Esterilização/ Castração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 05, 2008 3:07 pm
Olá a todos, nesta última consulta com o vet novo, veio a baila o assunto esterilização, estou indecisa em fazer á minha cadela.
Já esterilizaram ou castraram os vossos amiguinhos?
Eu para a minha Puka só quero do melhor, mas acho que os 200 Eur que me pediram pela operação é um pouco caro, eles dizem que é com tudo incluido : vêm busca-la a casa, fazem análises, operam-na e metem-lhe aquele " objecto branco do qual não me lembro do nome" no pescoço, para ela não se magoar.
O que acham?
Já esterilizaram ou castraram os vossos amiguinhos?
Eu para a minha Puka só quero do melhor, mas acho que os 200 Eur que me pediram pela operação é um pouco caro, eles dizem que é com tudo incluido : vêm busca-la a casa, fazem análises, operam-na e metem-lhe aquele " objecto branco do qual não me lembro do nome" no pescoço, para ela não se magoar.
O que acham?
Quanto mais conheço o Ser Humano, mais gosto da minha Puka!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Acho um preço barato. Só o oxigénio, a anestesia e o desgaste e material usado quase que chegam a isso.Menos que isso deve ser feito em cima de uma mesa de café forçando a cadela a beber whiskey de sacavem para não ter dores.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
TheGreatDane Escreveu:Acho um preço barato. Só o oxigénio, a anestesia e o desgaste e material usado quase que chegam a isso.Menos que isso deve ser feito em cima de uma mesa de café forçando a cadela a beber whiskey de sacavem para não ter dores.
Sou leigo no assunto, mas vi os preços no site da União Zoófila em Lisboa.
Tinha preços ainda mais baixos que os 200 euros
Para ser sócio é cerca de 27 euros por ano.
Claro que não vinham buscar a casa...
O preços variavam consoante o tamanho do animal.
Fui agora mesmo ao site... estava em baixo!
Ainda não decidi o que fazer ao meu animal. É 1 macho e tem poucos meses. Talvez o faça quando ele for sénior.
Mas... repito... sou um leigo no assunto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Boa tarde.
Lii o seu depoiemento ácerca de esterilização, pois eu há cerca de 4anos esterilizei(Vet) a minha cadela, por fazer gravidezes psicológicas, já paguei na altura 160Euros, ela pesava 11kgs, também depende do epso, segundo vet.diz, por causa da anersesia, a mimha Lara que tem agora 8meses, vai ser castrada para o mês que vem, e a clinica ou seja HOSP.vet. leva 150.Euros, mas tem tudo cardologia, análises, etc.
Mas sei de mais clínicas, e levam dentro do mesmo preço. aqui no Porto, Matosinhos e Gaia, dependendo do peso. é o que sei, informada pelos Vet,e pessoas amigas que fizeram o mesmo.
Pense, a última opinião será sempre sua. Boa Sorte, e faça,pelo melhor, para o seu animal, e para si também ,visto que a esterilização, evita determinaos problemas ao seu animal, futuramente.
Manu

Mas sei de mais clínicas, e levam dentro do mesmo preço. aqui no Porto, Matosinhos e Gaia, dependendo do peso. é o que sei, informada pelos Vet,e pessoas amigas que fizeram o mesmo.
Pense, a última opinião será sempre sua. Boa Sorte, e faça,pelo melhor, para o seu animal, e para si também ,visto que a esterilização, evita determinaos problemas ao seu animal, futuramente.
Manu
os preços variam, geralmente mais caro significa mais seguro
tem esterilizações desde os 50 a 200 euros, onde a anestesia é fixa, não está ligada a oxigénio, não são feitos exames, a cadela vem logo para casa, etc, e que são utilizados principalmente para cadelas de rua onde depende dos donativos (já vi n cadelas serem operadas assim e até agora nenhuma teve problemas) mas não aconselhável por exemplo para cadelas sénior.
depois tem a partir desse preço até 350 onde é tudo monitorizado, é mais seguro, tem internamento, medicação, etc etc
o preço de 200 não acho caro nem barato, depende muito do peso do animal e do material que será utilizado.
não há nada como querer saber o que será utilizado, o vet pode mostra-lhe como se vai realizar a cirurgia.
quanto a dúvidas sobre a esterilização pode consultar www.esteriliza-me.org e também o tópico ''gravidez psicológica'' aqui no fórum aberto recentemente.

tem esterilizações desde os 50 a 200 euros, onde a anestesia é fixa, não está ligada a oxigénio, não são feitos exames, a cadela vem logo para casa, etc, e que são utilizados principalmente para cadelas de rua onde depende dos donativos (já vi n cadelas serem operadas assim e até agora nenhuma teve problemas) mas não aconselhável por exemplo para cadelas sénior.
depois tem a partir desse preço até 350 onde é tudo monitorizado, é mais seguro, tem internamento, medicação, etc etc
o preço de 200 não acho caro nem barato, depende muito do peso do animal e do material que será utilizado.
não há nada como querer saber o que será utilizado, o vet pode mostra-lhe como se vai realizar a cirurgia.
quanto a dúvidas sobre a esterilização pode consultar www.esteriliza-me.org e também o tópico ''gravidez psicológica'' aqui no fórum aberto recentemente.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Isso varia muito de vet para vet e de hospital para clinica. Eu com a minha gata vou ao hospital ao pé de minha casa, que são espectaculares e fizeram-lhe a esterelização por 120 euros e com a minha cadela yorkshire que pesa 2 kilos numa clinica foi 200euros, fiquei um pouco chateada, eu sei que os cães precisam sempre de mais manunteção, mas mesmo assim 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
O meu vet cobra por uma cadela de peso médio 160€ e por um cão 60€, e não... não força a cadela a beber Whiskey de Sacavém prefere Vinho do Porto, e para além disso usa uma marquesa... ele acha que a mesa do café é pequena...

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
-
- Membro
Pois... bem me parecia que os preços andavam algo inflaccionados por estas bandas.Torrez Escreveu:O meu vet cobra por uma cadela de peso médio 160€ e por um cão 60€, e não... não força a cadela a beber Whiskey de Sacavém prefere Vinho do Porto, e para além disso usa uma marquesa... ele acha que a mesa do café é pequena...![]()
![]()
Embora o site da União Zoófila de Lisboa continue em baixo (conforme referi ontem) e por isso não posso confirmar os preços... dá-me a idéia que se aproximam destes que o "Torrez" fala (para sócios)... e lá para akelas bandas também não há mesas de café... pelo menos quando lá estive!
Dá-me a sensação que no mundo dos vets/ clínicas/ hospitais os preços são demasiado diferenciados... Não vos parece?
Faz-me lembrar a tal consulta dos 250 aérius...
-
- Membro Júnior
A minha cadela tem 6Kg. Moramos na zona de Almada, será que os foristas desta zona me podem indicar bons profissionais, nos quais eu possa confiar a vida da Minha Melhor Amiga? Porque acima de tudo, trata-se da vida dela e não a vou entregar nas mãos de ninguém que lhe dê bebidas alcoolicas para a anestesiar e muito menos a vou deixar operar em cima de mesas de café. 

-
- Membro
Pronto!
Está tudo estragado... Já parece o gajo de Viseu à procura de uma clínica nesta cidade há quase 1 mês... e ainda não encontrou...
Aconselho-a vivamente a ir ver/ ler o tópico... é de "bradar aos céus"!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60320
Senhora... Não deve fazer as perguntas assim...
Uma coisa é ouvir opiniões quanto à esterilização...
Outra coisa é vir perguntar ao mundo virtual (repito VIRTUAL) sem saber quem está do outro lado... Qual é a melhor clínica?... Qual é o melhor criador?... Qual é a melhor raça?... Qual é o melhor clube do mundo? (Benfica, claro!)
Pense assim... se eu for dono de uma clínica em Almada (neste caso) vou dizer... A minha clínica é a melhor...
Se eu for criador... vou dizer que eu sou o melhor criador do mundo...
Senhora... visite as clínicas... pergunte em que condições e qual o método que utilizam para as esterilizações (e o preço, já agora).
Senhora... contacte ligas de amigos dos animais ou mesmo associações...
Nestes locais há pessoas experientes e que adoram animais...
Mas... vá lá... pessoalmente...
Está tudo estragado... Já parece o gajo de Viseu à procura de uma clínica nesta cidade há quase 1 mês... e ainda não encontrou...
Outra coisa é vir perguntar ao mundo virtual (repito VIRTUAL) sem saber quem está do outro lado... Qual é a melhor clínica?... Qual é o melhor criador?... Qual é a melhor raça?... Qual é o melhor clube do mundo? (Benfica, claro!)
Pense assim... se eu for dono de uma clínica em Almada (neste caso) vou dizer... A minha clínica é a melhor...
Senhora... visite as clínicas... pergunte em que condições e qual o método que utilizam para as esterilizações (e o preço, já agora).
-
- Membro Júnior
Eu perguntei se conheciam bons profissionais e não clinicas, pois basta ir as paginas amarelas para saber quais são as da zona, não perguntei preços, só os comentei. Também é lógico que algumas clinicas tentam vender gato por lebre e por isso abri este tópico, para saber o que os foristas donos de animais pensam sobre o profissional que eles contactaram para esterilizaram e/ou castrar o seu animal, para me relatarem a sua experiência com o assunto.123dasilva5 Escreveu:Pronto!
Concerteza que não abri este tópico para se fazerem comentários infelizes de quem não tem mais nada para fazer.
Também é logico que nunca irei entregar a Minha Melhor Amiga nas mãos de um qualquer sem antes tirar informações.
Para finalizar, se tem alguma informação util sobre o assunto em questão que possa ajudar a mim ou a outro qualquer forista, agradecia que a compartilhasse connosco, se não tem, agradecia que não publicasse ruido de fundo. Muito obrigado
E uma anestesia fixa é assim tão pouco recomendavel?YolaeFifi Escreveu:
tem esterilizações desde os 50 a 200 euros, onde a anestesia é fixa,

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
Eu perguntei se conheciam bons profissionais e não clinicas, pois basta ir as paginas amarelas para saber quais são as da zona, não perguntei preços, só os comentei. Também é lógico que algumas clinicas tentam vender gato por lebre e por isso abri este tópico, para saber o que os foristas donos de animais pensam sobre o profissional que eles contactaram para esterilizaram e/ou castrar o seu animal, para me relatarem a sua experiência com o assunto.Theicelady Escreveu:
Concerteza que não abri este tópico para se fazerem comentários infelizes de quem não tem mais nada para fazer.
Também é logico que nunca irei entregar a Minha Melhor Amiga nas mãos de um qualquer sem antes tirar informações.
Para finalizar, se tem alguma informação util sobre o assunto em questão que possa ajudar a mim ou a outro qualquer forista, agradecia que a compartilhasse connosco, se não tem, agradecia que não publicasse ruido de fundo. Muito obrigado[/quote]
Minha senhora Profissionais ou Clínicas no fundo é a mesma coisa...
Não podemos devemos falar em nomes quando a qualificação das coisas é altamente subjectiva... Para mim o vet X pode ser óptimo mas para outro forista o mesmo vet X pode ser péssimo... incompetente etc...
Percebeu agora...

Daí que cada post num forum reflete isso mesmo, uma opinião pessoal123dasilva5 Escreveu: Para mim o vet X pode ser óptimo mas para outro forista o mesmo vet X pode ser péssimo... incompetente etc...
Percebeu agora...![]()

Não vejo qualquer problema em emitir opiniões sobre veterinários/canis/rações .. são opiniões pessoais que valem o que valem...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!