Comportamento de Dogue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

quinta set 25, 2008 8:31 pm

Adoptei um DA com um ano e dois meses, é um cão muito meigo connosco e até obedece ás ordens básicas, senta, deita e dá a pata.
Acontece que ao passeá-lo na rua, reage mal aos outros cães mesmo que os veja só ao longe, ladra imenso e puxa a trela como louco, chegando até a dar uns «pinotes» :o . Como é o meu primeiro dogue macho, não sei se o fará por dominância ou se por ventura até só quer é brincar... Ainda não fiz a experiencia de me chegar mais perto de um cão que ele não conheça...Com a minha cadela deu-se logo bem, e nunca mostrou ser agressivo.
O que fazer na altura em que ele tem esta reação? Repreende-lo?

Aguardo os vossos conselhos e opiniões.

Cumprimentos.
Elsa Teixeira
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 26, 2008 7:02 pm

ElsaDT, por experiência própria, é repreendê-lo e BEM e afastar-se rapidamente do outro cão.
Se fosse a si procurava uma escola até para testar o comportamento dele com outros cães num ambiente controlado. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sexta set 26, 2008 9:50 pm

Obrigada DinoDane.
Vou tentar ver qual a reação dele a outro cão de uma maneira muito controlada, pois não sei se as investidas dele serão ou não de agressividade. Se confirmar que sim, procuro ajuda especializada.

Cumprimentos.
Elsa Teixeira
Responder

Voltar para “Cães”