Corte de caudas nos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta out 08, 2008 5:40 pm

Torrez Escreveu:Ó minha querida... não há tempo para as suas perseguições infantis....
E quanto à sua bola.... bem.... o sitio dela é outro.... :lol: :lol:
Não teve grande graça...

...e não vale a pena estar a defender o indefensável. A afirmação "Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's" está errada, ponto final.
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 5:41 pm

Torrez Escreveu:
CindelP Escreveu:
BigBrother Escreveu:
CindelP Escreveu: Vá, continuamos à espera do tal regulamento que proibe a participação (ou penaliza) de exemplares com caudas amputadas.
O Torrez não sabe onde há-de procurar 8)
ARTIGO 90º
Os exemplares expostos serão excluídos e portanto inibidos de ganhar ou receber qualquer prémio, sempre que se verifique:
a) Terem sofrido qualquer operação que destrua o tecido das orelhas ou a amputação da cauda, à excepção daqueles que pertençam a Raças ou variedades cujos Estalões permitam tais mutilações
Pois, mas eu cá continuo à espera que o carissimo Torrez mostre aquele regulamento que proibe (ou desclassifica/qualifica) cães de cauda cortada.

Afinal tal criatura afirmou com tanta leviandade

Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
O estalão do rott já não o permite, e como tal...
Está a ver criaturinha.... pode guardar a sua bolinha....
Ahhh .... falava nos estalões que não permitem?

Bastava ter dito ... e não se esqueça então de dizer que tambem para não inscrevem labradores com cauda amputada, cockers com orelhas cortadas ou mesmo Bobtails rapados :lol: :lol:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 5:42 pm

Torrez Escreveu:Ó minha querida... não há tempo para as suas perseguições infantis....
E quanto à sua bola.... bem.... o sitio dela é outro.... :lol: :lol:
Escusa, carissimo, que simplesmente não consegue chegar lá ;)

E para acabar com isto, e para todos os foristas, é perfeitamente legal e permitido participar em exposições caninas com exemplares de cauda amputada

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 5:47 pm

CindelP Escreveu: Escusa, carissimo, que simplesmente não consegue chegar lá ;)

E para acabar com isto, e para todos os foristas, é perfeitamente legal e permitido participar em exposições caninas com exemplares de cauda amputada

nanci
Nem quero lá chegar.... deve ser um sítio tenebroso...
Exacto, desde que o estalão o permita, no ex que dei não permite, por isso é proibido.
OK?
MDogster, não está errada, como pode confirmar.
A afirmação não tencionava ter fins cómicos...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta out 08, 2008 5:59 pm

Torrez Escreveu: MDogster, não está errada, como pode confirmar.
Caramba, que você é teimoso e não sabe quando deve parar :? Está errada, como não preciso de confirmar. O rott foi um exemplo dado por si depois de ter feito essa afirmação num contexto geral
Torrez Escreveu:
CindelP Escreveu:
Torrez Escreveu:Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
:?:
Não sei qual é a sua dúvida... Tente inscrever um rott (por ex) sem cauda numa expo....
Torrez Escreveu: A afirmação não tencionava ter fins cómicos...
Pior...
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 6:48 pm

Desculpe?!
Para o meu caso, e é isso que me interessa, não é permitido ponto final.
Mais alguma dúvida?
Comentários acerca da minha maneira de só lhe ficam mal, nunca lhos pedi... muito menos "entrar" numa conversa alheia.
É claro que não me calo enquanto tiver razão, e aconselho a todos que o façam.
As feromonas aqui estão elevadíssimas....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta out 08, 2008 7:10 pm

Torrez Escreveu:Disparate são as suas dúvidas.... :roll:
Devia saber que os pontos retirados pela amputação da cauda são os suficientes para quase deixar de haver competição entre exemplares...
Mas você insiste.... Leve lá o bobbi...
como acontece com os dogues alemães ? 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 08, 2008 7:10 pm

Torrez Escreveu:Desculpe?!
Para o meu caso, e é isso que me interessa, não é permitido ponto final.
Mais alguma dúvida?
Comentários acerca da minha maneira de só lhe ficam mal, nunca lhos pedi... muito menos "entrar" numa conversa alheia.
É claro que não me calo enquanto tiver razão, e aconselho a todos que o façam.
As feromonas aqui estão elevadíssimas....
Mas você não se referiu apenas ao seu caso (Rott), apenas deu como exemplo o Rott no contexto geral daquilo que estava a ser discutido (cães no geral).

Se tivesse dado como exemplo o Perdigueiro Português, acha que faria algum sentido??
As amputações de cauda não começam e acabam nos rott... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 7:14 pm

fang Escreveu: Se tivesse dado como exemplo o Perdigueiro Português, acha que faria algum sentido??
As amputações de cauda não começam e acabam nos rott... :roll:
Mas não dei... ou dei?!?!?!?!?! Com tantos exemplos já me perdi.... 8)
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
I_Pereira
Membro Veterano
Mensagens: 422
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta out 08, 2008 7:25 pm

Ninguém impede os rott de serem inscritos, mas acabam penalizados por haver um ponto do estalão que não pode ser avaliado (a cauda). Cães nascidos antes da actualização do estalão do rott continuam a poder participar sem penalizações mesmo que tenham cauda amputada.

Não se pode é ter razão quando se generaliza a partir de um caso particular. Quando houver mais estalões que deixem de considerar a amputação de cauda (o que mesmo assim não é proibir) nesses casos os cães que lhes seja amputada a cauda ficam com um ponto do estalão que não poderá ser avaliado.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 08, 2008 7:29 pm

Torrez, não percebo a sua teimosia. A sua afirmação é incorrecta e pronto, há que dar razão a quem a tem. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 08, 2008 7:33 pm

dinodane Escreveu:Torrez, não percebo a sua teimosia. A sua afirmação é incorrecta e pronto, há que dar razão a quem a tem. :|
Eu também não percebo, mas cada um sabe de si... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 08, 2008 7:35 pm

Ó Torrez, não custa nada admitir quando nos enganamos.....
Não é proibida a caudotomia em portugal, apenas se quiser levar o seu pet a expo's....
Ora diga lá, perante a sua afirmação que gerou a contestação dos demais, onde é que está que pretendia dizer que isto se aplicava aos Rott's?!
É que ainda se a pessoa que colocou a dúvida tivesse um Rott, eu percebia a que é que "o seu pet" se referia.mas como ele até tem um perdigueiro português, não estou mesmo a ver o sentido que o Torrez pretendeu dar ;)
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 08, 2008 9:58 pm

Torrez basta pôr o bonequinho :oops: e assumir que generalizou quando queria especificar......
É muito dificil admitir os nossos erros mas quando o fazemos mostramos grandeza de caracter ( já não sei quem disse isto :oops: ).
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 6:56 am

Ok, OK... Não batam mais no ceguinho....
Confesso que me expressei mal. Não corrigi na altura devido à arrogância da outra menina.
Peço desculpa pela minha atitude a todos os foristas, pelo menos por quem nutro alguma consideração e que não falam por falar.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Responder

Voltar para “Cães”