É normal ficar com um "papo" depois da vacina?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
psifer
Registado: quinta set 11, 2008 12:39 am

domingo set 28, 2008 5:10 pm

Boa tarde.
Levei o Ziggy que tem dois meses para a 2ª dose de vacinas e desparasitação. No entanto, agora, 1 semana depois dessa visita à veterinária, notei que ele está com um papo (mais ou menos do tamanho de uma amêndoa) na zona do cachaço onde levou a vacina....Gostava de saber se é normal isto acontecer e se será devido á vacina ou se não tem nada a ver e será motivo de preocupação...amanhã vou ligar à veterinária, mas como hoje é domingo e está fechada, se antes alguém me puder dar uma resposta que me deixe mais descansada, agradeço!
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo set 28, 2008 5:23 pm

psifer Escreveu:Boa tarde.
Levei o Ziggy que tem dois meses para a 2ª dose de vacinas e desparasitação. No entanto, agora, 1 semana depois dessa visita à veterinária, notei que ele está com um papo (mais ou menos do tamanho de uma amêndoa) na zona do cachaço onde levou a vacina....Gostava de saber se é normal isto acontecer e se será devido á vacina ou se não tem nada a ver e será motivo de preocupação...amanhã vou ligar à veterinária, mas como hoje é domingo e está fechada, se antes alguém me puder dar uma resposta que me deixe mais descansada, agradeço!

Em principio sim :wink: A minha Kika quando levou as vacinas e até quando lhe colocaram o microchip ficou com um inchaçozinho, desapareceu-lhe em 1 ou 2 semanas. Mas se não desaparecer e ficar cada vez maior aconselho veterinário :S mas em principiop deve ser normal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 28, 2008 5:34 pm

Olá.

Pode acontecer e penso não ser motivo de preocupação. No entanto, não deixe de falar com o vet a respeito disso.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo set 28, 2008 6:42 pm

dinodane Escreveu:Olá.

Pode acontecer e penso não ser motivo de preocupação. No entanto, não deixe de falar com o vet a respeito disso.

Cumprimentos.
Nem mais. :wink: Boa sorte.
psifer
Registado: quinta set 11, 2008 12:39 am

quarta out 01, 2008 10:42 pm

Obrigado pelas respostas, serviram para me descansar um pouco mais! Liguei para a veterinária que também me disse que deveria ser reacção à vacina mas que o devia levar lá para ela ver. No entanto, como trabalho longe de casa e apanho imenso trânsito a voltar, hoje não consegui chegar à clínica antes de esta fechar, por isso terei que tentar novamente amanhã!
Responder

Voltar para “Cães”