Aprender a ir ao jornal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
garciahu
Registado: domingo out 12, 2008 10:04 pm

domingo out 26, 2008 7:04 pm

Boa noite. Tenho em casa um yorkshire com 2 meses e estou a tentar que ele não faça xixis e cocós pela casa toda, ensinando-o a fazer no jornal, pelo menos enquanto não pode ir à rua. Contudo acho que ele ainda não percebeu bem (sei que ainda é pequenino). Há pessoas que ensinam os cães a fazer as suas necessidades naqueles recipientes como os gatos fazem. O que acham sobre isso, acham que é viável, já que vivo num apartamento??? Se puderem dar-me um opinião quanto a isso, agradecia. Obrigado :?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo out 26, 2008 7:55 pm

garciahu, continue a tentar ensinar o cachorro a fazer no jornal. pode demorar muito tempo... até aos 6 meses creio que é normal ele fazer fora do sitio. quando vê que ele vai fazer coloque-o no jornal.
ensinar a fazer em caixa de gato é viável... mas entenda que o seu cão não é um boneco. como tal precisa de passeios diários. 3 a 4 passeios por dia contribuem para a boa saúde do cão. Que se deve exercitar. por favor...passear o cão é com ele no chão. não ao colo.
Se a caixa for um complemente força!
Se for o unico sitio, não indo o cão á rua com a frequência desejada: não é um complemento, é uma má ideia.

De resto: até aos 6 meses do chachorro (pelo menos) a esfregona é a sua melhor amiga.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda out 27, 2008 8:25 am

garciahu Escreveu:

Boa noite. Tenho em casa um yorkshire com 2 meses e estou a tentar que ele não faça xixis e cocós pela casa toda, ensinando-o a fazer no jornal, pelo menos enquanto não pode ir à rua. Contudo acho que ele ainda não percebeu bem (sei que ainda é pequenino). Há pessoas que ensinam os cães a fazer as suas necessidades naqueles recipientes como os gatos fazem. O que acham sobre isso, acham que é viável, já que vivo num apartamento??? Se puderem dar-me um opinião quanto a isso, agradecia. Obrigado :?
Ainda e muito pequenino para poder ir a rua, so quando tiver as vacinas todas.

A melhor maneira para ensinar o novo amigo a fazer xixi no jornal, quando o apanhar a fazer xixi noutro sitio, agarre-o no momento e coloque-o no jornal e diga-lhe que e ali, quando ele fizer no jornal recompense-o, faca isso repetidamente que ele ha-de perceber que e ali.

Boa sorte!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda out 27, 2008 12:57 pm

(a lilin tem razão. não quis com o meu post dizer que deve levar já o cachorro à rua...)
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

segunda out 27, 2008 7:31 pm

pois a minha estrelinha vai fazer 4 meses dia 1 de novembro e tambem ainda n faz no jornal, fez umas poucas vezes agr voltou a fazer no chao, ou a volto do jornal, eu ralho com ela...mas sei que ainda e peqenina
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
garciahu
Registado: domingo out 12, 2008 10:04 pm

segunda out 27, 2008 9:06 pm

Obrigado pelos vossos conselhos, vou continuar a mostrar-lhe o jornal e fazê-lo perceber que deve fazer ali, pois até poder ir à rua ainda falta um tempinho. Mas com paciência creio que tudo é possível, ele há-de aprender. É claro que quando o puder fazer vou com ele à rua para passear e fazer as suas necessidades... :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 27, 2008 9:31 pm

Com tempo e paciência vai lá. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”