As raças perigosas.....e os iluminados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresadonat
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

domingo mai 25, 2003 8:17 pm

Secalhar saiu-lhe no Omo o diploma de licenciatura em Medicina Veterinária... :evil: :evil: :evil: :evil:

Só espero que um dia essa pessoa sofra tanto (no mínimo...) como os cães que ele magoa!!!

Alias, não é proibído pela lei cortar as orelhas a cães, independetemente de antigamente se fazer? Falo pelos boxers, já não se cortam orelhas legalmente, e um veterinário cumpridor recusa-se a fazê-lo.

Fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 27, 2003 8:26 pm

ou na farinha amparo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
dogsdamour
Membro
Mensagens: 93
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

terça mai 27, 2003 9:48 pm

Sou capaz de vir a dizer uma barbaridade mas por vezes comparo a proibição do corte de orelhas com a lei do Aborto. Quem quer um boxer de orelhas cortadas ou tem dinheiro para ir a Espanha ou vira-se para um "curioso" como este senhor que estamos a falar.

A prontidão com que se proibe os veterinários de cortar as orelhas aos cães deveria ser utilizada na caça a meliantes que usam os cães para lutas, por exemplo.

Um Boxer de orelhas cortadas não é menos feliz que um com elas completas. Se o dono acha por bem cortar as orelhas do seu cão, se esse facto aumentar o carinho e orgulho que tem nele, deve de lhe ser facultado todos os meios legais e veterinários para o fazer.
teresadonat
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta mai 28, 2003 6:20 pm

[quote=dogsdamour]
Sou capaz de vir a dizer uma barbaridade mas por vezes comparo a proibição do corte de orelhas com a lei do Aborto. Quem quer um boxer de orelhas cortadas ou tem dinheiro para ir a Espanha ou vira-se para um "curioso" como este senhor que estamos a falar.

A prontidão com que se proibe os veterinários de cortar as orelhas aos cães deveria ser utilizada na caça a meliantes que usam os cães para lutas, por exemplo.

Um Boxer de orelhas cortadas não é menos feliz que um com elas completas. Se o dono acha por bem cortar as orelhas do seu cão, se esse facto aumentar o carinho e orgulho que tem nele, deve de lhe ser facultado todos os meios legais e veterinários para o fazer.
[/quote]


Primeiro: quando fala em lei da liberalização do aborto está a falar de pessoas que tomam a decisão por elas e têm a capacidade de decidir por si, certo?

Segundo: um cão não pede ao dono para lhe cortar as orelhas, pois não? alguns argumentos a favor do corte das orelhas podem ser válidos, mas esse de o dono ter mais orgulho... Por amor de Deus!!! Uma pessoa tem de ter orgulho no cão que escolhe, senão não o tem!

Nâo me diga que é daqueles que acha que o cão tem de fazer tudo conforme o dono gosta, senão este pode deixar de ter "orgulho" e ainda se "esquece" do cão convenientemente numa esquina...

Seja razoável com os termos de comparação que usa... :o :o
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 28, 2003 7:09 pm

Segundo: um cão não pede ao dono para lhe cortar as orelhas, pois não?
Não não pede.

Mas também não pede para lhe darem banho de 2 em 2 meses, não pede para lhe fecharem a porta quando quer ir correr para a rua, também não pede para ser cruzada com X macho, também não pede para comer todo o dia a mesma ração quando em cima da mesa está um frango todo cheiroso

Somos donos e portanto temos a responsabilidade de decidir pelos nossos cães
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta mai 28, 2003 7:25 pm

Antes de mais, os cães são animais domésticos e, como tal, têm que se sujeitar a muitas decisões tomadas pelo dono a seu respeito e, a maior parte das vezes, pelo seu bem.

Não têm poder de decisão crítica e responsavelmente nem, tão pouco, maneira de nos transmitirem muitas das suas necessidades.

Prefiro ver um cão de orelhas e cauda cortados a brincar com o dono na rua do que um numa marquise, de um metro por um metro, durante doze horas diárias, sozinho.

Estou a ser linear e sucinta demais, bem sei, mas não me quero alongar, pois já o fiz noutro tópico sobre este assunto.
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

quarta mai 28, 2003 7:39 pm

monikestarr Escreveu: Antes de mais, os cães são animais domésticos e, como tal, têm que se sujeitar a muitas decisões tomadas pelo dono a seu respeito e, a maior parte das vezes, pelo seu bem.

Não têm poder de decisão crítica e responsavelmente nem, tão pouco, maneira de nos transmitirem muitas das suas necessidades.

Prefiro ver um cão de orelhas e cauda cortados a brincar com o dono na rua do que um numa marquise, de um metro por um metro, durante doze horas diárias, sozinho.
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Apoiada a 120 % 8)
teresadonat
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta mai 28, 2003 7:46 pm

Acredito que há uma diferença entre dar o melhor ao cão e proporcionar-lhe tudo do melhor e poder prejudicá-lo.

Eu já tive um boxer com orelhas cortadas, e esse mesmo boxer era um cão feliz... Mas se antigamente se dizia que era melhor para o cão e agora se chegou à conclusão que o pode prejudicar (uma anestesia geral não é isenta de riscos), porquê arriscar?

Eu faço tudo o que posso pelos meus cães, e sei que eles não mo pedem. Mas não sou capaz de os submeter a riscos desnecessários só por gosto meu.

Espero que compreendam e aceitem a minha posição


Fiquem bem
MiguelS
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Localização: Ghost (American Pit Bull Terrier)
Contacto:

quarta mai 28, 2003 8:37 pm

Vão começar com a treta do corte?!!!!
Corta quem quer quem não quer não corta...
era bom agora quem mandava no meu cão era ele mesmo...
lol
crias!!!!
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta mai 28, 2003 8:50 pm

Teresa,

Desculpe, mas para cortar as orelhas e/ou cauda não se administram anestesias gerais, mas sim locais, se preciso fôr. E, claro está, estou de acordo com os cortes se estes forem feitos nas melhores das condições e pelo melhor dos veterinários.

E, para mim, proporcionar o melhor para os meus cães, passa por proporcionar o melhor para mim, o que vai de encontro ao que eu preciso, sem os prejudicar, claro. Não é uma questão de egoísmo ou outra, mas sim de decidir o que é melhor para o meu cão. Se eu estiver bem, ele está-lo-á concerteza.

Esterilizarei a Bianca assim que puder (antes do primeiro cio). Sei que é uma operação de barriga aberta, com riscos adjacentes, evitáveis se se tiver um bom veterinário e se se reunirem as melhores condições para o pós-operatório. Mas fá-lo-ei porque, a mim, me tranquiliza mais. Submetê-la-ei a essa operação, que poderão dizer desnecessária e muito bem, pois sei que terei mais tranquilidade e a Bianca só beneficiará com a mesma.

São escolhas, decisões e posteriores consequências as quais, se pensarmos bem e soubermos argumentar, nunca deveremos pôr em causa, pois são feitas nas melhores das intenções para nós e para eles, cães.

Mas são as nossas escolhas e decisões e nunca poderão ser as deles. Nem nunca poderão ser decididas só a pensar neles, como se fossem humanos e/ou seres pensantes como nós. Terão sim que ser decididas a pensar em nós e em nós com eles. Na nossa vida comum e na sua maior harmonia.

Os donos devem ter este poder de decisão, a meu ver.
Pois eles (nós), os donos, melhor que ninguém, deverão saber o que é melhor para os seus (nossos) cães.
teresadonat Escreveu:Acredito que há uma diferença entre dar o melhor ao cão e proporcionar-lhe tudo do melhor e poder prejudicá-lo.

Eu já tive um boxer com orelhas cortadas, e esse mesmo boxer era um cão feliz... Mas se antigamente se dizia que era melhor para o cão e agora se chegou à conclusão que o pode prejudicar (uma anestesia geral não é isenta de riscos), porquê arriscar?

Eu faço tudo o que posso pelos meus cães, e sei que eles não mo pedem. Mas não sou capaz de os submeter a riscos desnecessários só por gosto meu.
Cada dono decidirá do seu modo (quando a lei não se interpõe).

E cada um de nós deve respeitar as decisões de outros donos, mesmo que dísparas das nossas, perante os seus cães.

(Claro que falo de decisões aceitáveis (cortes de caudas e orelhas, esterilização e castração) e não prender os cães a meio metro de corda e acatar sem chamar a atenção do dono para o mal que ele faz aos seus cães...)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 28, 2003 9:12 pm

monikestarr Escreveu: Teresa,

Desculpe, mas para cortar as orelhas e/ou cauda não se administram anestesias gerais, mas sim locais, se preciso fôr. E, claro está, estou de acordo com os cortes se estes forem feitos nas melhores das condições e pelo melhor dos veterinários.
Olá.Para o corte de orelhas recorre-se a anestesia geral.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aby
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Localização: Gatos abissínios, Domésticos e 1 Boxer

quarta mai 28, 2003 9:16 pm

Depois de ler as vossas opiniões e certa de que não venho acrescentar nada de novo só quero dizer:
Já tive 1 Boxer com orelhas cortadas, com anestesia local claro, e além de um pouco de comichão na fase de cicratização não notei nenhum outro sinal de sofrimento no cachorro (na época era impensável um Boxer sem corte de orelhas) hoje tenho um com orelhas grandes, que quando foi pôr o chip, chorou, fez xixi pelas pernas abaixo e a fita foi tanta que estivemos quase a desistir, estragou o 1º chip, só o 2º foi implantado tal foi a luta.

Para mim, dona, foi mais traumatizante o chipar do que o corte de orelhas, para os cães não sei porque nunca me disseram nada.

Bjocas.
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta mai 28, 2003 9:19 pm

CasadeAnaval Escreveu:Para o corte de orelhas recorre-se a anestesia geral.

Recorre? Desculpem-me então, pois não sabia. :oops:

Obrigada pela correcção e esclarecimento. ;)
dogsdamour
Membro
Mensagens: 93
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

quarta mai 28, 2003 9:50 pm

Posso aqui debater o corte de orelhas, cauda, esterelização por comodismo. Mas antes que isto acabe numa discussão mais clubistica que racional gostaria de explicar os meus termos de comparação entre o corte e o aborto. Apenas expremi que se não há garantias de uma operação com todas as condições sanitárias, devido a uma lei castradora da escolha consciente do indivíduo. Esse indivíduo se tem dinheiro vai a Espanha, onde tanto o corte como o aborto são legais, ou então, vai a um curioso que secalhar corta orelhas à tesourada.
Óbviamente que um dono consciente nunca optará pela segunda opção. O problema é que existem muitos donos inconscientes a quem a opção de cortar as orelhas num veterinário nunca foi dada e então vira-se para o primeiro curioso de tesoura na mão que lhe aparece à frente.
Espero ter explicado em que termos é que a minha comparação foi efectuada.

Mais uma última coisa. O dono não tem apenas orgulho no cão que escolhe mas também no cão que se faz. Seja a nível comportamental seja estético. Se isso passar por um corte de orelhas porque não?
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quinta mai 29, 2003 1:44 am

Ele corta as orelhas ? Deve ser como um jeitoso daqui da zona que ainda não detectei que corta À tesourada. esse gostava de lhe cortar as orelhas em bico e sem anestesia nem antibióticos para o tipo ver como é.
mas esses é que são bons. no outro dia encontrei uma pessoa que se lamentava de ter levado a cachorra ao vet para cortar as orelhas. morreu e ainda por cima teve de pagar. ora se ela até conhecia quem as cortasse a sangue frio :o :o :o enfim, doía um bocadinho mas a cachorra tinha sobrevivido.
Responder

Voltar para “Cães”