Alimentação e rações: Arrumar as ideias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ração

Royal Canin
16
16%
Eukanuba
8
8%
Hill´s
7
7%
Pedigree
2
2%
Friskies
3
3%
Purina One
5
5%
Pro Plan
13
13%
Calibra
6
6%
Outra
34
35%
Comida caseira
3
3%

Total de votos: 97
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta out 02, 2008 3:12 pm

Já reperei (e não terei sido a unica...) que no forum existem inumeros topicos a falar do mesmo assunto... e acaba-se por não se chegar a nenhuma conclusão! :|

Não percebo o porque disso, por isso pensei em criar este topico para arrumar um pouco as ideias...

Com a sondagem pode-se ver o numero de pessoas a tilizar uma ração e assim ter uma ideia da mais utilizada e com melhores efeitos.

A unica coisa que peço é que escolham a ração com a qual o cão se deu bem (gostou, as fezes eram pouco volumosas e sem cheiro, o pelo bonito, os dentes em bom estado...) para chegar a alguma conclusão!

Espero que beneficiem deste topico! :wink: :D
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta out 02, 2008 3:28 pm

Eu optei pela comida caseira recomendada pela vet holística e sinceramente estou a gostar e o meu xuxudo tb :lol:
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta out 02, 2008 6:54 pm

Nino1 Escreveu:Já reperei (e não terei sido a unica...) que no forum existem inumeros topicos a falar do mesmo assunto... e acaba-se por não se chegar a nenhuma conclusão! :|

Não percebo o porque disso, por isso pensei em criar este topico para arrumar um pouco as ideias...

Com a sondagem pode-se ver o numero de pessoas a tilizar uma ração e assim ter uma ideia da mais utilizada e com melhores efeitos.

A unica coisa que peço é que escolham a ração com a qual o cão se deu bem (gostou, as fezes eram pouco volumosas e sem cheiro, o pelo bonito, os dentes em bom estado...) para chegar a alguma conclusão!

Espero que beneficiem deste topico! :wink: :D
Por mais tópicos que se abram sobre este assunto nunca pode chegar-se à conclusão definitiva que tanto quer porque ela não existe.
Os cães são todos diferentes, logo a ração que é boa para um não o é para outro. E além do factor económico, que é importante, cada pessoa interpreta de maneira diferente uma mesma informação.
O que é que vai depreender dos resultados deste inquérito que tenha mais peso do que pensar na informação até agora postada por esses tópicos fora?
Quanto a mim, a boa ração é aquela cujos resultados a nível de saúde do cão, correspondem às expectativas do dono, mas isto também não é novo, está sempre a ser repetido por aqui. Volta e meia aparece mais um tópico sobre rações com o intuito de "Agora é que é! Vamos lá centralizar a informação e decidir de uma vez por todas qual é melhor ração"... mas é só mais um tópico para juntar à já longa lista que aparece no botão de pesquisa. Gervásio para os bem humorados :wink:
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 11:55 am

AHAHAHAHAHAHAHAHAH :twisted: :twisted:
Eu sabia que a Pro Plan estava em 1º lugar!!!!!! :twisted: :twisted:
E o resto são tretas....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 09, 2008 12:14 pm

Torrez Escreveu:AHAHAHAHAHAHAHAHAH :twisted: :twisted:
E o resto são tretas....
Torrez, vá lá ver bem......
As rações mais utilizadas são as " outras" , leia-se rações de marca branca; Continente, ActivePet, Orlando, etc.....
TaXa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm

quinta out 09, 2008 12:21 pm

ou nutro... p.ex
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta out 09, 2008 12:33 pm

ou Bento Kronen ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 09, 2008 12:36 pm

...ou Acana...
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta out 09, 2008 12:40 pm

Talvez fosse mais fácil se catalogasse as rações em "gama baixa", "gama média", "gama alta" e "super premium"... Da maneira como está, nem tem comparação porque se mistura alhos com bugalhos (apesar de para os "leigos" que nunca se deram muito ao trabalho de estudar as rações, os seus componentes e quantidades de nutrientes essas distinções não existam porque não se apercebem delas....)

O ideal é utilizar uma ração Premium ou Super Premium pois têm componentes que não existem nas outras gamas (por ex.: condroitina é raro aparecer em gamas inferiores à Super Premium) e são mais equilibradas nuricionalmente. Também se deve preferir as que usam carne em vez de derivados; as que tem como 1º componente carne; se tiverem arroz e milho as que apresentarem mais quantidade de arroz ou até mesmo as arações que usam exclusivamente arroz.

Para além disso há o equilíbrio cão-ração: para cada cão deve escolher-se a ração que melhor se adapta, e isso só mesmo a experiência é que permite saber. A minha cadela come a mesma ração há bastante tempo, já lhe experimentei mais 2 ou 3 marcas/qualidades diferentes e até agora aquela é a melhor para ela, o que não significa que seja a melhor pro cão do Joãozinho que pode também ser da mesma raça e tudo...
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 12:46 pm

nicasxi Escreveu:
Torrez Escreveu:AHAHAHAHAHAHAHAHAH :twisted: :twisted:
E o resto são tretas....
Torrez, vá lá ver bem......
As rações mais utilizadas são as " outras" , leia-se rações de marca branca; Continente, ActivePet, Orlando, etc.....

Por vezes eu fico parvo....
:o :o :o
Nas "outras" tem a soma de todas as pessoas que usam outras não uma específica...
Não fui eu que não li bem....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 09, 2008 12:55 pm

:oops: Pois, visto assim......
Mas tenho curiosidade em saber quantos não corresponderão precisamente a " marca branca"..... :roll:
Última edição por nicasxi em quinta out 09, 2008 1:02 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 09, 2008 12:56 pm

:oops: repetido
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quinta out 09, 2008 1:27 pm

nicasxi Escreveu: As rações mais utilizadas são as " outras" , leia-se rações de marca branca; Continente, ActivePet, Orlando, etc.....
Ou Outdog (Decathlon)...
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta out 09, 2008 1:47 pm

taniaxana Escreveu:Eu optei pela comida caseira recomendada pela vet holística e sinceramente estou a gostar e o meu xuxudo tb :lol:
Gostava de saber o que dá como alimento, porque ouvi dizer que só frango e arroz não é uma alimentação completa...

Eu dou frango e arroz cosiso sem sal uma vez por mes e ele adora :D

Eu não pus mais opções de escolha simplesmente porque não deu... mas gostava que dissessem sempre que votam ''outra'' para ter uma ideia :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta out 10, 2008 9:25 am

Eu votei na RC porque é a que tenho estado a dar, mas assim que o pacote começar a chegar ao fim, vou lhe comprar outra ração diferente.
Responder

Voltar para “Cães”