, etc.
Atenção, não é que estes assuntos estejam desenquadrados do tema deste forum (pois é de cães que se trata), mas embora as causas sejam nobres ( infelizmente nem sempre), o forum está a ficar 'pobre' em conteudo! Um forum que era uma verdadeira enciclopédia, onde se encontravam todos os temas e mais alguns relacionados com cães, onde se encontravam praticamente todas as perguntas e respostas .....passou a ser mais parecido com um placard de anuncios do supermercado ou uma folha de classificados do Jornal da ocasião!!!!
Muitos de vocês não concordarão comigo e eu até compreendo. Para além de terem também vocês o direito a uma opinião, que respeito, muitos de vós não sabem do que é que eu estou a falar! Simplesmente, porque já conheceram os foruns da Arca assim como eles são agora.

Costuma dizer-se que quem está mal muda-se, e certamente que ao lerem isto muitos já estarão a pensar em colocar esta frase numa resposta ( adivinhei?). Pois é.... eu penso muito nisso....mas a Arca é minha também...é um "território" que eu sinto obrigação de defender! Eu não quero mudar, e também não quero que o forum mude! O que eu quero é exactamente QUE NÂO MUDE, ou seja, que o forum seja aquilo que sempre foi: Um lugar de encontro de amigos, para discussão e troca de ideias sobre cães, patilha de experiências e aprendizagem.

Eu não quero que se deixe de ajudar animais, de fazer apelos, de pedir ajuda.....mas gostava que se criasse um espaço dedicado a essas actividades! Não é que isto não esteja relacionado com cães, mas a compra e venda destes animais também está e tem um espaço próprio! Se apelarmos ao bom senso veremos que realmente isso traria vantagens.

Bem...esta é a minha opinião....agora estou pronto para o pelotão de fuzilamento !!!
Paulo C.

P.S. - Esqueci-me só de uma nota final.....o Vasco também paricipava no antigo forum....e lá não havia estas guerras!!! Será que ELE mudou assim tanto?
Miau
Membro Veterano

sábado mai 10, 2003 3:49 pm

Olá Paulo,

Eu não o quero fusilar, e nas ultimas mensagens os foristas prepararam-se para isso. Acho que esta atitude é uma provocação...

Eu cada vez estou mais "viciada" neste forum e devo dizer que gosto mesmo de participar e ter alguem com quem partilhar as minhas emoções. Obrigada! Mas no entanto o que verdadeiramente me incomoda, não são os tópicos de pedidos de ajuda, mas sim a agressividade de certos foristas que conseguem distorcer todo o conteudo de um tópico até então interessante. Eu acho que é essa a intenção... como não gostam do assunto fazem deste forum uma autentica "peixeirada". Isto não é bonito.

Eu fico muito contente cada vez que alguem abre um tópico de pedido de ajuda e os resultados são positivos... alegra-me o dia, saber que um cão foi adoptado ou uma cadelita esterilizada. Isto sim, é bonito!

Se o Paulo acha que há uns tempos atrás este forum tinha tópicos interessantes, ajude a construi-los ou até criando-os. Falar é fácil, mas as acções é que são verdadeiramente importantes.

Deixem-se de rivalidades e ajudem o cão mais próximo! ;)

Miau
Responder

Voltar para “Cães”