é possível os cães enjoarem a sua comida?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pfct22
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 11:37 pm

terça set 30, 2008 4:35 pm

olá a todos.

eu tenho um labrador que vai agora fazer 9 meses :D

ultimamente, tenho notado que quando lhe vou dar comida (ração Pedigree Junior), ele muitas vezes apenas cheira e nao come, acontecendo que as vezes so depois umas horas mais tarde ´é que come a comida.

Mesmo assim, parece que n está com aquela sofreguidao propria deles!
Estou a dar lhe esta raçao desde há 2/3 meses atrás, e tem corrido sempre tudo bem, excepto desde ha uns dias para cá. Como ele está bem e nao noto nenhum problema visível nele, estou apenas de olho nele, nao o levo já ao vet.

Já pensei por isso, que ele possa ter enjoado por qualquer motivo esta raçao. Acham q isso é possível?

uma verdade é que ele tb passa o dia sempre c o focinho metido em ervas, terra, paus das arvores, enfim dá cabo dos vasos todos, e isso tb pode ter alguma relação c isto!

abraços.
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça set 30, 2008 5:27 pm

Esta apenas numa fase de pouco apetite. Se calhar dá-lhe comida a mais.
O mexer nas plantas e vasos não tem nada a ver com a ração. Todos os cães gostam de destruir vasos e canteiros.Em alguns passa, noutros não.
SofiaSequeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am

quarta out 01, 2008 3:46 pm

Sim todos os cães gostam de destruir vasos e afins! eu tenho um dalmata que quando não consegue destruir as plantas roi os vasos e nem por isso ele perde o apetite!

O meu já enjoou varias rações, alias a vet dizia-me que eles nao enjoam mas depois acabou por me dar razao! Ele via-se que tinha fome mas não comia!!! O que comecei a fazer foi de vez em quando dar-lhe um frango czido com arroz, sem sal e só com um fio de azeite, pra desenjoar. e depois volto á carga com a ração!!

Eles são finórios, fazem chantagem pra ver se resulta e nós acabamos sempre por lhes fazer a vontade!!!
Também pode -se tentar o metodo mais radical, não come tira-se a comida e volta-se a por na proxima refeição. Ao fim de 1/2 dias ele acaba mesmo por comer pois a fome já aperta!

Não é bom, no meu entender, deixar a ração sempre disponivel ao cão durante o dia, poisassim eles n comem como deviam! O meu se não comer na altura que lhe dou depois só volto a colocar na refeição seguinte.... E eles assim educados comem melhor!

Também pode andar a dar comida a mais ao rapaz! veja bem no saco a medida ou fale com a sua vet sobre isso!

Boa sorte pro rapaz!
Sofia Sequeira
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 02, 2008 1:27 am

pfct22 Escreveu:olá a todos.

eu tenho um labrador que vai agora fazer 9 meses :D

ultimamente, tenho notado que quando lhe vou dar comida (ração Pedigree Junior), ele muitas vezes apenas cheira e nao come, acontecendo que as vezes so depois umas horas mais tarde ´é que come a comida.

Mesmo assim, parece que n está com aquela sofreguidao propria deles!
Estou a dar lhe esta raçao desde há 2/3 meses atrás, e tem corrido sempre tudo bem, excepto desde ha uns dias para cá. Como ele está bem e nao noto nenhum problema visível nele, estou apenas de olho nele, nao o levo já ao vet.

Já pensei por isso, que ele possa ter enjoado por qualquer motivo esta raçao. Acham q isso é possível?

uma verdade é que ele tb passa o dia sempre c o focinho metido em ervas, terra, paus das arvores, enfim dá cabo dos vasos todos, e isso tb pode ter alguma relação c isto!

abraços.

É impressionante como é que você vem num tópico insultar a torto e a direito e a dizer que Pedigree é muito bom e mais não sei o quê....
Perdeu duas boas oportunidades de estar calado...
1º a critica que faz ao outro forista é completamente descabida...
2º vem para aqui inexperiente, de "peito feito" afirmar que a sua experiência de rações é isto e aquilo, quando tem um cão com apenas 9 meses....
3º a ração é tão boa tão boa que o seu cão prefere ir buscar os nutrientes à terra, ervas etc do que à ração....
:roll: :roll: :roll:
Tem que ter mais calma com o que diz... e com a forma como o diz... Ainda tem muito a aprender, logo deve ser um pouco humilde, ou então ninguém lhe vai ligar puto....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Responder

Voltar para “Cães”