"Isto devia ser como na Suiça"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta set 11, 2008 4:35 pm

Ora viva!
Foi esta frase que usou um tio da minha namorada, quando soubemos que andava aqui perdido um Dogue Alemão, e como estava cheio de medo ladrava para tudo... ora um cão com cerca de 80 cm de altura já nos deixa na dúvida, ainda por cima amedrontado...
"... Lá quem quiser ter cães de grande porte, ou potencialmente perigosos, tem que tirar um curso de educação canina" (de treinador supos eu)continuou ele "... e quando os cães fogem, as multas são pesadíssimas"
Ora bem, já todos sabemos que como estamos em portugal, é impossivel penalizar um dono cujo cão apenas fuja, apesar de poderem causar estragos mesmo assim (acidentes), muito menos teriam a noção da falta que faz a um dono deste tipo de cães um curso assim, e talvez esta lei ridicula nem chegasse ao livro...
Com curso ou sem curso vamos é ser reponsáveis senão qualquer dia estamos a passear os cães em celas com rodas...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 11, 2008 6:14 pm

Penso que nem tudo sejam flores... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59841

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta set 12, 2008 10:42 am

Em termos de legislação canina, e outras, nós só temos vindo as piorar porque tentamos imitar os ditos paises do 1º mundo, 1º mundo esse que foi feito para o homem e não para os animais.
Bem ditas as aldeias onde os cães andam todos soltos em perfeita harmonia e mal dita a politica "politicamente correta" que quer acabar com estes pequenos paraisos europeus.
Felizmente não é só em Portugal, este verão tive oportunidade de ver aldeias em França com os cães todos soltos - parques naturais caninos.

Cumprimentos
Francisco Bica
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sexta set 12, 2008 11:52 pm

Claro que sim, eu também concordo plenamente que deveria ser tudo mais simples, no que diz respeito a ter um canito, mas acho que se a resolução deste problema passasse 1º pela educação dos donos e depois dos cães tudo correria bem melhor....
Responder

Voltar para “Cães”