Olá,
Neste forum tem sido apresentados e comentados casos negativos que associam algumas figuras públicas aos animais, como foi o caso do Manuel Vilarinho ou o do não menos célebre "talkshow" que vimos na nossa televisão em que quem necessitava de canil, jaula ou açaime seriam provavelmente os comentadores.
Mas para limpar um pouco a imagem das restantes figuras aqui vai um belo exemplo do que poderam vir a fazer. Este caso passou-se recentemente em França e veio publicado numa página da net.
Justiça concede indulto pedido por Bardot e evita sacrifício de animal
da France Presse, em Sarrebourg
Kaya, uma cadela rottweiler de 13 meses, se salvou da morte e do decreto das autoridades locais, que quarta-feira passada ordenaram seu sacrifício, e não será executada, informou nesta terça-feira a advogada de seu dono, Nadia Weiler-Strasser.
"O caso pode ter este desenlace graças provavelmente ao recurso que apresentamos ao presidente da República e graças ao apoio maciço das pessoas da França e do exterior", declarou Weiler-Strasser, a advogada do dono de Kaya, um jovem de 19 anos.
A atriz Brigitte Bardot, presidente de uma sociedade defensora dos animais, pediu ao presidente francês Jacques Chirac que indultasse Kaya.
A cadela será posta em observação durante um mês no refúgio da Sociedade Protetora de Animais de Sarrebourg (nordeste da França), para "comprovar se o animal representa ou não um perigo".
Kaya foi encontrada sem coleira e sem focinheira na via pública, e por isso as autoridades locais decidiram que devia ser sacrificada, como todos os cães de raça considerados perigosos achados nessas condições.
A cadela tem dado muito o que falar na França nos últimos dias, já que sua advogada pediu segunda-feira simbolicamente "asilo político" para ela no exterior.
É caso para dizermos Grande Brigitte Bardot!!
Um abraço,
Câmara[/quote]
Vedetas!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
`Consequência da lei actual....
Agora Kurika amigo dá para ver que o que os inconscientes fizeram.
Basta ver que o dono dessa cadela com as leis repressivas que há nesse país ia na maior pela rua com o cão sem trela. Não será inconsciência da parte dessa pessoa?
Agora Kurika amigo dá para ver que o que os inconscientes fizeram.
Basta ver que o dono dessa cadela com as leis repressivas que há nesse país ia na maior pela rua com o cão sem trela. Não será inconsciência da parte dessa pessoa?
Kurika_ Escreveu: Esperem lá, para ver se eu estou a entender bem !!
A cadela ia ser abatida só por andar na rua sem açaime e trela, apesar de não ter feito mal a ninguém ???![]()
INACREDITÁVEL !!!!![]()
-
- Membro
- Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
- Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa
Não sei se é verdade ou não mais disseram-me que o dono estava ao lado dela e fugiu quando viu a policia...
Realmente é de lamentar....
Realmente é de lamentar....