Alimentaçao NATURAL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
guyy
Registado: quinta out 09, 2008 10:05 am

quinta out 09, 2008 10:21 am

Ola bom dia gostava de saber que tipo de legumes um basset pode comer? e em que quantidades para ter uma alimentaçao equilibrada! se eu optar por dar ao meu basset uma alimentaçao totalmente natural(sem raçao) que tipo de carnes ele podia comer?e de k legumes?e frutas?

fica à espera d vossa ajuda

cumprimentos caninos :D [/b]
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 09, 2008 11:11 am

Olá,

Isso não se aprende na Net. Tanto pode ouvir coisas acertadissimas como as maiores bacoradas. Além disso ninguém podería estabelecer uma tabela alimentar para o seu animal.
Conselho nº 1 - Leia até cair para o lado. Digira tudo e escolha a dieta que lhe parece mais correcta.
Conselho nº 2 - Fale com o seu veterinário. Se ele não souber, com certeza indica alguém que o ajude. Penso eu...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

quinta out 09, 2008 11:33 am

Boas,

Se quer começar esse tipo de alimentação de uma forma correcta é indispensável que fale com um veterinário que faça uma avaliação do seu cão para definir o que pode comer, o que deve mesmo comer e o que não pode comer.

Os meus são alimentados assim e comem algumas coisas diferentes. A Hooli por exemplo não pode comer nem carne de vaca nem aveia. O Sancho come isso tudo e come mais fruta que a Hooli.

Pedro Antunes
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 11:51 am

Permita-me a questão, mas qual é o motivo de lhe querer dar uma alimentação "natural"? É por uma questão de falta de confiança nas rações?
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
guyy

quinta out 09, 2008 11:54 am

ola boa tarde

obrigado pelo vosso tempo

mas não há alimentos que fazem sempre bem, "fixos"?como legumes(ex:cenouras?)
pensei k houvesse uma lista de legumes k fosse mais recomendada para os basset's hound!
guyy

quinta out 09, 2008 11:58 am

eu estou fartinho de pesquisar na internet alimentaçao natural para os basset e n encontro nada, ja procurei livros na fnac e na bertrand e so tinha sobe outros caes, entao decidi mandar vir um sobre basset,mascomo vai demorar cerca de 15dias :( eu decidi começar a tentar saber mais alguma coisa :D :D
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 12:05 pm

Mas pode partilhar qual é o motivo que o leva a excluir a ração da dieta do animal?
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
guyy

quinta out 09, 2008 12:20 pm

pk gostava de lhe dar uma alimentaçao natural! e tb acho k sendo uma boa dieta é mais benefico
Torrez
Membro Veterano

quinta out 09, 2008 12:42 pm

Se o quiser fazer apenas por gosto é uma coisa, mas tire da ideia que é mais saudável...
É óbvio que se alimentar o animal com uma ração fraca vai ter fracos resultados, mas se a ração for a adequada não vai ter nenhuma contrapartida, aliás, mesmo com uma ração cara consegue poupar mais uns €itos do que a comprar todos os nutrientes e vitaminas dos quais o cão necessita.
mas se for por gosto... continuo a dizer... gostos são gostos...
Bill Maher

Milan Kundera
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 09, 2008 4:13 pm

Torrez Escreveu: mas tire da ideia que é mais saudável...
Porque?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta out 09, 2008 4:28 pm

Olá

Eu costumo dizer, sem ironizar, que dou ração aos meus cães porque gosto muito deles.

A ração que lhes dou é "receitada" pelo veterinário. Coloquei as aspas porque, normalmente, o verbo receitar aplica-se a medicamentos.
No entanto, entendo que a escolha de uma ração adequada, que garanta fundamentalmente a saúde dos bichos, deve efectivamente ser feita pelo veterinário.

Há formas de os alimentar com produtos naturais, por ex. a alimentação B.A.R.F. (faça uma pesquisa aqui no fórum e encontra quase uma enciclopédia sobre o assunto). Eu não duvido que este tipo de alimentação seja mais saudável e até mais do agrado do animal (?), mas pelo que percebi de alguns participantes do fórum que a adoptaram durante algum tempo, isso requer muito trabalho e TAMBÉM muita competência para que as doses não fiquem desequilibradas.

Com uma boa ração não se correm riscos. E é prático... muito prático.
É que eu gosto muito deles mas também gosto de mim :lol:
Bem, às vezes... :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 09, 2008 4:31 pm

E eu cá dou ração porque me dá muito jeito.

Se pudesse só comiam carninha. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Torrez
Membro Veterano

quinta out 09, 2008 4:40 pm

LuMaria Escreveu:
Torrez Escreveu: mas tire da ideia que é mais saudável...
Porque?...
Porque se formos pessoas conscientes não alimentamos um cão com uma ração qualquer.
Eu dou sopa aos meus cães de vez em quando, eles adoram e a mim crescem-me as bochechas a vê-los comer tal manjar. No entanto já por muitas vezes foi aqui dito que a maior parte dos vegetais entram e saiem do organismo canino sem serem assimilados (não sei...).
Se alimentarmos um cão com uma boa ração e lhe dermos complementos vitaminicos ( 1 comprimido por semana) pode ter a certeza que melhor não vai fazer com a comida caseira, pode no máximo fazer igual...
Até hoje nunca nenhum cão meu passou fome ou desnutrição, e como já falámos há uns tópicos atrás, só comecei a dar ração à cerca de 10 anos, até lá comiam os nossos "restos" (soa mal, mas é verdade), apáras e miúdos... Viveram sempre muito tempo, mas não tinham o pêlo tão bonito, dentes tão saudáveis, etc, isto o que é perceptivel à vista, pois a constituição óssea e cartilagénea até podia ser mais fraca.
É por isto LuMaria.
Bill Maher

Milan Kundera
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 09, 2008 4:43 pm

Pois... mas eu não falava de restos. Mas tá bem!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta out 09, 2008 4:44 pm

Olá dinodane

Eu omiti intencionalmente um aspecto na minha intervenção, que não me pareceu importante referir.
Na realidade, dou um poucochinho de carne magra cozida de vaca. Mas é uma quantidade praticamente irrelevante. Habituei-os sempre a essa "guloseima" desde cachorros e não há motivos para lhes cortar esse prazer.
Responder

Voltar para “Cães”