Lombrigas em cachorro de 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quinta set 18, 2008 10:31 am

Vá lá, mafaloureiro, confesse que nunca leu este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

Não sei porque é que lhes custa tanto a entender que o que é caro não é necessariamente bom, mas que o que é bom necessariamente não é barato. Se você foi buscar o seu cachorro cruzado (já nem falo na estupidez de andar a criar rafeiros ...) com 8 semanas, ele já deveria ter feito 3 desparasitações, e não 2. Quanto ao maravilhoso cão do Strondo/CãoPequeno/CãoGrande, ou lá o que é, se o foi buscar com quase 3 meses e meio já deveria ter, no mínimo, 5 desparasitações internas (já nem falo das pulgas que de certeza tem) e 2 vacinas. Obviamente que por 100 euros não há milagres, e isso está bem à vista. Claro que só não vê quem não quer ver, não é verdade?

Bem, se acha estupidez andar a criar rafeiros, isso é lá consigo. Eu também acho estupidez muitos dos comentários e críticas que aqui leio, mas a estupidez ainda não paga imposto, por isso... estejam à vontade...
E há tantos "rafeiros" de duas pernas que também não se deveriam reproduzir e infelizmente continuam......

As desparasitações que o meu fez, estão adequadas, segundo a veterinária por quem é vista, e isso é que me interessa não os pseudo-vets que por aqui andam.

Se eu optei pela minha rafeirita, estou muito contente e feliz. Não, não espero milagres, não espero que venha chipada, com LOP e afixo e sabia bem que teria de a levar ao vet logo que possível, (tal como teria feito com qualquer cão, fosse qual fosse a sua proveniência). Mas também não o queria, logo, estou bastante contente... Também não me parece que o forista que iniciou o tópico se tenha queixado do preço que pagou ou tivesse afirmado que estava à espera que o cão já tivesse vacinas ou desparasitações. Aliás se ele não tivesse dito que era o caopequeno, e que tinha pago 100 euros pelo cão, todos vocês, estariam a realmente ajudar, ao invés de criticar. O que importa aqui é o animal, seja ele qual for e o que ele deve fazer para resolver o assunto. Não quanto custou nem de onde veio, nem se é de "topo de gama" ou não... Os rafeiros também têm direito à vida......

Acho que isto também só não entende, quem não quer...
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quinta set 18, 2008 10:56 am

mafaloureiro Escreveu: A sério??? :o Incrível o seu ponto de vista.
Do outro mundo, diria mesmo...
mafaloureiro Escreveu: Deixe-me ver se entendi, porque devo ser muito burra: Um criador que vende os seus cães a 700 euros, não tem animais doentes nem de fraca qualidade (ainda dizem que gostam de animais, para mim todos têm qualidade, com e sem pedigree) e não está a contribuir para o aumento da população canina.
Um Criador, tal como eu o entendo, cria duas ou uma, ou até menos, ninhadas por ano, estudadas e seleccionadas para a beneficiamento da sua raça de eleição. Por outro lado, responsabiliza-se pelos animais que cria e não vende cães sem ter feito todos os possíveis para prevenir o aparecimento de doenças.
mafaloureiro Escreveu: Meu amigo, deixe-me informar que há muito criador/criadeiro por aí, os papeís, LOP's, pedigrees e afins, não são, de todo, garantia de saúde. Segundo, o que lhe garante que o seu cão de pedigree e LOP têm mais saúde que o meu? Os meus pais têm uma cocker com todo o tipo de registos e que sempre teve problemas de saúde? Ahh, e ninguém acha que é de "fraca qualidade"...
Ter LOP não significa que a origem seja um Criador, mas não tendo, de certeza que não é. Como já foi dito, ser caro não implica que seja bom, mas bom e barato raramente existe.
mafaloureiro Escreveu: E os rafeiros??? Esses então deveriam ser TODOS exterminados :twisted: , porque nem de fraca qualidade são... LOL
Já vi que, apesar dos 32 anos que publicita no seu perfil, tem alguma dificuldade em ter uma conversa adulta. Essa insistência na "qualidade" é, no mínimo, infantil, tanto mais que, ter ou não ter qualidade é uma apreciação objectiva e não tem nada a ver com gostar ou deixar de gostar, ou com tratar bem ou tratar mal...
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta set 18, 2008 11:04 am

Bem, se acha estupidez andar a criar rafeiros, isso é lá consigo.
E não é? acha que há poucos para adopção ainda acha normal reproduzi-los?
O que eu acho uma burrice tamanha é haver quem pague por um rafeiro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gaacr
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quinta set 18, 2008 11:07 am

mafaloureiro Escreveu:
Quanto à questão do Strondo: liga à veterinária o mais rápidamente possível. A minha passou pelo mesmo, mas foi só um parasita, no entanto, consultei a veterinária. E sim, tinha sido já desparasitada pela "criadeira" duas vezes, com datas e comprovativos.

Boa sorte!
Esse conselho já foi dado por diversas vezes. Mas foi mal recebido.
Strondo
Membro
Mensagens: 86
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quinta set 18, 2008 11:19 am

Olá a todos!

Inelizmente neste momento não tenho tempo para me inserir nestes comentários.
Não estou a ser irónico!

Mafaloureiro... Do que disse... eu não faria nem diria melhor.
Pelos vistos não sou o único com um pensamento semelhante...
Até agora, pelo menos, o "debate" não desceu aos níveis da ofensa... espero que continue assim. Há uma excepção... e foi com a nossa colega mafa... Alguém lhe disse que ela teria dificuldade em manetr uma conversa adulta.
O pá podem não concodar com a mafa, mas por em causa a sua maturidade perece-me inoportuno
Espero voltar em breve ao forum mais logo, caso tenha tempo e o tema não seja bloqueado pelos nossos moderadores...

Abraço
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quinta set 18, 2008 11:52 am

Bem, primeiro que tudo, MDogster, devo ter mais maturidade num dedo mindinho do alto dos meus 32 anos, do que se calhar o senhor/a no corpo inteiro, senão não faria um ataque pessoal, por falta de poder de argumentação. Se não o ofendi na sua pessoa, agradeço que tenha a mesma educação e respeito para comigo. Eu fui IRÓNICA, mas calculo que não entenda o significado da palavra... Lá porque não concordo consigo, não quer dizer que seja imatura ou infantil, quer dizer que existem diferentes pontos de vista no Universo e todos deverão ser respeitados igualmente. Talvez, quando chegar ao meu estádio de maturidade, consiga entender isso e outras coisas...

Kitten, que me lembre, não me sustenta, não me conhece, não sabe nada da minha vida ou de quem eu sou. Mas, mesmo assim, chamou-me "burra". Eu, apesar de achar algumas das suas afirmações desproporcionadas, nunca a ofendi, certo? Má educação é sinónimo de falta de argumentos e inteligência, minha cara. E como diz o outro "e a burra sou eu?" Se comprei um rafeiro ou não, pouco lhe interessa e deveria ter a sensibilidade e o civismo até, de não ofender alguém só porque tem opções diferentes das suas.

E com isto, acabo a minha participação neste tópico, neste fórum e neste site, porque além de considerar a maioria da gentinha (embora existam poucos mas muito bons foristas) que aqui anda: ignorante, arrogante, pedante, pouco inteligente e muito pouco interessada no assunto do fórum: os animais, lembram-se??, também considero que é uma perda do meu precioso tempo e tenho muito pouco interesse em que, sequer, tenham o previlégio de poderem espreitar os petsites dos meus animais, rafeiros ou não.

Boa sorte para todos aqueles que merecem o meu respeito, quanto aos outros, muito boa sorte aos seus pets de estimação... isto se realmente os tiverem...
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta set 18, 2008 12:11 pm

mafaloureiro Escreveu:Kitten, que me lembre, não me sustenta, não me conhece, não sabe nada da minha vida ou de quem eu sou. Mas, mesmo assim, chamou-me "burra". Eu, apesar de achar algumas das suas afirmações desproporcionadas, nunca a ofendi, certo? Má educação é sinónimo de falta de argumentos e inteligência, minha cara. E como diz o outro "e a burra sou eu?" Se comprei um rafeiro ou não, pouco lhe interessa e deveria ter a sensibilidade e o civismo até, de não ofender alguém só porque tem opções diferentes das suas.
Se lesse tudo não tecia essas conjecturas, eu chamei-lhe tanto burra a si como a mim que também tenho uma rafeira comprada, só temos aqui uma diferença, eu assumo que fui burra. Por acaso, mas só por um acaso é que eu não comprei uma valente carga de problemas, mas só mesmo por acaso. Aliás eu fui ainda mais burra é que eu estava alertada e tinha plena consciência do que estava a fazer ao comprar um cão a um criadeiro de vão de escada que estava num estado lastimoso, tive pena e já está. Claro que a minha pena não safou os restantes da ninhada nem os que terão nascido posteriormente, é claro que não estou arrependida, é claro que adoro a minha cadela e é claro que gosto tanto dela sem LOP como das outras com LOP (escrevo já para evitar perguntas).
kitten Escreveu:Eu ainda não percebi o que quer que lhe digam. Comprou um cão num criadeiro sim que vinha fortemente parasitado e ainda estranha que lhe digam que os parasitas podem sair pela boca.

Eu tenho 4 cadelas uma delas de criadeiro (não por falta de informação e de aviso e também não para poupar uns cobres), quando chegou além de "n" problemas que trazia por falta de higiene, não vinha vacinada e vinha fortemente parasitada, esteve a morrer com uma gastroenterite, no vómito os parasitas saiam vivos, por isso não se admire se ao seu acontecer o mesmo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 18, 2008 12:42 pm

Boas a todos,

Lol valha-nos a Santa, desculpem lá.
Bom... esta tanga toda a ser verdade existe um facto e contra factos não há argumentos. Uma pessoa que parece ser tão arreigada a valores, como o CãoPequeno e que tem duas filhas pequenas, devería, ao detectar que o animal está a largar parasitas, entrar em contacto com a veterinária imediatamente. Porquê? Porque se eu tenho duas crias minhas e uma cria canina, e há "minhocas" a circular pelo meio, a primeira coisa que penso é: Pera lá, são parasitas, algo não está bem, em que medida isto pode ser prejudicial para as minhas filhas? Et voilá. Simples, metódico, responsável, cuidadoso, preocupado, entre vários outros adjectivos.

Portanto, medidas a tomar, mesmo para pessoas inexperientes, telefonar ou encaminhar-me a um veterinário e colocar a questão. É que nem é necessário levar o animal, a não ser que a veterinária assim o peça.

Para informação do CaoPequeno, não só o cão terá que fazer um programa de desparazitação mais abrangente, como as suas filhas deverão tomar desparazitante e vocês próprios o deverão fazer.

Na medida em que o CaoPequeno tem as suas convicções tão peremptóriamente assumidas e prioridades tão definidas, causa-me algum espanto não tomar medidas necessárias, senão para protecção do cão, pelo menos por protecção das suas filhas. É que mesmo sem perceber nada de parasitas, só o nome me indica que em excesso, não podem trazer nada de bom e existindo no cão, podem exitir nos restantes membros familiares.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quinta set 18, 2008 1:09 pm

mafaloureiro Escreveu: Um criador que vende os seus cães a 700 euros, não tem animais doentes nem de fraca qualidade (ainda dizem que gostam de animais, para mim todos têm qualidade, com e sem pedigree)
mafaloureiro Escreveu: Eu fui IRÓNICA, mas calculo que não entenda o significado da palavra... )
Pois, de facto, não percebi que, quando inferiu das minhas palavras que eu não gostaria de animais e disse que, para si, "todos têm qualidade, com e sem pedigree", estava a ser "IRÓNICA"...
mafaloureiro Escreveu: Bem, primeiro que tudo, MDogster, devo ter mais maturidade num dedo mindinho do alto dos meus 32 anos, do que se calhar o senhor/a no corpo inteiro, senão não faria um ataque pessoal, por falta de poder de argumentação.
A sua grande demonstração de maturidade e poder de argumentação foi pegar numa observação objectiva e atribuir-lhe uma conotação emocional, de forma a depreciar quem rebatia as suas opiniões... Se isso é maturidade prefiro ser imaturo.

Passe bem!
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta set 18, 2008 1:33 pm

Em primeiro lugar penso que qualquer dúvida com a saúde dos nossos animais deve ser tirada imediatamente com o vet. Penso até que quanto ao problema em questão neste tópico, bastaria uma primeira abordagem telefónica com o vet para saber o que fazer.
Em segundo lugar seja um animal comprado, oferecido ou adoptado, devemos sempre ponderar muito bem antes de assumirmos uma responsabilidade com tudo o que esta acarreta, inclusivé despesas.
Aconselho vivamente a leitura deste tópico inamovível que deveria ser lido sempre antes de se levar um animal para casa.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55238
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta set 18, 2008 2:51 pm

humanos são mesmo assim destrutivos!!!,este forum é para espormos as nossas duvidas.dp quem quiser ter a delicadeza de responder responde.
humanoides mas sem agresão.

humanos nunca se entenderam não era aqui que isso ia aconteser.

qual quer dia teremos problemas transparentes.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta set 18, 2008 3:01 pm

hhhhhuuuuummmm essa foi profunda e trouxe realmente luz ao assunto 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ponky
Membro Veterano
Mensagens: 4951
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta set 18, 2008 3:43 pm

luz transparente.... 8)

tou a brincar, tou a brincar!!! :oops: :roll:
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta set 18, 2008 3:48 pm

não fervo em pouca água.
gaacr
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quinta set 18, 2008 3:53 pm

Strondo Escreveu:Olá a todos!

Inelizmente neste momento não tenho tempo para me inserir nestes comentários.
Não estou a ser irónico!

Mafaloureiro... Do que disse... eu não faria nem diria melhor.
Pelos vistos não sou o único com um pensamento semelhante...
Até agora, pelo menos, o "debate" não desceu aos níveis da ofensa... espero que continue assim. Há uma excepção... e foi com a nossa colega mafa... Alguém lhe disse que ela teria dificuldade em manetr uma conversa adulta.
O pá podem não concodar com a mafa, mas por em causa a sua maturidade perece-me inoportuno
Espero voltar em breve ao forum mais logo, caso tenha tempo e o tema não seja bloqueado pelos nossos moderadores...

Abraço
Eu alertei para o facto de um telefonema para o vet ser mais esclarecedor e demorar menos tempo...

Aqui vai ter de ler as 3 páginas, que espremidas têm muito pouco sumo.

Enfim, mas como levei logo pedrada, para a próxima deixo-me estar calado :)
Bloqueado

Voltar para “Cães”