chip e seguro para pitt bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

macha90
Registado: quinta jul 17, 2008 12:52 am

segunda out 06, 2008 8:55 pm

ADEQUIRI RECENTEMENTE UM PIT BULL

quanto ficara o chip e o seguro???..quero tar informada visto que nao quero ser "aldrabada" por algum Vet oportunista

hoje em dia nao da pa confiar em ninguem...

:D
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

segunda out 06, 2008 9:53 pm

macha90 Escreveu:ADEQUIRI RECENTEMENTE UM PIT BULL

quanto ficara o chip e o seguro???..quero tar informada visto que nao quero ser "aldrabada" por algum Vet oportunista

:o :o :o :o :o
Desculpes a minha fraqueza mas você não sabe o que diz.

1º antes de possuir um cão desta natureza deveria saber o que é necessário a nível de documentação e afins

2º Vet. oportunista?!!! Nada melhor que um vet. Para lhe aconselhar neste mesmo aspecto que vem para aqui referir/tirar duvidas acerca da raça.

3º se não se informou do que era necessário parar ter um pit bull, quase me arriscaria a dizer que também não conhece nada da raça, correcto?

Mais um daqueles potencial perigoso para degradar a raça :cry: :cry: :cry:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda out 06, 2008 9:58 pm

macha90 Escreveu:ADEQUIRI RECENTEMENTE UM PIT BULL

Nada melhor que pedir orçamentos :wink:
Há imensos tópicos aqui na Arca que abordam esse tema.
O chip, por exemplo, poderá ficar mais em conta sendo colocado pelo canil municipal. Pelo menos cá em Pombal funciona assim.
Não há melhor que tentar se informar :wink:

Poa sorte com o seu pit.

Abraço
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça out 07, 2008 6:43 am

Não sabia que os veterinários eram mediadores de seguros..
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

terça out 07, 2008 7:14 am

E sobre castrar o cão ou cadela tb ja se informou ?? ? :twisted:
" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos!  "
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça out 07, 2008 7:19 am

40€ do seguro/ano e 25€ do chip. Mas isto deve ser variável concerteza...

Não se esqueça do registo do animal na junta (o que impõe o seu registo criminal limpo), da castração e de andar de açaime em locais públicos.

Eu acho que se cumprirmos a lei ganhamos nós e a raça. São os donos responsáveis a esperança dela. Um dono "fora-da-lei" só contribui para o mau nome de uma excelente raça. Leia, pesquise e actue junto do seu cão desde bébé de forma continuada treinando-o e fazendo uma sociabilização, se possível "exagerada". Sociabilização com pessoas, cães, gatos, pássaros e aranhas... :lol:
Hoje em dia uma dentada de um pincher é menos grave que uma lambidela de um Pit, por isso toda a sociabilização é pouca.
Cumprimentos e boa sorte com o Pit.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 07, 2008 9:47 am

Como muito bem disse o GD, os vets não vendem seguros...

Por partes: CHIP
O chip é colocado no vet e o preço é variável, andando à volta dos 20/30 euros embora nos veterinários da Câmara possa ser mais barato.

SEGURO:
Contacte a companhia onde tem os seguros da casa ou do carro, porque há muitas companhias que não fazem seguros de responsabilidade civil a cães de raças PP se não existirem lá outros seguros do mesmo cliente. Quanto ao preço varia de companhia para companhia e esse valor é pago todos os anos à semelhança de outro seguro qualquer.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Freeze
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2007 10:50 pm

terça out 07, 2008 5:29 pm

Aproveitei a campanha do canil municipal de Ponta Delgada / S.miguel Açores e foi gratis, depois paguei para o registar na junta de freguesia 3€ e 2.5€ de licença e o Seguro ta cerca de 50€ / ano.
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça out 07, 2008 5:49 pm

O Chip varia mais ou menos entre 12€ e os 35€.

O seguro pago 100€ ano, caso tenha casa/carro veja na sua seguradora se tem a vertente para o "cão".

Não se esqueça de ir à junta com o seu registo criminal limpo, bilhete de identidade, cartão de segurança social, talão/comprovativo de como o seguro está pago e claro do boletim de vacinas do cão com as vacinas em dia (raiva).

Pedir o seu registo penso que será ou 2,5€ ou 3€ (não me recordo do preço correcto).
Na junta para efectuar o registo são mais 15€ (valor aproximado).

Ah, ser maior de 16 anos. :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta out 08, 2008 4:30 pm

In35 Escreveu:
Ah, ser maior de 16 anos. :wink:
maior de 18 anos para ser detentor, maior de 16 para circular com ele na rua
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 5:04 pm

macha90 Escreveu: ADEQUIRI RECENTEMENTE UM PIT BULL
E até aposto que vai ser o seu 1º cão.... infelizmente....
Estou a ver que está orgulhoso, só espero agora que seja por bons motivos.
Seguro +- 40€ anuais (há quem consiga por 29€, depende do que tem agregado ao seguro)
Chip +- 25€
Registo na Junta de Freguesia-- registo criminal, boletim de vacinas em dia com vacina da raiva (por isso só se regista os cachorros normalmente ao 5º/6º mês)
Castração +- 60/70€ para um macho, e +-120€ por uma fêmea (ficará tudo dependente do vet a que for).
Veja lá agora e seja responsável....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
macha90
Registado: quinta jul 17, 2008 12:52 am

quarta out 08, 2008 6:23 pm

Sei muito bem o que é necessario para poder ter o meu cão legalizado por assim dizer, tenho 18anos. Mas não é pela idade que se ve a maturidade, se não , não existiria homens (h minusculo) que usam os seus animais para combates etc.

Se adequiri este cão é porque quero demonstrar as pessoas com quem lido diariamente que não se trata de um animal agressivo mas antes pelo contrario e quero mudar a mentalidade de muita gente de "ignorancia extrema"

apenas quis satisfazer uma duvida, visto que esta lei saiu a muito pouco tempo e o unico meio de me informar é mesmo a net.

uma boa continuaçao
e obrigada pela ajuda.

p.s: em relaçao ao Vet , sim ha pessoas que não tem amor ao que fazem e por isso quero estar preparada para nao ser enganada
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 7:02 pm

E mudou a foto para nós percebermos que já tem 18 anos?!?!?!?
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 08, 2008 7:27 pm

Lei que saiu hà pouco tempo só mesmo a da castração, porque do seguro e do microchip já existe desde 2003.....5 anos é 'pouco tempo' para quem tem 18 é entre é quase um terço da sua vida ;)
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quinta out 09, 2008 7:24 am

macha90 Escreveu: apenas quis satisfazer uma duvida, visto que esta lei saiu a muito pouco tempo e o unico meio de me informar é mesmo a net.

8) 8) 8) ai ai ai.....
macha90 Escreveu:p.s: em relaçao ao Vet , sim ha pessoas que não tem amor ao que fazem e por isso quero estar preparada para nao ser enganada
sabe, isso é muito relativo....
Responder

Voltar para “Cães”