Vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
afpereira
Membro Júnior
Registado: quarta out 01, 2008 10:16 pm

terça out 07, 2008 9:09 am

Como sou novo nestas andanças com os canideos gostaria de deixar aqui mais algumas perguntas:
Quantas Vacinas levam os cachorros?
Até que idade é recomendado ficar em casa?
O ficar em casa é mesmo em casa ou pode andar pelo quintal?
Quando atinge a idade adulta?
Que tipo de comida se deve dar e a partir de que idade?
A partir de que idade se consegue Treinar o animal?
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

terça out 07, 2008 9:17 am

Ha respostas pelo forum a essas perguntas todas e so procurar um pouco. :lol:

Cumprimentos.
" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos!  "
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça out 07, 2008 2:20 pm

afpereira Escreveu:Como sou novo nestas andanças com os canideos gostaria de deixar aqui mais algumas perguntas:
Quantas Vacinas levam os cachorros?
Até que idade é recomendado ficar em casa?
O ficar em casa é mesmo em casa ou pode andar pelo quintal?
Quando atinge a idade adulta?
Que tipo de comida se deve dar e a partir de que idade?
A partir de que idade se consegue Treinar o animal?

O melhor conselho que lhe posso dar é que o leve ao vet e ele sim, lhe dará todas as informaçoes necessarias e conselhos para tratar do seu cao.

Do pouco que sei:

Os caes qnd bebes levam 3 vacinas, ao segundo/terceiro mes de vida e nos dois meses seguintes.
Depois dos seis meses leva a da raiva. Além das vacinas é necessáripo desparasitar interna e externamente o cao com a devida regularidade.

O "ficar em casa" é nao ter acesso a outros caes nem ao q eles fazem na rua. Devem ficar em casa até aos 5 meses (altura em q ja tera as 3 primeiras vacinas).

Penso que só sera adulto depois dos 15 meses.

Em relaçao a alimentaçao, desde que deixe de mamar, o ideal é comprar raçao seca adequada a idade dele e a raça. Uma boa ração e água é o essencial. A água deve estar sempre a disposiçao e com abundancia.
Nunca altere a raçao sem ser progressivamente. Um cao bebe é mt sensivel.

Segundo o que me disseram pode treinar o seu animal a partir dos 4 meses (n sei se depende da raça mas foi o q me aconselharam para o meu cao).

Boa sorte
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”