Chegada de um bebé e o meu labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
manu08
Registado: terça out 21, 2008 2:24 pm

terça out 21, 2008 2:31 pm

olá a todos!!!

Alguém me pode ajudar? Tenho um labrador lindissimo e o qual adoro... no entanto perde algum pelo e como estou grávida estou farta de ouvir pessoas a dizer que é um perigo ter o animal em casa e um bebé. Como é obvio o cão permanecerá comigo. mas alguém passou por uma situação semelhante??? Apesar de todos os cuidados com o animal haverá algo que possa fazer para diminuir a sua queda de pelo?
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

terça out 21, 2008 5:21 pm

:lol: Pela minha experiencia ,penso que são compativeis,ainda mais com as caracteristicas do labrador,embora não tenha sido mencionado a idade do cão,parto do principio que quando a criança nascer já é adulto.Quando fiquei grávida já havia em casa um golden com 1 ano,que era o centro das atenções ,e eu realmente tive de inicio receio ,mas fui aos poucos deixando o cão cheirar o menino ,e nunca esquecendo de mimar o meu cão e de lhe dar atenção, e ele era muito protetor com criança,e virou o melhor amigo do meu filho!!!!Os meus filhos cresçeram com esse grande amigo que nos deixou muitas boas recordações....12 anos inesqueciveis!
Sasha2008
Membro
Registado: segunda jun 23, 2008 5:24 pm

quarta out 22, 2008 7:07 am

Não há nada mais saudável para a formação de uma criança do que crescer acompanhada de um animal de estimação. Elas crescem a aprender a respeitar os animais e consequentemente todos os seres e aprendem-no sem que seja necessário ensinar. E depois há também a questão da protecção do animal em relação à criança. A minha Cocka sempre tomou conta da minha filha mais velha enquanto esta dormia. Estava sempre deitadinha por baixo do berço e assim que a bébé acordava, vinha chamar-me. Ainda hoje faz isso e ela já tem 11 anos.
Em relação ao pelo, há sempre formas de atenuar. Uma boa ração, acompanhada de escovagens frequentes e claro... Aspiradores ao alto!!
Dá mais trabalho, eu sei mas não há nada mais compensador do que ver dois amigos inseparáveis.
Sempre que a minha filha caia e chorava, a Cocka estava lá para lhe lamber as lagrimas, sempre que esteve doente teve uma amiga à cabeceira e isto não tem preço.
E olhe que toda a gente me dizia que a Cocka ia deixar de ter mimos como tinha e com os ciumes podia atacar a bébé, que o pêlo lhe ia fazer alergias.... pintaram-me um quadro mesmo negro...
Mas como eu costumo dizer, o amor não se divide, multiplica-se e nós temos a capacidade de saber dar amor a todos.
Espero que daqui a uns anos tenha muitas histórias enternecedoras para contar. Vai ver que não se arrepende.
Responder

Voltar para “Cães”