Sangue na urina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Estou preocupada com o Strauss. Hoje quando foi à rua fez chichi com uma quantidade considerável de sangue. Uma hora depois tornou a fazer, mas agora já estava normal.
Telefonei à vet mas não consegui falar com ela. Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?
Obrigada.
Telefonei à vet mas não consegui falar com ela. Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?
Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Com os caes nunca tive esse problema mas o meu menino ( gato ) teve esse problema uma vez, e segundo a vet devia-se ao excesso de proteina na ração. Mudei a ração e certo é que passou
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não sei, acho que deve ir a um veterinário rapidamente. Não sei onde mora, mas em muitos locais há veterinários de serviço 24 horas por dia. Acho que deve ir a um rapidamente.
Beijokas
Kathleen
Não sei, acho que deve ir a um veterinário rapidamente. Não sei onde mora, mas em muitos locais há veterinários de serviço 24 horas por dia. Acho que deve ir a um rapidamente.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se amanha o problema persistir é claro que vou logo de manha com ele ao veterinário. A ver vamos.
Se o problema não persistir, vá com ele ao veterinário na mesma, sangue na urina não costuma ser coisa boa...susanalapa Escreveu: Se amanha o problema persistir é claro que vou logo de manha com ele ao veterinário. A ver vamos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada. Acho que será mesmo melhor fazer isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
O ideal é ir ao veterinário para ele confirmar se é sangue mesmo! Pode ser uma infecção urinária, ou algo mais grava, como uma infecção nos rins. de qq modo se assim for tem de ser tratado com antibiótico, senão pode deixar cicatrizes.
Cuidado a ver se o seu amigo não tem febre. Se assim for vá ao hospital veterinário com urgência.
São estes os meus conselhos... Fala a experiência!
As mais sinceras melhoras
Cuidado a ver se o seu amigo não tem febre. Se assim for vá ao hospital veterinário com urgência.
São estes os meus conselhos... Fala a experiência!
As mais sinceras melhoras
Boas
O sangue na urina é geralmente um sinal de uma infecção urinária (p.ex: cistite) ou de um traumatismo. Se o seu animal não sofreu nenhum traumatismo (queda, atropelamente, etc) deve ser um ainfecção. É necessário que seja visto por um vet para diagnóstico e respectivo tratamento. As infecções urinárias se não são convenientemente tratadas podem tornar-se recorrentes para além de poderem ter implicações mais graves na saúde do animal.
Aconselho uma visita urgente ao vet
O sangue na urina é geralmente um sinal de uma infecção urinária (p.ex: cistite) ou de um traumatismo. Se o seu animal não sofreu nenhum traumatismo (queda, atropelamente, etc) deve ser um ainfecção. É necessário que seja visto por um vet para diagnóstico e respectivo tratamento. As infecções urinárias se não são convenientemente tratadas podem tornar-se recorrentes para além de poderem ter implicações mais graves na saúde do animal.
Aconselho uma visita urgente ao vet
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pois é, fico a aguardar noticias...
Se puder quando voltar do vet dê aqui um saltinho para ficar-mos descansados...
Se puder quando voltar do vet dê aqui um saltinho para ficar-mos descansados...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Susana,
Como está o seu menino?
Diga-nos, assim que puder, alguma coisa!
Como está o seu menino?

Diga-nos, assim que puder, alguma coisa!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
estamos em altura de carraças e um dos sintomas principais da mesma é sangue na urina. esta semana passei-a no vet com uma das minhas cadelas e entraram n cães com febre da carraça. mesmo que passe tem de ir ao vet descobrir o que é.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Convém que seja visto o mais depressa possível!
Para além de uma infecção urinária que poderá dar origem a insuficiência renal se não for tratada a tempo, pode ser também causado por um tumor na bexiga... (Já assisti a um caso assim).
Vá com ele ao vet o mais depressa possível para efectuar análises!
Susana
Para além de uma infecção urinária que poderá dar origem a insuficiência renal se não for tratada a tempo, pode ser também causado por um tumor na bexiga... (Já assisti a um caso assim).
Vá com ele ao vet o mais depressa possível para efectuar análises!
Susana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Oi!
Desculpem l[a s[o agora dar not[icias mas estou com obras em casa e s[o agora consegui um bocadinho para c[a vir.
O Strauss aparentemente est[a optimo. A vet diz que deve ter sido qualquer queda que ele deu e que lhe ter[a provocado uma pequena hemorragia interna. S[o fez xixi com sangue uma unica vez, n]ao tem qualquer tipo de sinal de dor evidente ao urinar e continua bem disposto e cheio de energia como sempre. Espero que tenha sido so um susto.
De qualquer maneira, a vet disse;me para continuar a vigia lo e se tornar a acontecer, a[i sim ter[a de fazer obrrigat[oriamente an[alises.
Obrigada a todos pelas respostas e pela preocupaç]ao manifestada.
P.S. O meu teclado est[a outra vez com panca
Desculpem l[a s[o agora dar not[icias mas estou com obras em casa e s[o agora consegui um bocadinho para c[a vir.
O Strauss aparentemente est[a optimo. A vet diz que deve ter sido qualquer queda que ele deu e que lhe ter[a provocado uma pequena hemorragia interna. S[o fez xixi com sangue uma unica vez, n]ao tem qualquer tipo de sinal de dor evidente ao urinar e continua bem disposto e cheio de energia como sempre. Espero que tenha sido so um susto.
De qualquer maneira, a vet disse;me para continuar a vigia lo e se tornar a acontecer, a[i sim ter[a de fazer obrrigat[oriamente an[alises.
Obrigada a todos pelas respostas e pela preocupaç]ao manifestada.
P.S. O meu teclado est[a outra vez com panca