epoca balnear

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça set 30, 2008 5:23 pm

A época balnear j+a acabou? Posso passear o meu cão na praia?
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

terça set 30, 2008 11:02 pm

Boa noite Rita!
Acho que sim...estamos no Outono (apesar do calor).
Lambidelas do Pluto
RP
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 01, 2008 2:07 am

Ritaraujo Escreveu:A época balnear j+a acabou? Posso passear o meu cão na praia?
Depende da praia e do que diz o respectivo edital...

Mas mesmo naquelas em que seja permitido, enquanto àreas de domínio público, deve circular com o cão à trela ou com açaime, como dita a lei. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quarta out 01, 2008 9:08 am

fang Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:A época balnear j+a acabou? Posso passear o meu cão na praia?

Mas mesmo naquelas em que seja permitido, enquanto àreas de domínio público, deve circular com o cão à trela ou com açaime, como dita a lei. ;)
Vejo pessoas com os seus cães na praia (ainda não levei o meu) e andam soltos sem trela.Isso dá direito a multa?
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quarta out 01, 2008 9:41 am

Ritaraujo Escreveu: Vejo pessoas com os seus cães na praia (ainda não levei o meu) e andam soltos sem trela.Isso dá direito a multa?
Era para dar…, pelo menos é o que dita a lei. Mas infelizmente o que se vê ai é cães “potencialmente inofensivos” á solta.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 01, 2008 5:36 pm

Ritaraujo Escreveu:
fang Escreveu:

Vejo pessoas com os seus cães na praia (ainda não levei o meu) e andam soltos sem trela.Isso dá direito a multa?
Obviamente que sim, assim estivessem as autoridades dispostas a aplicar a Lei. Mas como fora da epoca balnear as praias ficam praticamente abandonadas tornam-se um lugar publico igual a qualquer outro, ou seja, é proibido os caes andarem sem trela e/ou açaimo, mas eles andam soltos por todo o lado e ninguém faz nada.
CaoGrande
Membro Júnior
Registado: quarta out 01, 2008 3:57 pm

quarta out 01, 2008 6:09 pm

Olá!

Acho que é uma questão de bom-senso!
Seja ou não proibido, fora da época balnear, sem "vivalma" na "beach" não vejo qual seja o problema de ir à praia com o bicho!
Alías... seria ridículo, andar a passear pelo areal, com 10 graus em pleno Inverno e vir o Polícia Marítimo de apito na boca e livro de multas na mão!
Moro ao pé da praia, o meu cão tem 4 meses, e estou curiosíssimo de ver o comportamento dele na areia e mesmo na água! Só ainda não fio por perguiça!
Obrigado!
Abraço!
PauloC1
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 6:16 pm

Alías... seria ridículo, andar a passear pelo areal, com 10 graus em pleno Inverno e vir o Polícia Marítimo de apito na boca e livro de multas na mão!
Eu também acho ridiculo que me obriguem a pagar balurdios de IRS, mas os sacanas do fisco estão-se a lixar para o que eu penso ;)
Obviamente que o bom senso deve imperar, mas infelizmente é coisa que não abunda. Eu nao digo que nunca tenha passeado os meus caes soltos na praia, só que se alguém alguma vez me chamasse à atenção ou multasse não ia achar ridiculo......estavam a fazer o que é certo e correcto, eu é que não ;)
CaoGrande
Membro Júnior

quarta out 01, 2008 6:51 pm

PauloC1 Escreveu:
Eu também acho ridiculo que me obriguem a pagar balurdios de IRS, mas os sacanas do fisco estão-se a lixar para o que eu penso ;)
Obviamente que o bom senso deve imperar, mas infelizmente é coisa que não abunda. Eu nao digo que nunca tenha passeado os meus caes soltos na praia, só que se alguém alguma vez me chamasse à atenção ou multasse não ia achar ridiculo......estavam a fazer o que é certo e correcto, eu é que não ;)
Ok companheiro!
Não passeie... eu pretendo fazê-lo... se calhar amanhã! Este tópico despertou-me a vontade!
8) 8) 8) 8) 8)
Falando em IRS, IVA, etc... Nunca se eskeça... peça sempre a factura!
Abraço!
PauloC1
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 7:12 pm

CaoGrande Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Ok companheiro!
Não passeie... eu pretendo fazê-lo... se calhar amanhã! Este tópico despertou-me a vontade!
8) 8) 8) 8) 8)
Falando em IRS, IVA, etc... Nunca se eskeça... peça sempre a factura!
Abraço!
Entao divirta-se.....e boa sorte para que nenhuma autoridade tenha a ridicula ideia de o multar e para que nenhum dono com menos bom senso não se lembre de levar o bobi pouco sociavel a passear solto nas 'praias desertas' ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 01, 2008 7:32 pm

Mas o CãoPequeno/Strondo/CãoGrande acha que consegue passar despercebido? Não me diga que foi expulso o Strondo desta vez? Ah! é que o CãoGrande vai a seguir.

Passear animais soltos seja onde for é uma irresponsabilidade e uma falta de civismo, à conta disso é que cada vez mais locais estão vedados aos cães.
Última edição por kitten em quarta out 01, 2008 7:48 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 01, 2008 7:38 pm

Eu gostava mais do nick Obtuso mas foi muito short lived aqui no fórum. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 01, 2008 7:39 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 01, 2008 7:45 pm

CaoGrande Escreveu: Moro ao pé da praia, o meu cão tem 4 meses, e estou curiosíssimo de ver o comportamento dele na areia(...)
Já todos sabem, dito por si consecutivamente vezes e vezes sem fim, que mora ao pé da praia e tem uma moradia com relvado :lol: mas em vez de andar a perder tempo em foruns a debitar autênticos disparates, deveria informar-se melhor sobre a raça do cão que possui para não criar problemas de saúde ao animal!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CaoGrande
Membro Júnior

quarta out 01, 2008 7:48 pm

kitten Escreveu:Mas o CãoPequeno/Strondo/CãoGrande acha que consegue passar despercebido? Não me diga que foi expulso o Strondo desta vez? Ah! é que o CãoGrande vai a seguir.

Passear animais soltos seja onde for é uma irresponsabilidade e uma fgalta de civismo, à conta disso é que cada vez mais locais estão vedados aos cães.
Olá!
Quando disse que iria passear com o cão na praia... não quis dizer que iria com ele à solta!
De qualquer modo, volto a falar no bom senso... Praia COMPLETAMENTE VAZIA... MILHARES DE METROS QUADRADOS LIVRES DE PRESENÇA HUMANA... o meu baixote tem umas pernas aí com uns 7 cm. Rapidamente o apanharia!
Quanto ao perigo que ele representa...
De qualquer modo ando SEMPRE de trela no exterior!

Abraço!
Responder

Voltar para “Cães”