Sangue na urina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta mai 14, 2003 10:00 pm

Estou preocupada com o Strauss. Hoje quando foi à rua fez chichi com uma quantidade considerável de sangue. Uma hora depois tornou a fazer, mas agora já estava normal.

Telefonei à vet mas não consegui falar com ela. Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

Obrigada.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta mai 14, 2003 10:09 pm

Com os caes nunca tive esse problema mas o meu menino ( gato ) teve esse problema uma vez, e segundo a vet devia-se ao excesso de proteina na ração. Mudei a ração e certo é que passou
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 14, 2003 10:10 pm

Olá

Não sei, acho que deve ir a um veterinário rapidamente. Não sei onde mora, mas em muitos locais há veterinários de serviço 24 horas por dia. Acho que deve ir a um rapidamente.

Beijokas
Kathleen
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 14, 2003 10:15 pm

Se amanha o problema persistir é claro que vou logo de manha com ele ao veterinário. A ver vamos.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mai 14, 2003 10:18 pm

susanalapa Escreveu: Se amanha o problema persistir é claro que vou logo de manha com ele ao veterinário. A ver vamos.
Se o problema não persistir, vá com ele ao veterinário na mesma, sangue na urina não costuma ser coisa boa...
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 14, 2003 10:21 pm

Obrigada. Acho que será mesmo melhor fazer isso.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta mai 14, 2003 11:21 pm

O ideal é ir ao veterinário para ele confirmar se é sangue mesmo! Pode ser uma infecção urinária, ou algo mais grava, como uma infecção nos rins. de qq modo se assim for tem de ser tratado com antibiótico, senão pode deixar cicatrizes.

Cuidado a ver se o seu amigo não tem febre. Se assim for vá ao hospital veterinário com urgência.

São estes os meus conselhos... Fala a experiência!

As mais sinceras melhoras
Pompina
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2003 4:50 pm

quarta mai 14, 2003 11:59 pm

Boas
O sangue na urina é geralmente um sinal de uma infecção urinária (p.ex: cistite) ou de um traumatismo. Se o seu animal não sofreu nenhum traumatismo (queda, atropelamente, etc) deve ser um ainfecção. É necessário que seja visto por um vet para diagnóstico e respectivo tratamento. As infecções urinárias se não são convenientemente tratadas podem tornar-se recorrentes para além de poderem ter implicações mais graves na saúde do animal.
Aconselho uma visita urgente ao vet
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 15, 2003 9:16 am

Susana,

Novidades??? :?: :?: :?:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta mai 15, 2003 9:32 am

Então, como está o strauss?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 15, 2003 10:19 am

Pois é, fico a aguardar noticias...

Se puder quando voltar do vet dê aqui um saltinho para ficar-mos descansados... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 15, 2003 2:51 pm

Susana,

Como está o seu menino? :|

Diga-nos, assim que puder, alguma coisa! :roll:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mai 15, 2003 9:33 pm

estamos em altura de carraças e um dos sintomas principais da mesma é sangue na urina. esta semana passei-a no vet com uma das minhas cadelas e entraram n cães com febre da carraça. mesmo que passe tem de ir ao vet descobrir o que é.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mai 15, 2003 9:43 pm

Convém que seja visto o mais depressa possível!
Para além de uma infecção urinária que poderá dar origem a insuficiência renal se não for tratada a tempo, pode ser também causado por um tumor na bexiga... (Já assisti a um caso assim).

Vá com ele ao vet o mais depressa possível para efectuar análises!

Susana
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 16, 2003 10:58 pm

Oi!

Desculpem l[a s[o agora dar not[icias mas estou com obras em casa e s[o agora consegui um bocadinho para c[a vir.

O Strauss aparentemente est[a optimo. A vet diz que deve ter sido qualquer queda que ele deu e que lhe ter[a provocado uma pequena hemorragia interna. S[o fez xixi com sangue uma unica vez, n]ao tem qualquer tipo de sinal de dor evidente ao urinar e continua bem disposto e cheio de energia como sempre. Espero que tenha sido so um susto.

De qualquer maneira, a vet disse;me para continuar a vigia lo e se tornar a acontecer, a[i sim ter[a de fazer obrrigat[oriamente an[alises.

Obrigada a todos pelas respostas e pela preocupaç]ao manifestada.

P.S. O meu teclado est[a outra vez com panca :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Cães”