Cão com sarna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jade1
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am

sexta out 24, 2008 7:53 am

Bom dia,
Agradeçia que alguém me ajudasse, preciso de saber se existe alguma associação na margem sul mais concretamente perto da zona de Corroios que recolha ou trate animais na rua.
Ontem encontrei um cãozinho ainda jovem com sarna e tinha o corpo sem pelo cheio de sangue pareceu-me em carne viva.
Pareceu-me sarna.
O animal estava em vale de Milhaços/Qta da Marialva, hoje não o vi lá mas deve andar perto.
Se alguém souber de alguma associação por favor dê-me o nº de telefone ou e-mail.
Obrigada.
Paula
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta out 24, 2008 7:58 am

Bom Dia,

Não conheço nenhuma associação mas pode sempre levá-lo ao canil municipal do Seixal, por exemplo. A sua ideia é ficar com o cãozinho, ou só quer mesmo tratá-lo? O risco que corre de levá-lo ao canil para o tratarem é o de sempre.... mas enfim assim ele também não pode estar, porque o tadinho está a sofrer.

Infelizmente associação não conheço nenhuma, mas pode ser que até no Canil a saibam encaminhar.

Vá dando notícias!
jade1
Membro Júnior

sexta out 24, 2008 8:12 am

ssfradiqque Escreveu:Bom Dia,

Não conheço nenhuma associação mas pode sempre levá-lo ao canil municipal do Seixal, por exemplo. A sua ideia é ficar com o cãozinho, ou só quer mesmo tratá-lo? O risco que corre de levá-lo ao canil para o tratarem é o de sempre.... mas enfim assim ele também não pode estar, porque o tadinho está a sofrer.

Infelizmente associação não conheço nenhuma, mas pode ser que até no Canil a saibam encaminhar.

Vá dando notícias!
Olá,
Obrigada pela sua resposta.
Infelizmente não posso tratá-lo nem albergá-lo, tenho uma cadela com 25 kg, vivo num apartamento e tenho uma filha de 3 anos.
Só não consigo passar pelo animal e fingir que ele é invisivel, custou-me muito ver o bicho naquele estado, pensei que poderia fazer algo por ele, os canis não são solução, qdo encontram um bicho naquele estado o abate é a solução, sei que tem cura.
Já contactei duas associações, vou esperar por resposta pode ser que este bichinho tenha sorte.
obrigada
Paula
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta out 24, 2008 8:25 am

Pois os canis foi como lhe disse só lhe podem dar um fim... mas realmente não conhecia nenhuma associação.

Ainda bem que encontrou duas e esperemos que pelo menos uma se disponibilize. Agora é esperar e desejar-lhe Boa Sorte.

Vá dando notícias
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 24, 2008 11:14 am

Alguém sabe deste menino????
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta out 24, 2008 11:29 am

Associação de Animais Amigos da Moita!!!!

Tente entrar em contacto com eles!!!!
Buddhinha
Membro Veterano
Registado: terça nov 27, 2007 11:48 am

sexta out 24, 2008 11:30 am

Paula pode mandar-me o seu nrº por pm? vamos tentar ajudar, n sei como
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta out 24, 2008 11:39 am

eu tambem posso ajudar... conheço a zona e posso ajudar a procurar o caozinho, mas temos de arranjar alguem que se disponibilize a ficar c ele... po favor alguem que possa!!!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta out 24, 2008 4:44 pm

Sofia, tenta encontrar este cão por amor de Deus.
Ele deve estar a sofrer horrores :(
Eu vi o sofrimento da Gigi...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado out 25, 2008 7:38 am

os hoteis da PRAVI na marguem sul , devem açeitar o menino
PRAVI ( animais em risco )
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 9:38 am

Notícias do desgraçado do cão?
jade1
Membro Júnior

quinta nov 06, 2008 1:02 pm

Olá
desde já peço imensa desculpa por não ter dado qq resposta mas estive ausente e o trabalho tem sido muito não dá para vir aqui espreitar.
Bem o que se passou foi que cheguei a casa naquele dia e contactei as tais duas associações e um hospital veterinário da zona e nada ninguem se disponibilizou para me ajudar, nas associações disseram-me que não podiam albergar por motivos económicos aliás uma delas disse-me que estão em acção de despejo e cheios de problemas e a outra que é mais próxima de mim não tem espaço para mais nenhum animal mas que poderia ajudar-me a tratá-lo na rua.
Ora bem lá fui eu a vale de milhaços ver se via o canito, mas nada ele não deve ser dali passou por ali e estava paradinho a apanhar sol concerteza pq sem pelo e com aquelas feridas terá além de dores muito frio, passo lá todos os dias pq que é perto do infantário da minha filha e nada nunca mais o vi, só espero e tenho esperança que alguém tenha tido dó do animal seja lá onde ele esteja.
Enfim é o país que temos sem condições para as pessoas qto mais para os animais se não existissem almas caridosas os bichos morreriam doentes e de fome, tenho muita pena ainda mais pena de não conseguir fazer nada, mas se o vir novamente já tenho o contacto da sra da associação que se chama cristina ferreira e pode ser que consiga fazer algo com os tais medicamentos que ela mencionou. para ser sincera nem sei como se tratam estas situações.
bjs
seal
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 1:34 pm

Se o voltares a ver apanha-o e diz alguma coisa, ok?
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta nov 06, 2008 1:52 pm

Se o animal voltar a aparecer dê noticias.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta nov 06, 2008 1:54 pm

Lol nao reparei no que Seal respondeu
Responder

Voltar para “Cães”