Conversam com eles?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mai 12, 2003 9:01 am

Olá

Quantos de vós já viram pessoas a falar sozinhas na rua e muito frequentemente dentro dos automóveis num engarrafamento de trânsito?
Ora, muito mais prático é falarmos com os nossos cães. Eles ainda por cima estão sempre de acordo... E têm uma outra virtude. Não nos interrompem, como aquelas pessoas malcriadas que nos cortam o fio à meada e depois dizem "desculpe, ia a dizer qualquer coisa...".

Eu falo imenso com os meus cães. Cada pessoa tem os seus motivos pessoais. Eu tenho os meus. Por um lado, sou bastante tímido e calado. Aqui no fórum falo pelos cotovelos porque isto aqui é diferente. Por outro lado, a minha mulher fala pelos cotovelos e eu desabituei-me...E ainda por cima ela também me interrompe, isto é, quando abro a boca calo-me logo...
Então desforro-me com os meus cães. :lol:

Falar com os cães pode ser isto que referi ironicamente, pode ser um sinal de ternura, de desabafo, de uma humanização que achamos que não devemos fazer mas que nos sabe bem e nos alivia de algum stress.

Também conversam com eles?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda mai 12, 2003 9:07 am

Olá nel

Um assunto engraçado sim senhor. Eu para além de falar ainda canto :lol: :lol: :lol: mesmo desafinada eles não reclamam. Mas os do canil ouvem mais as minhas cantorias do que os de casa, enquanto faço o meu voluntariado falo e canto e eles olham para mim com aquela cara de quem diz " não nos bastava tar aqui e ainda por cima esta gaja tá cada vez pior :o :p

Bem mas isto para te dizer que falo mto com eles e acho que a maioria percebe realmente o que eu digo. Bem!!! Se não percebem disfarçam muitissimo bem :p
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda mai 12, 2003 9:11 am

Por acaso é verdade! Nunca tinha pensado nisso, mas de facto falo muito com os meus animais...até com os hamsters!!! :oops: A Meggy é uma priveligiada porque anda sempre atrás de mim e eu passo a vida a falar para ela. Por vezes olho para o lado e como não a vejo digo "Meggy, onde estás estava a falar contigo!". Acho graça que quando estou a ver televisão ou sentada no sofá e falo para ela parece que me entende e de vez em quando, no meio da conversa, recebo uns quantos beijinhos. Será a pedir para me calar? Do género "ok, já percebi agora deixa-me ouvir o programa!!!" :o

Não sei que interpretação darão eles à nossa conversa, mas eu acho que gostam e a nós ajuda a desabafar!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mai 12, 2003 9:11 am

nel Escreveu: Também conversam com eles?
Mais do que conversar, desabafo com as minhas cadelas! Mais com a Riska, que com a minorca, começo com os meus desabafos e ela vai a correr buscar um brinquedo e começa-me a ladrar!!! :o Ninguém me compreende, mas a Riskas fica muito quietinha a ouvir...qdo vou a ver, a danadinha está a dormir!! :roll:
Mas falo imenso com elas!!! ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda mai 12, 2003 9:17 am

Ó Catarina! Vai desculpar-me, mas não será melhor mudar de assunto com elas? Uma ignora e tenta brincar...a outra adormece!!!

Brincadeirinha né!!!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mai 12, 2003 9:23 am

isabelpo Escreveu: Ó Catarina! Vai desculpar-me, mas não será melhor mudar de assunto com elas? Uma ignora e tenta brincar...a outra adormece!!!

Brincadeirinha né!!!
Pois, só ouvem qdo pronuncio a palavra "passeio"... Aí é vê-las aos saltos à minha volta, como se não existisse mais nada no mundo!!!!! Acho que só tomam mesmo atenção aos assuntos que lhes interessam!!! :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 12, 2003 9:26 am

Olá

Por acaso sempre conversei imenso com os meus animais. Quando tive a cadela mais em miúda acho que ela me entendia perfeitamente. Ficava ali a olhar com um ar de entendida.
Sempre falei com as tartarugas e ao contrário do que muita gente pensa ela ouvem e quando eu falo com elas esticam-se todas a olhar para mim. Conhecem perfeitamente a minha voz.
Agora com a gata passo a vida a falar, ela olha muito atentamente, mas ás vezes também se farta e vai-se embora :roll: eu devo ser um bocado aborrecida para ela...

Beijokas
Kathleen
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda mai 12, 2003 9:26 am

Olá Nel

É de aproveitar enquanto eles não desenvolvem aquele tradutor de latidos pois, se os cães nos começam a responder em linguagem que compreendamos se calhar a maior parte das conversas que temos com eles deixamos de as ter :)

Saudações
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 12, 2003 9:33 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois imaginem o que seria eles responderem o que não queremos ouvir, havia de ser lindo...

Beijokas
Kathleen
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda mai 12, 2003 9:35 am

Claro que falo. P/além, da minha cadela, o gato os pássaros e os peixes tb "sofrem" comigo.
Acho que os animais nos entendem na perfeição, e nunca discordam ;) .
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda mai 12, 2003 9:47 am

Os meus amigos de 4 patas gostam mesmo de uma boa conversa. Estou sempre a falar com eles, ele é na rua, ele é em casa, ele é em todo o lado. O mais estranho é que por vezes dou comigo a dizer-lhes, "não faças isto ou aquilo por isto ou por aquilo", ou seja, justifico o porquê das coisa, como faço com as ciranças :o

Será da PDI? :oops: :lol:
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda mai 12, 2003 9:48 am

Olá!

Falo com ele, pois! Então no carro sou de uma verbosidade excessiva. É a única maneira de ele ir sossegado.

E também costumo ler as revistas "caninas" em voz alta. Se ele percebe ou não, não sei, mas fica a olhar para mim com aquele focinho que parece mesmo que sorri....pronto, lá estou eu a humanizar :lol:

Com o Gustavo, ás vezes ladrava-lhe, tentando imitar o som dos seus latidos, mas deve ser um idioma que não domino, pq ele deitava-se sempre e começava a ganir. Ainda hoje estou para saber o que raio é que eu "dizia" na lingua dele que o efendia tanto... :? :lol:

Ah! E sempre que vou á varanda, não dispenso dois dedinhos de conversa com as cadelas da vizinha...
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mai 12, 2003 9:49 am

Eu falo bastante com a Bianca. Em todo o lado e sobre tudo e mais qualquer coisa. Ela pensará «lá vem esta e mais a sua ladaínha». :oops:

Normalmente, quando é conversa banal (shit chat) abana o rabo e senta-se. Pára de abanar o rabo e levanta-se e olha em redor. Volta a sentar-se e abana o rabo. E chega mesmo a dar-me a barrigota.

Quando estou irritada e a ralhar por tudo e por nada, de volta das tarefas domésticas, tanto foge para a cozinha e me fica a observar no recanto seguro da sua caminha ou atravessa-se à minha frente, constantemente, fazendo-me tropeçar, até eu rir da minha incapacidade de me desviar dela (com as mãos cheias de roupa suja ou a esfregona e o balde)!

:p
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mai 12, 2003 10:03 am

Eu cá sou uma conversadora nata com os meus ninos :lol: :lol:

Houve uma altura em q o meu canário chegou vir ter comigo ao corredor só pelo facto de ouvir a minha vóz :lol: :lol: :lol: Portanto concluo q ele até gosta de me ouvir, tadito :p

Eu adoro conversar com eles e nos momentos mais dificeis dão-me cá uma força... ouvem-me em silêncio e não me julgam nem desprezam as minhas palavras. Às vezes ouvem-me com uma atenção q até parece q percebem o q digo :lol:
São o máximo...

Confesso-me culpada... sou muito "faladeira" como os meus amores :oops: :oops:
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda mai 12, 2003 10:45 am

Oi! Está de parabéns, Nel, é sem dúvida um tópico interessantíssimo.
Eu farto-me de falar com os meus cães! quando estou triste, quando estou contente, e é muito gratificante, porque eles têm umas expressões, que parece que entendem tudo! São os meus melhores amigos.
Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”