orelha caida, como coloco no sitio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vamar
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 11:02 pm

terça out 28, 2008 8:54 pm

Tenho seis caes e quatro deles(rafeiros) tem por volta de tres meses e uma femea por causa das brincadeiras esta cm a orelha em baixo , gostaria de saber se posso fazer algo em vez de leva-la ao veterinario pois as despesas são mtas.
<strong>Vanessa.</strong>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça out 28, 2008 9:02 pm

Se está com a orelha em baixo e o formato da mesma é tipo triangular (como as dos pastores alemães) provavelmente a cartilagem "quebrou"... pode sempre tentar fazer uma tala para levantar mas sem saber o formato da orelha não sei que método aconselhar...

Dava jeito mais informações, fotos se possível...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 28, 2008 10:16 pm

Vamar Escreveu:Tenho seis caes e quatro deles(rafeiros) tem por volta de tres meses e uma femea por causa das brincadeiras esta cm a orelha em baixo , gostaria de saber se posso fazer algo em vez de leva-la ao veterinario pois as despesas são mtas.
Sendo a cachorra rafeira, como sabe como será a inserção normal da orelha em adulto?

Não é por nada, mas já assisti a tentarem colocar orelhas (inteiras) em pé a toda a força, quando o animal tinha orelhas do tipo perdigueiro... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
tlopes

quarta out 29, 2008 9:24 am

Mensagem publicada pelo membro em novo tópico, por engano:
Vamar Escreveu:na verdade é o caso da minha menina ela é tipo perdigueiro e uma orelha está caída a outra não é levantar só um pouco
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quarta out 29, 2008 11:58 am

Agora ainda percebo menos... se ela é tipo perdigueiro as orelhas devemcair ambas... Agora visto ela ser na realidade SRD não podemos calcular como seja o formato das orelhas no futuro, como afirmou o fang...

Se deseja que ela apresente as orelhas simétricas, há tanto modos para as fazer "baixar" como para as fazer "levantar", mas lá está, sendo SRD podem não ter sucesso, depende sempre muito do tipo de orelha que é!

Agora sem mostrar pelo menos fotos das orelhas não conseguimos chegar a nenhum lado, porque há "n" formatos e métodos a aplicar conforme a orelha.

Ana
Vamar
Membro Júnior

quarta out 29, 2008 12:04 pm

ELA TEM UMA ORELHA CAIDA MAIS QUE A OUTRA UMA ELA CONSEGUE LEVANTA-LA A OUTRA NÃO, MAS TEM RAZÃO VOU TENTAR TIRAR UMA FOTO PARA VEREM MELHOR. ASSIM QUE TIRAR A FOTO COLOCO PARA VCS VEREM.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 29, 2008 12:13 pm

Pode sempre cortar as orelhas (as duas). É um metodo muito eficaz para o cachorro ter orelhas erectas e bonitas.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Vamar
Membro Júnior

quarta out 29, 2008 2:56 pm

BOA DICA, AJUDA MTO.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 29, 2008 3:14 pm

Cortar as orelhas a um cão tipo perdigueiro? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bigsister1
Registado: terça out 28, 2008 2:27 pm

quarta out 29, 2008 3:33 pm

dinodane Escreveu:Cortar as orelhas a um cão tipo perdigueiro? :|
E porque não? Não ficavam as duas iguais? Penso que esse será o objectivo 8)
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta out 29, 2008 3:37 pm

ok... não ia dizer nada. e até apaguei um post meu... mas...

Para quê é que quer taaanto que as orelhas fiquem iguais?
Tanto que parece que aceita a sugestão de corta-las a um cão com orelhas tipo-perdigueiro...?

Não percebo.
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

quarta out 29, 2008 5:40 pm

CindelP Escreveu:Pode sempre cortar as orelhas (as duas). É um metodo muito eficaz para o cachorro ter orelhas erectas e bonitas.

Ai esta uma ideia eficaz.. :D :D :D
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo nov 02, 2008 11:17 am

Vamar Escreveu:BOA DICA, AJUDA MTO.
As orelhas cortadas não ficam bem a todos os cães.... e já agora uma brincadeira :wink: ...senão gostar do resultado depois não pode colá-las.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
agcm
Membro Júnior
Registado: segunda nov 14, 2005 9:06 am

quinta nov 06, 2008 8:10 am

Bom dia,

Eu tive um problema idêntico com o meu cão, pus
a questão aqui no forum, e a solução que me deram
foi comprar aqueles pensos que os atletas colocam no
nariz (este penso tambem é usado para reduzir o ressonar).
O penso é colocado por dentro da orellha do cão, mantendo
a orelha direita.
No meu cão ao fim de quinze dias e de muitos pensos, pq
ele retirava o penso com as patas traseiras. RESULTOU

Cumprimentos

Gabriel
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

segunda nov 17, 2008 3:53 pm

Já que cortar as orelha ao bicho é uma hipotese apenas por questões estéticas, é de aproveitar e corta-se com um motivo natalicio, já que se aproxima a época festiva.
Responder

Voltar para “Cães”