Como sou novo nestas andanças com os canideos gostaria de deixar aqui mais algumas perguntas:
Quantas Vacinas levam os cachorros?
Até que idade é recomendado ficar em casa?
O ficar em casa é mesmo em casa ou pode andar pelo quintal?
Quando atinge a idade adulta?
Que tipo de comida se deve dar e a partir de que idade?
A partir de que idade se consegue Treinar o animal?
Vacinas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
afpereira Escreveu:Como sou novo nestas andanças com os canideos gostaria de deixar aqui mais algumas perguntas:
Quantas Vacinas levam os cachorros?
Até que idade é recomendado ficar em casa?
O ficar em casa é mesmo em casa ou pode andar pelo quintal?
Quando atinge a idade adulta?
Que tipo de comida se deve dar e a partir de que idade?
A partir de que idade se consegue Treinar o animal?
O melhor conselho que lhe posso dar é que o leve ao vet e ele sim, lhe dará todas as informaçoes necessarias e conselhos para tratar do seu cao.
Do pouco que sei:
Os caes qnd bebes levam 3 vacinas, ao segundo/terceiro mes de vida e nos dois meses seguintes.
Depois dos seis meses leva a da raiva. Além das vacinas é necessáripo desparasitar interna e externamente o cao com a devida regularidade.
O "ficar em casa" é nao ter acesso a outros caes nem ao q eles fazem na rua. Devem ficar em casa até aos 5 meses (altura em q ja tera as 3 primeiras vacinas).
Penso que só sera adulto depois dos 15 meses.
Em relaçao a alimentaçao, desde que deixe de mamar, o ideal é comprar raçao seca adequada a idade dele e a raça. Uma boa ração e água é o essencial. A água deve estar sempre a disposiçao e com abundancia.
Nunca altere a raçao sem ser progressivamente. Um cao bebe é mt sensivel.
Segundo o que me disseram pode treinar o seu animal a partir dos 4 meses (n sei se depende da raça mas foi o q me aconselharam para o meu cao).
Boa sorte
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>