Corte de caudas nos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 4:19 pm

Torrez Escreveu:
CindelP Escreveu:
Torrez Escreveu:Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
:?:
Não sei qual é a sua dúvida... Tente inscrever um rott (por ex) sem cauda numa expo....
Qual é a minha duvida? Devia saber, tendo em conta o disparate que acabou de escrever ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 4:31 pm

Disparate são as suas dúvidas.... :roll:
Devia saber que os pontos retirados pela amputação da cauda são os suficientes para quase deixar de haver competição entre exemplares...
Mas você insiste.... Leve lá o bobbi...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 4:37 pm

Torrez Escreveu:Disparate são as suas dúvidas.... :roll:
Devia saber que os pontos retirados pela amputação da cauda são os suficientes para quase deixar de haver competição entre exemplares...
Mas você insiste.... Leve lá o bobbi...
Você é complemente e certamente um bocado limitado 8)

Primeiro: não é de maneira nenhuma proibido participar em exposições com exemplares que tenham a cauda amputada

Segundo: no caso do Rott, o estalão é que foi alterado! Não foram as regras de exposições :roll: E como deve saber, os bobis nas exposições são julgados perante o estalão, daí que Rotts de cauda cortadas (nascidos após ...) sejam pedidos para sair de ring muitas vezes.

Agora de maneira nenhuma é proibido participar em exposições com exemplares de cauda cortada, capiche? Ou mais alguma duvida?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 4:43 pm

CindelP Escreveu: Você é complemente e certamente um bocado limitado 8)

Primeiro: não é de maneira nenhuma proibido participar em exposições com exemplares que tenham a cauda amputada

Segundo: no caso do Rott, o estalão é que foi alterado! Não foram as regras de exposições :roll: E como deve saber, os bobis nas exposições são julgados perante o estalão, daí que Rotts de cauda cortadas (nascidos após ...) sejam pedidos para sair de ring muitas vezes.

Agora de maneira nenhuma é proibido participar em exposições com exemplares de cauda cortada, capiche? Ou mais alguma duvida?
Permita-me que discorde... limitado é vossa excelência.... que para além desse limite encefálico, ainda acha que vale a pena inscrever um animal que à partida sairá perdedor....
:roll: :roll: :roll: :roll:
Bem.... dá-me vontade de rir a sua pseudo-inteligência....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 4:50 pm

Torrez Escreveu:
Permita-me que discorde... limitado é vossa excelência.... que para além desse limite encefálico, ainda acha que vale a pena inscrever um animal que à partida sairá perdedor....
:roll: :roll: :roll: :roll:
Bem.... dá-me vontade de rir a sua pseudo-inteligência....
Carissimo,

Não vale a pena disfarçar. Vamos por um caminho mais facil então.
Torrez Escreveu:Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
Torrez Escreveu:Não sei qual é a sua dúvida... Tente inscrever um rott (por ex) sem cauda numa expo....
Torrez Escreveu: Permita-me que discorde... limitado é vossa excelência.... que para além desse limite encefálico, ainda acha que vale a pena inscrever um animal que à partida sairá perdedor....
Primeiro, onde e em qual regulamento é que está escrito que cães de cauda cortada não podem entrar em exposições?

Segundo, bora lá escrever uma grande nota de prostesto para o Publico? É que na ultima exposição nacional (no ultimo fim de semana) em quase todos os podios haviam cães com caudas cortadas.

Portando, bote lá 8)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta out 08, 2008 4:53 pm

Ora, toda a gente sabe que só existem Rotts, não existem mais outras 350 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 5:08 pm

CindelP Escreveu:
Torrez Escreveu:
Permita-me que discorde... limitado é vossa excelência.... que para além desse limite encefálico, ainda acha que vale a pena inscrever um animal que à partida sairá perdedor....
:roll: :roll: :roll: :roll:
Bem.... dá-me vontade de rir a sua pseudo-inteligência....
Carissimo,

Não vale a pena disfarçar. Vamos por um caminho mais facil então.
Torrez Escreveu:Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
Torrez Escreveu:Não sei qual é a sua dúvida... Tente inscrever um rott (por ex) sem cauda numa expo....
Torrez Escreveu: Permita-me que discorde... limitado é vossa excelência.... que para além desse limite encefálico, ainda acha que vale a pena inscrever um animal que à partida sairá perdedor....
Primeiro, onde e em qual regulamento é que está escrito que cães de cauda cortada não podem entrar em exposições?

Segundo, bora lá escrever uma grande nota de prostesto para o Publico? É que na ultima exposição nacional (no ultimo fim de semana) em quase todos os podios haviam cães com caudas cortadas.

Portando, bote lá 8)
Não seja tão recto.... sabe perfeitamente que daqui a pouco tempo esses casos serão extintos (no caso do rott), pois os criadores já não amputam a cauda, e depois quero vê-lo a insurgir-se com estes números... pfffttt.

BB usei um exemplo, como reparou... :roll:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 5:10 pm

Torrez Escreveu:
Não seja tão recto.... sabe perfeitamente que daqui a pouco tempo esses casos serão extintos (no caso do rott), pois os criadores já não amputam a cauda, e depois quero vê-lo a insurgir-se com estes números... pfffttt.

BB usei um exemplo, como reparou... :roll:
Hmm ... agora já faz futurologia, né? 8)

Vá, continuamos à espera do tal regulamento que proibe a participação (ou penaliza) de exemplares com caudas amputadas.

Mas algo me diz, que vamos esperar, e esperar, e esperar, e esperar ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 5:15 pm

Disfarçar?!?!?!? :lol: :lol: :lol: :lol:
Nunca disse que era proibido, aliás se fosse eu estava incluido no grupo dos "criminosos"...
É como lhe digo, caríssima, você faz-me rir...
Pelo menos o meu cão é reconhecido pelo cpc... você já não pode dizer o mesmo...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta out 08, 2008 5:17 pm

Qual deles?... :D
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 5:19 pm

Torrez Escreveu:Disfarçar?!?!?!? :lol: :lol: :lol: :lol:
Nunca disse que era proibido, aliás se fosse eu estava incluido no grupo dos "criminosos"...
É como lhe digo, caríssima, você faz-me rir...
Pelo menos o meu cão é reconhecido pelo cpc... você já não pode dizer o mesmo...
Pois não disse ... só disse o abaixo citado. Falta mesmo é saber onde foi buscar tais fantabulásticas afirmações ...
Torrez Escreveu: Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
Torrez Escreveu: Não sei qual é a sua dúvida... Tente inscrever um rott (por ex) sem cauda numa expo....

Torrez Escreveu:Pelo menos o meu cão é reconhecido pelo cpc... você já não pode dizer o mesmo...
Pois não são ... a bola de cristal anda a falhar :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta out 08, 2008 5:29 pm

CindelP Escreveu: Vá, continuamos à espera do tal regulamento que proibe a participação (ou penaliza) de exemplares com caudas amputadas.
O Torrez não sabe onde há-de procurar 8)
ARTIGO 90º
Os exemplares expostos serão excluídos e portanto inibidos de ganhar ou receber qualquer prémio, sempre que se verifique:
a) Terem sofrido qualquer operação que destrua o tecido das orelhas ou a amputação da cauda, à excepção daqueles que pertençam a Raças ou variedades cujos Estalões permitam tais mutilações
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 5:32 pm

BigBrother Escreveu:
CindelP Escreveu: Vá, continuamos à espera do tal regulamento que proibe a participação (ou penaliza) de exemplares com caudas amputadas.
O Torrez não sabe onde há-de procurar 8)
ARTIGO 90º
Os exemplares expostos serão excluídos e portanto inibidos de ganhar ou receber qualquer prémio, sempre que se verifique:
a) Terem sofrido qualquer operação que destrua o tecido das orelhas ou a amputação da cauda, à excepção daqueles que pertençam a Raças ou variedades cujos Estalões permitam tais mutilações
Pois, mas eu cá continuo à espera que o carissimo Torrez mostre aquele regulamento que proibe (ou desclassifica/qualifica) cães de cauda cortada.

Afinal tal criatura afirmou com tanta leviandade

Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 5:36 pm

Ó minha querida... não há tempo para as suas perseguições infantis....
E quanto à sua bola.... bem.... o sitio dela é outro.... :lol: :lol:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 5:38 pm

CindelP Escreveu:
BigBrother Escreveu:
CindelP Escreveu: Vá, continuamos à espera do tal regulamento que proibe a participação (ou penaliza) de exemplares com caudas amputadas.
O Torrez não sabe onde há-de procurar 8)
ARTIGO 90º
Os exemplares expostos serão excluídos e portanto inibidos de ganhar ou receber qualquer prémio, sempre que se verifique:
a) Terem sofrido qualquer operação que destrua o tecido das orelhas ou a amputação da cauda, à excepção daqueles que pertençam a Raças ou variedades cujos Estalões permitam tais mutilações
Pois, mas eu cá continuo à espera que o carissimo Torrez mostre aquele regulamento que proibe (ou desclassifica/qualifica) cães de cauda cortada.

Afinal tal criatura afirmou com tanta leviandade

Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
O estalão do rott já não o permite, e como tal...
Está a ver criaturinha.... pode guardar a sua bolinha....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Responder

Voltar para “Cães”