Castração
Moderador: mcerqueira
Bem, esta pergunta pode parecer parva, e calhar até é mesmo, mas não percebo porque é que se fazem histerectomias nas cadelas ao invés de laqueações tubárias, já que o segundo procedimento me parece muito menos arriscado que o primeiro, e com uma recuperação muito mais fácil?
Compreendo os motivos que levam a essa decisão, mas ter um cão castrado não é o mesmo que ter um cão "inteiro". Práticamente todos os cães castrados que conheço, engordaram e são menos activos.SeaLords Escreveu: Lá por fora, já se castram os cachorros antes dos 3 meses, e a maior parte das pessoas que procuram um cão de companhia dificilmente compram um cão / cadela inteiros. Por cá, ainda há quem chore por causa dos problemas psicológicos dos fofos ...
Sim ,parece haver boas razões, e não são lirismos de qualquer género, é só que uma histerectomia parece-me uma intervenção cirúrgica mais arriscada do que uma laqueção tubária, e também me parece que uma histerectomia parcial seria mais adequada que uma histerectomia total por motivos hormonais
Por aquilo que me tem sido dado constatar, no estrangeiro aconselha-se a castração de cães de trabalho, para que a concentração do cão no trabalho não se disperse, e porque ficam mais "controláveis".
Especificamente, todos os cães de cegos na Alemanha ou são preferencialmente cadelas ou cães castrados, para evitar o risco de o cão de repente desatar a correr atrás de uma cadela com cio e atirar o dono ao chão.
Na sequência, muitas pessoas começaram a castrar os cães de companhia, até porque (dizem) o risco de fugirem e se perderem é muito menor. Em casa são mais tranquilos e não incomodam os vizinhos.
Pessoalmente não conheço cães castrados (mentalidade mediterrânica...
) mas conheço muitos gatos. E de todos os gatos que conheço, uns realmente engordam, o mesmo se passando com as femeas esterilizadas. Mas são uma percentagem bastante inferior a 50% da totalidade.
Na minha opinião, castração / esterilização só mesmo por razões superiores. Mas será porque eu sou tão alérgica a agulhas???
Especificamente, todos os cães de cegos na Alemanha ou são preferencialmente cadelas ou cães castrados, para evitar o risco de o cão de repente desatar a correr atrás de uma cadela com cio e atirar o dono ao chão.
Na sequência, muitas pessoas começaram a castrar os cães de companhia, até porque (dizem) o risco de fugirem e se perderem é muito menor. Em casa são mais tranquilos e não incomodam os vizinhos.
Pessoalmente não conheço cães castrados (mentalidade mediterrânica...

Na minha opinião, castração / esterilização só mesmo por razões superiores. Mas será porque eu sou tão alérgica a agulhas???

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
É mesmo como a Sealords explicou com a histerctomia o risco de doenças como tumores por exemplo desaparece. E as laqueações nem sempre impedem a gravidez. Já li alguns casos em que tal não aconteceu, mas foi com gatas, julgo que com cadelas se passa o mesmo.
Beijokas
Kathleen
É mesmo como a Sealords explicou com a histerctomia o risco de doenças como tumores por exemplo desaparece. E as laqueações nem sempre impedem a gravidez. Já li alguns casos em que tal não aconteceu, mas foi com gatas, julgo que com cadelas se passa o mesmo.
Beijokas
Kathleen
[]
eu tenho por hábito castrar os meus cães e, nenhum deles engordou demasiado. sempre faziam exercicio fisico e tinham hábitos alimentares sem muitas gorduras. sou, totalmente a favor da castração. é um pesadelo para a (o) dona (o) e para o próprio animal, quando não são castrados.

Ola SeaLords,
A SeaLords respondeu a uma mensagem minha que entretanto apaguei. Na minha mensagem, eu perguntava se a laqueacao impediria os cios.
Gostaria de lhe colocar outra questao: Ouvi dizer que, estatisticamente, cadelas de grande porte ou de raca gigante estao mais sujeitas a incontinencia urinaria se esterilizadas antes do primeiro cio e que por isso se recomenda que estas cadelas tenham pelo menos um cio. Esta e a unica situacao onde se recomenda um cio antes da esterilizacao. Poderia dizer-me se isso e verdade?
Obrigada!
A SeaLords respondeu a uma mensagem minha que entretanto apaguei. Na minha mensagem, eu perguntava se a laqueacao impediria os cios.
Gostaria de lhe colocar outra questao: Ouvi dizer que, estatisticamente, cadelas de grande porte ou de raca gigante estao mais sujeitas a incontinencia urinaria se esterilizadas antes do primeiro cio e que por isso se recomenda que estas cadelas tenham pelo menos um cio. Esta e a unica situacao onde se recomenda um cio antes da esterilizacao. Poderia dizer-me se isso e verdade?
Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Por acaso eu tinha lido exactamente o que a Nanico refere em ralação ás gatas e ás cadelas. Mas perguntei ao veterinário quando lá fui da última vez e ele disse-me exactamente o mesmo que a Sea Lords. E aconselhou-me a estrelizar, neste caso a minha gata, antes do primeiro cio para eliminarmos praticamente na totalidade o risco das doenças já aqui referidas.
beijokas
kathleen
Por acaso eu tinha lido exactamente o que a Nanico refere em ralação ás gatas e ás cadelas. Mas perguntei ao veterinário quando lá fui da última vez e ele disse-me exactamente o mesmo que a Sea Lords. E aconselhou-me a estrelizar, neste caso a minha gata, antes do primeiro cio para eliminarmos praticamente na totalidade o risco das doenças já aqui referidas.
beijokas
kathleen