frisbee

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 01, 2008 9:18 pm

ola

Alguém conhece maneira de praticar esta modalidade em Portugal com os nossos cães?

Sei que é uma modalidade pouco desenvolvida, mas penso que haja que a pratique. Gostava de aprender e de experimentar com o meu cão, que é muito atlético. acho uma modalidade interessante.

já procurei por aqui mas não encontrei.

alguma escola que o pratique, mesmo não oficialmente? há por aqui algum cão que o pratique?

:wink:
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado nov 01, 2008 11:20 pm

Frisbee?

Atirar o disco e o cão apanhar? Existe uma modalidade de frisbee? Não sabia, estamos sempre a aprender coisas :)

A Sabiah já teve um frisbee, mas roeu-o todo, ela apanhava e depois mastigava até mo devolver :oops:

Eu uso o frisbee tal como uso a bola, simplesmente com o frisbee eles têm de se esforçar um bocado mais para apanhar mais alto e mais longe. Mas pela experiência que tenho adoram!

Agora não sabia que se poderia praticar frisbee a título desportivo.

Edit: Com o meu outro boxer costumava ir pra praia com amigos e jogar frisbee ou peteca (é assim que se chama, aquela coisa assobiadora com uma peninha?) e o Bóris ficava no meio e ia tentando apanhar, quando apanhava era uma alegria desmedida :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2008 6:26 pm

sim, no estrangeiro é uma modalidade corrente tal como agility ou mondio. outra que penso que não se faz cá é o dock diving mas é corrente lá fora.
em modalidade deixa de ser apenas uma brincadeira, com movimentos obrigatórios e tudo. mas não encontro informação portuguesa.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 02, 2008 6:30 pm

Yola a minha irmã pratica "amadoramente" com o cão dela, a irmã do meio, fala com ela :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”