Mata os filhotes
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
Alguém conhece o criador Pedra D'Água? Precisava de algumas referências vossas.
Falei há pouco tempo com um criador que tem tido ninhadas de Bull Terrier e a cadela quando os filhotes têm 15 dias mata alguns deles. Segundo o criador, já falou com outros criadores e parece que nesta raça acontece diversas vezes. Como nunca tinha ouvido falar de tal coisa......Parece-me um bocado bárbaro da parte da cadela. Será usual isto acontecer? Ou é alguma coisa que se passa com aquela cadela?
Alguém me sabe esclarecer?
Obrigado
Atentamente.
Alguém conhece o criador Pedra D'Água? Precisava de algumas referências vossas.
Falei há pouco tempo com um criador que tem tido ninhadas de Bull Terrier e a cadela quando os filhotes têm 15 dias mata alguns deles. Segundo o criador, já falou com outros criadores e parece que nesta raça acontece diversas vezes. Como nunca tinha ouvido falar de tal coisa......Parece-me um bocado bárbaro da parte da cadela. Será usual isto acontecer? Ou é alguma coisa que se passa com aquela cadela?
Alguém me sabe esclarecer?
Obrigado
Atentamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Eu penso que este tipo de fenómeno já foi discutido aqui algumas vezes, mas o que lhe posso dizer é que se a cadela mata os filhotes todos é porque alguma coisa de errado se passa, temos é de tentar perceber exactamente o quê e se justifica manter ou não essa cadela na criação...
Pessoalmente eu não utilizaria porque geralmente isso demonstra algum desiquilíbrio na cadela, ora uma cadela desiquilibrada não é desejável para reproduzir...
E não, não conheço o criador nem sei o que é usual as fêmeas Bull Terrier fazerem em relação aos seus filhos... Já ponderou obter mais informações junto de vários outros criadores da raça?
Edit:
Após fazer uma pesquisa dei com o site do criador e fui verificar por curiosidade... Não entrei noutras secções mas fugi logo para a secção onde me sinto mais "à vontade", os Boxers... depois de ter visto o que vi, aconselho-o vivamente a procurar muitos mais outros criadores... aconselhe-se junto do Terrier Clube de Portugal ou peça uma lista ao CPC...
Pessoalmente eu não utilizaria porque geralmente isso demonstra algum desiquilíbrio na cadela, ora uma cadela desiquilibrada não é desejável para reproduzir...
E não, não conheço o criador nem sei o que é usual as fêmeas Bull Terrier fazerem em relação aos seus filhos... Já ponderou obter mais informações junto de vários outros criadores da raça?
Edit:
Após fazer uma pesquisa dei com o site do criador e fui verificar por curiosidade... Não entrei noutras secções mas fugi logo para a secção onde me sinto mais "à vontade", os Boxers... depois de ter visto o que vi, aconselho-o vivamente a procurar muitos mais outros criadores... aconselhe-se junto do Terrier Clube de Portugal ou peça uma lista ao CPC...
-
- Membro
- Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
- Contacto:
Fui fazer o mesmo e sou da mesma opinião!!!!!!!!!!!!N0kas Escreveu:Eu penso que este tipo de fenómeno já foi discutido aqui algumas vezes, mas o que lhe posso dizer é que se a cadela mata os filhotes todos é porque alguma coisa de errado se passa, temos é de tentar perceber exactamente o quê e se justifica manter ou não essa cadela na criação...
Edit:
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 24, 2008 11:51 am
não conhecendo boxers... o que foi que viram de errado? eu vi o site e não encontrei nada de especial, para além do facto de criarem 5 ou 6 raças...
cps
rui
cps
rui
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Topico muito elucidativo sobre este tipo de Criadores - se e que se pode chamar assim....
Tópico Porquê evitar a compra de cães via net, intermediários ou lojas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro
- Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
- Contacto:
Cães que nunca em situação alguma deviam ser reproduzidosruialberto Escreveu:não conhecendo boxers... o que foi que viram de errado? eu vi o site e não encontrei nada de especial, para além do facto de criarem 5 ou 6 raças...
cps
rui
quando se reproduz é para melhorar a raça certo? logo aquilo não é para melhorar coisa nenhuma.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 24, 2008 11:51 am
pronto, okpardal81 Escreveu: Cães que nunca em situação alguma deviam ser reproduzidos
quando se reproduz é para melhorar a raça certo? logo aquilo não é para melhorar coisa nenhuma.

como digo, não conhecendo Boxers, nem o estalão da raça, para mim eram cães normais

fiquei esclarecido

Lilin, o tópico que citou nada tem a ver com isto.lilin Escreveu:Topico muito elucidativo sobre este tipo de Criadores - se e que se pode chamar assim....
![]()

Estes senhores não são nem loja nem intermediários nem importadores. São criadores. Provavelmente fornecerão lojas, não sabemos. O que sabemos e está à vista é que as cadelas, as reprodutoras, não são exemplares decentes para fins de criação.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas atenção, este criador consta na lista do Clube Português de Canicultura, embora não sendo sócio. Como toda as pessoas me aconselham a consultar esta lista foi o que eu fiz. Pelos vistos nem nesta lista podemos confiar.....Então onde é que eu me aconselho para comprar um Bull Terrier? Parece que ando à procura de uma jóia rara.lilin Escreveu:Topico muito elucidativo sobre este tipo de Criadores - se e que se pode chamar assim....
![]()

A lista de criadores do CPC não é um fim, é um começo.
Há que perceber que todas as pessoas que registaram no LOP ninhadas constam na lista do CPC, e já se falou milhentas vezes que o LOP não é uma garantia de qualidade, é apenas o garante que os cachorros são de raça pura tão somente. Um cão pode ter LOP e ter imensos desvios ao padrão da raça, é bom ter isto presente. Portanto a lista do CPC tem de tudo, desde os melhores criadores ao amador que decidiu cruzar a sua cadelita, passando por aventuras comerciais que de canicultores pouco têm.
O que há a fazer é conhecer a raça bem, ter noção do que pretendemos se um animal de companhia se um cão com perfil para expo e a partir daí contactar vários criadores e optar por um, levando em atenção o conhecimento que o criador tem da raça, as condições em que os animais são mantidos, o despiste de doenças hereditárias, o temperamento da cadela, o interesse do criador em saber se você tem perfil para a raça, etc.
Há que perceber que todas as pessoas que registaram no LOP ninhadas constam na lista do CPC, e já se falou milhentas vezes que o LOP não é uma garantia de qualidade, é apenas o garante que os cachorros são de raça pura tão somente. Um cão pode ter LOP e ter imensos desvios ao padrão da raça, é bom ter isto presente. Portanto a lista do CPC tem de tudo, desde os melhores criadores ao amador que decidiu cruzar a sua cadelita, passando por aventuras comerciais que de canicultores pouco têm.
O que há a fazer é conhecer a raça bem, ter noção do que pretendemos se um animal de companhia se um cão com perfil para expo e a partir daí contactar vários criadores e optar por um, levando em atenção o conhecimento que o criador tem da raça, as condições em que os animais são mantidos, o despiste de doenças hereditárias, o temperamento da cadela, o interesse do criador em saber se você tem perfil para a raça, etc.
Última edição por dinodane em sexta out 17, 2008 12:19 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
se a ultima ninhada de bulls destes senhores foi em março deste ano, e já está a anunciar que há outra ninhada para breve, e só tem uma cadela.....
a dogue alemão também teve uma ninhada em fev e outra em setembro do mesmo ano....
não há no regulamento uma regra sobre ninhadas em cios seguidos?
a dogue alemão também teve uma ninhada em fev e outra em setembro do mesmo ano....
não há no regulamento uma regra sobre ninhadas em cios seguidos?
Última edição por YolaeFifi em sexta out 17, 2008 11:06 am, editado 1 vez no total.