manuela10347 Escreveu:Se há um cantinho para os nossos amiguinhos, dormirtem, em casa, não vejo, por não hão de dormir, apnahr, frio e chuva,será gostar dos animais?
Não vejo qualquer relação entre manter um cão no exterior ou no interio de casa e o afecto que se sente por ele
manuela10347 Escreveu:Um cão com dois meses e tal, habituado a estar em casa a dormir,não será desumano, pôr o bichano cá fora em pleno inverno,acho que devíamos abrigá-los, aconchegá-los, pois apanhando chuva e frio, apesar do muito ou pouco pêlo que possam ter, eles sentem e frialdade da noite, e muitas das vezes, daí advém, problemas de reumatismos, ossos, etc........
Dormir no exterior não é sinónimo de estar desabrigado ou desaconchegado, nem tão pouco de apanhar chuva, é simplesmente dormir fora da casa do dono, e acredite que existe muitos cães, muito estimados pelos donos que dormem na rua

e um cachorro pode perfeitamente dormir na rua desde que o dono assegure uma boa cama quentinha e seca.
manuela10347 Escreveu:desculpem o desabafo, quem ama os seus animais, tenta protegê-los...........e dar-lhes conforto,lá fora com este tempo, nunca, dentro de casa., não me incomodam absolutamente, nada, pois sei que estão bem.,e isso é que me interessa, ter animais, e pô-los a dormir num quintal,.sinceramnete, só se for para cão de guarda...................
Quem ama os animais tenta respeitar a sua condição de animal, o facto de estarem no exterior não implica estarem desprotegidos.
manuela10347 Escreveu:mas cada um faz com os seus animais, o que lhe parecer melhor.............

Infelizmente é assim... afinal os animais não passam de meros bens.
Nem todas as pessoas têm o mesmo conceito do que é ser dono, no entanto isso não implica gostar mais ou menos, estimar menos ou valorizar menos....
atrevo-me até a dizer que existem milhentos cães de trabalho espalhados por esse mundo fora, e que não entram em casa e são muito mais felizes que os trilhentos cães que vivem enclausurados entre quatro paredes com uma ou duas saidas precárias ao exterior para a 'mija'.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!