AJUDA! - Problemas de comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vrestolho
Registado: terça jun 28, 2005 2:36 pm

terça set 16, 2008 2:39 pm

Tenho 1 casal de cães.São irmãos: ele chama-se Balú e tem sangue de caniche e ela chama-se Nina e é uma verdadeira lady rafeira. Apesar de serem irmãos são muito diferentes.
Fazem um ano dia 21. O problema é que o Balú é muito nervoso fora de casa e ladra a tudo o que mexe. Já nos causou algumas situações de embaraço e mesmo em casa, quando entra alguém que não conhece tem o mesmo comportamento.
Será que alguém tem alguma dica para corrigir este comportamento?
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça set 16, 2008 2:50 pm

Eu tenho 2 caes que ladram a torto e a direito, optei por comprar as coleiras de citronela.
Posso dizer que resultou durante quase 2 semanas, o mais pequeno "aprendeu" rapidamente que nao podia ladrar enquanto tivesse a coleira posta, inclusive ja sem recarga quando pensava em ladrar, olha para baixo ( via o aparelho) e arrenpendia-se logo :lol: .
A minha outra cadela foi para esquecer, durante as 2 semanas tudo bem, até que topou, que aquando a colocação da coleira se ladrasse prai umas 30 vezes seguidas a recarga ia a vida e ficava a vontade para o resto do dia, mais tarde mudou de tecnica, uma patada bem dada no aparelho de forma a coleira dar a volta e mandar o aparelho para tras, já podia ladrar a vontade sem a incomodar :roll: . :evil:
Sinceramente acho que as coleiras resultam...se eles nao apanharem manhas...
vrestolho

quarta set 17, 2008 2:31 pm

Obrigado!! Mas tenho dúvidas se iria resultar. Mas já temos progressos :wink: Agora só ladra a quem olha para ele!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta set 17, 2008 2:38 pm

pois.. na verdade o problema nem é o ladrar né :? , é mesmo o mau feitio ehehe, mas pronto , sempre pode por a placa a entrada " Cuidado, não olhar para o cão" :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 17, 2008 3:02 pm

Boas.
Desculpem o off-topic, mas sendo os dois cães irmãos da mesma ninhada como é que um tem "sangue de caniche" e o outro não?

Agora voltando ao assunto do tópico, os cães inseguros, tímidos ou nervosos são os mais difíceis de treinar, penso que sempre que o animal tiver esse comportamento deve fazê-lo perceber que o desagrada, deve repreendê-lo ou castigá-lo negando-lhe atenção. O que costuma fazer nessas situações? Nunca deve confortá-lo ou afagá-lo, na cabeça do cão ele está a ser recompensado e incentivado a manter esse mesmo mau comportamento que lhe desagrada.
O treinador da escola que frequento costuma dizer que cães assim inseguros precisam de "banhos de cães" ou de pessoas para que ganhem mais confiança e não se sintam intimidados na rua ou com pessoas / cães que não conheçam. Mas nem sempre é assim tão simples.

Entre os dois cães quem é o líder? Como é a sua relação com eles? Favorece algum em detrimento do outro?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vrestolho

quarta set 17, 2008 4:04 pm

dinodane Escreveu:Boas.
Desculpem o off-topic, mas sendo os dois cães irmãos da mesma ninhada como é que um tem "sangue de caniche" e o outro não?
quote]

Boas

Digo isto em tom de brincadeira, o Balú (q é omais nervoso) é muito parecido com a mãe que é caniche e a Nina é fisicamente igual ao pai que era rafeiro, apesar de como disse ter porte de lady.

Realmente o Balú é muito nervoso, mas grande parte das vezes quem desencadeia estas reacções é a Nina. Ela é a primeira a rosnar e ele acompanha-a com o ladrar nervoso.

O problema tb passa por mim que ao contrário de repreende-lo, tento faze-lo abstrair da situação pondo-o no meu colo. :oops: Vou corrigir este erro já.

Obrigado pelas dicas
Responder

Voltar para “Cães”