Ruptura de ligamentos no Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

terça set 23, 2008 10:22 am

A todos os interessados, venho comunicar uma boa noticia de mais um canídeo "nosso" amigo neste caso amiga.
Aqui há uns tempos, falei num tópico, de uma rott com ruptura dos ligamentos cruzados anteriores, em ambas as patas.
Ora bem a nina foi operada com sucesso a uma das patas( não se pode, ou não se deve operar as duas em simultâneo, visto a recuperação ser mais custosa pois o animal terá que ficar imobilizado do abdómen para baixo) e agora anda em fase de melhoria, já se nota alguma "alegria" na expressão.
A operação como já tinha dito foram 600€ (cada pata), e o pós operatório requer pelo menos 15 dias de imobilização, mais um periodo de "repouso" de 15 dias.
É uma situação complicada, principalmente em cães enérgicos, e dispendiosa, por isso tenham sempre em atenção e não exagerem nas brincadeiras, nem em pisos extremamente irregulares (praias, terrenos lamacentos, etc).
Vá, boas brincadeiras, mas sem exageros.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça set 23, 2008 11:43 am

Fico feliz por ter corrido tudo bem com a Nina!
Rápidas melhoras e muitoooos miminhos para ela! :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Responder

Voltar para “Cães”