Acondicionamento de casota no exterior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

sexta out 03, 2008 7:45 am

Olá caros foristas :)

Depois de alguma pesquisa aqui pelo fórum e retiradas as dúvidas sobre se o canito deve ficar fora ou dentro de casa, surgiu-me uma dúvida: eu tenho um terraço que andou em obras enquanto a Sasha se deliciou a dormir dentro de casa e no quarto da dona, assim como brincar etc; agora que as obras se encontram concluídas (ou quase :P) e devido ao acentuado arrefecimento nocturno (e sim sabendo que eles têm sub-pelo que os protege e isso...) gostaria de saber como fazem para acondicionar as casotas dos canitos no exterior agora que o inverno se aproxima. A Sasha neste momento tem dois tapetes e uma matinha polar .. será que é suficiente/adequado? A casota é daquelas em PVC creio eu compradas numa loja de bricolagem.

Bem tudo isto para preparar o local.. mas não sei se terei coragem de em pleno inverno ela ficar lá fora e eu quentinha dentro do quarto :P .. ainda por cima quando a janela/porta virada para o terraço é a do meu quarto...

Obrigada pelas dicas/sugestões que por aí venham :D
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

sexta out 03, 2008 10:03 am

Olá bom dia:)

Eu também comprei uma casota dessas, pus lá as mantinhas, brinquedos e tudo para ele se habituar a ela, mas ele agarra e traz tudo cá pra fora e dorme cá fora, gosta de dormir à porta da cozinha,mesmo hoje que estava uma grande ventania ele não foi lá para dentro.
Mas acredito que quando chegar o inverno, que ele vá lá para dentro, vamos ver :?
Eu como tenho quintal, sou da opinião que ele deve estar no quintal e não dentro de casa, dentro de casa so entra na cozinha quando lá estamos, senão fica mal habituado.
Não tenha problemas porque frio com essas mantinhas todas que lhe pôs, ele não deve passar :)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta out 03, 2008 11:45 am

Bem a decisão de deixar os cães no esterior ou permitir que fiquem em casa, é uma questão particular... os cães não morrem por pernoitarem na rua, no entanto preferem ficar junto aos donos. Há animais nais sensiveis que outros às condições climáticas e isso deve ser levado em atenção.

A casota no exterior deve permitir que o cão fique de pé dentro dela e se consiga voltar no seu interior. A entrada de ser voltada no sentido oposto aos ventos dominantes, ou resgurdada e como é obvio não deve permitir que chova lá dentro ( ou que a chuva entre pela porta). E claro verificar o estado da caminha...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

sexta out 03, 2008 5:24 pm

Compreendo perfeitamente essa preocupação... Se eu tivesse condiçoes nunca deixaria um cao meu na rua, mas pronto, nem cao tenho. No entanto posso falar do cao do meu namorado! Ele é um arraçado de boxer e digamos que é um pouco "masoquista" para nao dizer "burro de um todo"!

Ele tem uma casota daquelas comuns que se compram para o exterior e nunca quis tapetes nem mantinhas...Mesmo nos dias mais frios, chuvosos e ventosos ele pegava nas mantinhas e ala que se faz tarde... espetava com tudo na rua! Nisto, no inverno passado decidiram forrar o interior da casota com aquela "esferovite" azul que se usa em construção civil e de facto tinha um ambiente mais quentinho (uma boa opção para o seu problema/duvida), so que o doido do Scooby nao gostou da nova decoração e destruiu tudo...

Resumindo a historia, parece que ele é feliz desta forma... passando frio e dormindo à chuva!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
tonyV
Membro Júnior
Registado: sábado jun 07, 2008 8:05 pm

sexta out 03, 2008 5:51 pm

Comprei uma casota de PVC (tamanho grande) para o meu labrador...durou uma semana e tirava-a para fora do resguardo, forrei a casata com chapas de alumínio e rebites e até hoje tem aguentado.
Coloquei-lhe uma alcatifa (tipo aquela que se usava nos interiores das casas à uns anos atrás, mas também mandava tudo para fora da casota e dormia cá fora mas sempre com a alcatifa por baixo; solução fixei a alcatifa nas extremidades com tiras de alumínio...arrancou e roeu as tiras de alumínio e continuou a colocar a alcatifa cá fora para dormir.

Entretanto veio o primeiro Inverno e nunca mais deslocou a casota debaixo da varanda ou a alcatifa (só no Verão quando quer estar mais fresco).

Para além da casota tenho dois tijolos de betão onde acentam o comedouro/bebedouro para ele não ter de dobrar o pescoço para comer/beber e coloquei uma palete (daquelas que se usam nos transportes com empilhadoras) também resguardada, para quando chove ele se poder deitar sem se molhar.
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

segunda jan 26, 2009 11:16 pm

Ola pessoal, isto nao tem a ver com o que voces esta a discutir acho eu.Mas como vi que estavam a falar de casotas e de colocar os caes na rua em casotas, queria que voces me dessem opinioes e conselhos.Eu tenho um cachorrinho,ele tem 2 meses, e ja ta cmg a 2 semanas, ele agora tem dormido em casa na alcofinha dele.Mas eu vou comprar uma casota para colocar no kintal,como tenho um kintal grande.keria o por la na casota.MAs a minha duvida e:ELe vai se habituar a tar na rua,na casota dele?Ele vai chorar mto?Como ta habituado tar em casa....
Kual e a melhor altura(idade) para o habituar a ficar no exterior?
Agradeço que me respondem
Bjs
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jan 26, 2009 11:38 pm

Lucybell, depois da Sasha estar habituada a dormir dentro de casa junto aos donos não me parece que va correr bem a habituação a dormir la fora :?

Susycat Escreveu:Ola pessoal, isto nao tem a ver com o que voces esta a discutir acho eu.Mas como vi que estavam a falar de casotas e de colocar os caes na rua em casotas, queria que voces me dessem opinioes e conselhos.Eu tenho um cachorrinho,ele tem 2 meses, e ja ta cmg a 2 semanas, ele agora tem dormido em casa na alcofinha dele.Mas eu vou comprar uma casota para colocar no kintal,como tenho um kintal grande.keria o por la na casota.MAs a minha duvida e:ELe vai se habituar a tar na rua,na casota dele?Ele vai chorar mto?Como ta habituado tar em casa....
Kual e a melhor altura(idade) para o habituar a ficar no exterior?
Agradeço que me respondem
Bjs
Então não o cachorro não ia ficar a dormir no seu quarto :P
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

terça jan 27, 2009 2:34 pm

Se há um cantinho para os nossos amiguinhos, dormirtem, em casa, não vejo, por não hão de dormir, apnahr, frio e chuva,será gostar dos animais?

Um cão com dois meses e tal, habituado a estar em casa a dormir,não será desumano, pôr o bichano cá fora em pleno inverno,acho que devíamos abrigá-los, aconchegá-los, pois apanhando chuva e frio, apesar do muito ou pouco pêlo que possam ter, eles sentem e frialdade da noite, e muitas das vezes, daí advém, problemas de reumatismos, ossos, etc........Enfim, eu não tinha,,nem tenh coragem, depois de ter um animal, dentro de casa, nunca o poria a dormir numa casota, num quintal,pô-lo a dormir no quintal.......sinceramente não vejo qual a vantagem................ os meus animais, que são dois, a dormir fora de casa, eu não conseguiria dormir, nem o faço.. mas cada um temo seu conceito de amar os seus animais.............desculpem o desabafo, quem ama os seus animais, tenta protegê-los...........e dar-lhes conforto,lá fora com este tempo, nunca, dentro de casa., não me incomodam absolutamente, nada, pois sei que estão bem.,e isso é que me interessa, ter animais, e pô-los a dormir num quintal,.sinceramnete, só se for para cão de guarda...................mas cada um faz com os seus animais, o que lhe parecer melhor............. :oops:
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

terça jan 27, 2009 2:35 pm

Se há um cantinho para os nossos amiguinhos, dormirtem, em casa, não vejo, por não hão de dormir, apnahr, frio e chuva,será gostar dos animais?

Um cão com dois meses e tal, habituado a estar em casa a dormir,não será desumano, pôr o bichano cá fora em pleno inverno,acho que devíamos abrigá-los, aconchegá-los, pois apanhando chuva e frio, apesar do muito ou pouco pêlo que possam ter, eles sentem e frialdade da noite, e muitas das vezes, daí advém, problemas de reumatismos, ossos, etc........Enfim, eu não tinha,,nem tenh coragem, depois de ter um animal, dentro de casa, nunca o poria a dormir numa casota, num quintal,pô-lo a dormir no quintal.......sinceramente não vejo qual a vantagem................ os meus animais, que são dois, a dormir fora de casa, eu não conseguiria dormir, nem o faço.. mas cada um temo seu conceito de amar os seus animais.............desculpem o desabafo, quem ama os seus animais, tenta protegê-los...........e dar-lhes conforto,lá fora com este tempo, nunca, dentro de casa., não me incomodam absolutamente, nada, pois sei que estão bem.,e isso é que me interessa, ter animais, e pô-los a dormir num quintal,.sinceramnete, só se for para cão de guarda...................mas cada um faz com os seus animais, o que lhe parecer melhor............. :oops:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 27, 2009 4:08 pm

manuela10347 Escreveu:Se há um cantinho para os nossos amiguinhos, dormirtem, em casa, não vejo, por não hão de dormir, apnahr, frio e chuva,será gostar dos animais?

Oh my God! :roll:

Não ter o cão dentro de casa não significa que se goste menos dele...aposto que muita gente que tem raças de trabalho, se em vez de o terem dentro de casa como se fosse parte da mobilia (um fofuxo para fazer umas festas ao fim do dia quando se chega a casa) o tivessem fora de casa mas se dedicassem a ele, lhe dessem exercicio fisico e mental o cão era muito mais feliz...e mais, ha cães que gostam de estar no exterior...mas pronto, estamos na era do S. Bernardo num T0... :roll:

Ah, e se for para guarda e defesa, o cão faz muito melhor o seu trabalho dentro de casa, junto ao dono, para alem de ser muito mais eficaz devido a ter a orientação do dono, la fora corre o risco de ser envenenado e la se vai o cão de guarda...mais vale ter um alarme...

Penso eu de que...
tarasofia
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 5:31 pm

manuela10347 Escreveu:Se há um cantinho para os nossos amiguinhos, dormirtem, em casa, não vejo, por não hão de dormir, apnahr, frio e chuva,será gostar dos animais?
Não vejo qualquer relação entre manter um cão no exterior ou no interio de casa e o afecto que se sente por ele
manuela10347 Escreveu:Um cão com dois meses e tal, habituado a estar em casa a dormir,não será desumano, pôr o bichano cá fora em pleno inverno,acho que devíamos abrigá-los, aconchegá-los, pois apanhando chuva e frio, apesar do muito ou pouco pêlo que possam ter, eles sentem e frialdade da noite, e muitas das vezes, daí advém, problemas de reumatismos, ossos, etc........
Dormir no exterior não é sinónimo de estar desabrigado ou desaconchegado, nem tão pouco de apanhar chuva, é simplesmente dormir fora da casa do dono, e acredite que existe muitos cães, muito estimados pelos donos que dormem na rua :o e um cachorro pode perfeitamente dormir na rua desde que o dono assegure uma boa cama quentinha e seca.
manuela10347 Escreveu:desculpem o desabafo, quem ama os seus animais, tenta protegê-los...........e dar-lhes conforto,lá fora com este tempo, nunca, dentro de casa., não me incomodam absolutamente, nada, pois sei que estão bem.,e isso é que me interessa, ter animais, e pô-los a dormir num quintal,.sinceramnete, só se for para cão de guarda...................
Quem ama os animais tenta respeitar a sua condição de animal, o facto de estarem no exterior não implica estarem desprotegidos.

manuela10347 Escreveu:mas cada um faz com os seus animais, o que lhe parecer melhor............. :oops:
Infelizmente é assim... afinal os animais não passam de meros bens.

Nem todas as pessoas têm o mesmo conceito do que é ser dono, no entanto isso não implica gostar mais ou menos, estimar menos ou valorizar menos....
atrevo-me até a dizer que existem milhentos cães de trabalho espalhados por esse mundo fora, e que não entram em casa e são muito mais felizes que os trilhentos cães que vivem enclausurados entre quatro paredes com uma ou duas saidas precárias ao exterior para a 'mija'.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Susycat
Membro

quarta jan 28, 2009 10:13 pm

Concordo plenamente com a Tarasofia.Por o meu cao na rua(numa casota. com td o que ele tem direito) que gosto menos dele!Ele e um cao de guarda.E o meu kintal ta todo vedado.Portanto ng entra ca, a nao ser pessoas conhecidas. E o meu cao adora estar na rua. Pk kd o chamo pa vir pa casa( como ainda nao tenho a casota) ele nem ker saber e "foge" (lol)
Mas pronto, voces fugiram um pouco do que vos perguntei!!!
Fikei na mesma:S

:? :? :?
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jan 28, 2009 10:22 pm

se o cão tem 2 meses habitua-se a tudo...

vai custar ouvi-lo a "choramingar", mas...
Filipa Costa
tarasofia
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 10:45 pm

Susycat Escreveu:Concordo plenamente com a Tarasofia.Por o meu cao na rua(numa casota. com td o que ele tem direito) que gosto menos dele!Ele e um cao de guarda.E o meu kintal ta todo vedado.Portanto ng entra ca, a nao ser pessoas conhecidas. E o meu cao adora estar na rua. Pk kd o chamo pa vir pa casa( como ainda nao tenho a casota) ele nem ker saber e "foge" (lol)
Mas pronto, voces fugiram um pouco do que vos perguntei!!!
Fikei na mesma:S

:? :? :?
Afinal existem 2 cães???? ou estamo a referir-nos ao mesmo animal, o cão de guarda com 2 meses?

Seja como for... seo cachorro esta habituado a companhia e a viver no interior e obvio que vais estranhar a mudança , e como tal reclamar.... no entanto se assegurar uma cama quentinha e resguardada de chuva e do vento ele pode perfeitamente penoitar no exterior.

Qualquer caixa de cartão com uma abertura suficiente para o cachorro passar e uma boa blusa de lã ou mantinhas polares serve para fazer um ninho aconchegante... pode adicionar um peluche (daqueles que não têm botões como olhos e nariz) para que o cachorro tenha um 'companheiro' para se aninhar... há as botijas de agua quente (cuidado com as botijas quando a agua arrefece e ficam frias.... pois têm o efeito contrario ao pretendido) há os relógios de tic tac... os radios.... enfim uma panoplia de artimanhas e estratégias que podem ajudar a diminuir a sensação de desconforto inicial do cachorro... o importante e decidir onde o cachorro vai ficar definitivamente e não ceder... pois cede à choraminguice...

Atenção deve mesmo assegurar que a cama se mantem confortavelmente quentinha e seca...
Susycat
Membro

sexta jan 30, 2009 1:38 pm

:? :? :?[/quote]

Afinal existem 2 cães???? ou estamo a referir-nos ao mesmo animal, o cão de guarda com 2 meses?

Nao e so um cao! Tamos a falar do mesmo caozinho. sim ele tem 2 meses, nao percebi essa pergunta :S
Responder

Voltar para “Cães”