Opiniao sobre racao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Ola a todos,
Eu estava a dar Purina a minha cadela, mas resolvi mudar-lhe a racao porque os antioxidantes que a Purina contem na sua composicao (ha semelhanca de muitas outras racoes), a longo prazo, sao cancerigenos.
Comprei agora uma racao que ha aqui no Reino Unido, que toda a gente me fala muito bem dela, mas gostava de ouvir a vossa opiniao:
E a James Wellbeloved de Lamb & Vegetable Kibble
Ingredientes: Lamb meat meal, pea starch, potato granules, tomato pomace, lamb fat, whole linseed, lamb gravy, peas, sugar beet pulp, pea protein, alfalfa, carrot, natural seaweed, chicory pulp, sodium chloride, calcium carbonate, D,L-methionine, lysine hydrochloride, threonine, glucosamine (275mg/kg added), chondroitin (225mg/kg added).
Typical Analysis: Protein 21%, Oil 10,5 %, Fibre 4,8%, Ash 9,5%, Vitamin A 10,000 i.u./kg. Vitamin D3 1,500 i.u./kg. Vitamin E (Alpha-tocopherol acetate) 400 mg/kg. Copper (cupric sulphate) 15 mg/kg. Omega-3 fatty acids 1.1%, omega-6 fatty acids 0.8%, with antioxidant: tocopherol-rich extracts of natural origin.
Parece-me bem mas qual e a vossa opiniao?
E sabem se esta racao esta disponivel ai nos mercados Portugueses?
Cumprimentos,
Liliana
Eu estava a dar Purina a minha cadela, mas resolvi mudar-lhe a racao porque os antioxidantes que a Purina contem na sua composicao (ha semelhanca de muitas outras racoes), a longo prazo, sao cancerigenos.
Comprei agora uma racao que ha aqui no Reino Unido, que toda a gente me fala muito bem dela, mas gostava de ouvir a vossa opiniao:
E a James Wellbeloved de Lamb & Vegetable Kibble
Ingredientes: Lamb meat meal, pea starch, potato granules, tomato pomace, lamb fat, whole linseed, lamb gravy, peas, sugar beet pulp, pea protein, alfalfa, carrot, natural seaweed, chicory pulp, sodium chloride, calcium carbonate, D,L-methionine, lysine hydrochloride, threonine, glucosamine (275mg/kg added), chondroitin (225mg/kg added).
Typical Analysis: Protein 21%, Oil 10,5 %, Fibre 4,8%, Ash 9,5%, Vitamin A 10,000 i.u./kg. Vitamin D3 1,500 i.u./kg. Vitamin E (Alpha-tocopherol acetate) 400 mg/kg. Copper (cupric sulphate) 15 mg/kg. Omega-3 fatty acids 1.1%, omega-6 fatty acids 0.8%, with antioxidant: tocopherol-rich extracts of natural origin.
Parece-me bem mas qual e a vossa opiniao?
E sabem se esta racao esta disponivel ai nos mercados Portugueses?
Cumprimentos,
Liliana
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am
Não vejo na composição o BHT e o BHA, que são terríveis para a saúde dos animais (e das pessoas).
Tem também como alternativa as rações Amì e Benevo.
Tem também como alternativa as rações Amì e Benevo.
-
- Membro Veterano
Yap!! Da uma espreitadela na saca da racao e confere se os seguintes Antioxidantes Sinteticos - e alguns potencialmente cancerigenos se ingeridos a longo prazo - estao na composicao:Ritaraujo Escreveu:Antioxidantes cancerígenos ??
- BHA/E321
- BHT/E320
- Ethoxiquina
- TBHQ
- Sodium Metasulphite
- Propyl Gallate
De origem natural sao:
- Tocoferois (Vitamina E)
- Salva
- sal de acido palmitico
- Rosmaninho
- Cravo da india
- Acido Ascorbotico (Vitamina C)

</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Origem natural? De certeza?lilin Escreveu: De origem natural sao:
- Tocoferois (Vitamina E)
- Salva
- sal de acido palmitico
- Rosmaninho
- Cravo da india
- Acido Ascorbotico (Vitamina C)
Não são também sintetizados em laboratório?
Ou há vitamina E (por ex.) na natureza em quantidades suficientes?
Cumps 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Eu acho que é uma porcaria de ração ... Existe alguma razão médica para dar uma ração semi-vegetariana?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Ração a 21/10,5?
É boa para emagrecer cães.

É boa para emagrecer cães.

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
Esqueceu-se dos 5% de fibra, que também é bom para encher o estômago e aumentar o caudal de saída 

Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
olá amigos
eu também ando a contas com a ração... não sei qual escolher e que eles gostem!!!
Queria dar o melhor prás minhas pequenas mas nem sei o que fazer, já andei a comparar ingredientes, mas aquilo às vezes é um pouco confuso
a gata é tão esquisita com a comida que vocês nem imaginam, quando veio para mim comia whiskas, depois consegui que comesse purina, experimentei proplan e royal canin raça persa e NADA, andou dois dias sem comer!
Já várias pessoas me disseram que whiskas é reles, mas a gaja só inclina práquilo!!!
Comida caseira (arroz com frango sem sal) - só o cheiro já a incomoda!!! Nem fiambre lambe...
A cadelinha, essa ama arroz de frango! a ela dou RC junior mas também pega pouco - fica sempre à espera que lhe deite por cima uns 4 ou 5 flocos da comida da gata pra enganar.
Eu costumo provar a ração
e a verdade é uma - aquela porcaria não tem sabor nenhum - parece cartão
e realmente a que sabe melhor é a whiskas
que heide fazer?
outra coisa - alguém me sabe explicar porque é que a Royal Canin comprada no veterinário é tão mais cara que a mesma comprada numa loja de aninais????
eu também ando a contas com a ração... não sei qual escolher e que eles gostem!!!
Queria dar o melhor prás minhas pequenas mas nem sei o que fazer, já andei a comparar ingredientes, mas aquilo às vezes é um pouco confuso

a gata é tão esquisita com a comida que vocês nem imaginam, quando veio para mim comia whiskas, depois consegui que comesse purina, experimentei proplan e royal canin raça persa e NADA, andou dois dias sem comer!
Já várias pessoas me disseram que whiskas é reles, mas a gaja só inclina práquilo!!!
Comida caseira (arroz com frango sem sal) - só o cheiro já a incomoda!!! Nem fiambre lambe...
A cadelinha, essa ama arroz de frango! a ela dou RC junior mas também pega pouco - fica sempre à espera que lhe deite por cima uns 4 ou 5 flocos da comida da gata pra enganar.
Eu costumo provar a ração

que heide fazer?
outra coisa - alguém me sabe explicar porque é que a Royal Canin comprada no veterinário é tão mais cara que a mesma comprada numa loja de aninais????
-
- Membro Veterano
Era por isso mesmo que eu queria ouvir a vossa opiniao!!
E que eu sou uma verdadeira naba do que diz respeito a racoes...
Entao na vossa sabedoria qual e a melhor racao sem ter essas tretas dos antioxidantes sinteticos?
E que eu sou uma verdadeira naba do que diz respeito a racoes...

Entao na vossa sabedoria qual e a melhor racao sem ter essas tretas dos antioxidantes sinteticos?
</p>

-
- Membro Veterano
Bigbrother e Fang ajudem la SFF.lilin Escreveu:Era por isso mesmo que eu queria ouvir a vossa opiniao!!
E que eu sou uma verdadeira naba do que diz respeito a racoes...![]()
</p>

-
- Membro Veterano
Ora, há tanto por onde escolher ...
Realmente a ajuda não tem sido muita neste tópico, mas já tanta coisa tem sido escrito acerca das rações.lilin Escreveu:Ajuda fantastica....BigBrother Escreveu:Ora, há tanto por onde escolher ...![]()
E que ando mesmo um bocado a toa para conseguir acertar numa racao como deve ser.
De qq maneira eu tenho dado ao meu Lab., a ração de crescimento da Decathlon. Até ao dia de hoje não tenho nada a apontar.
Parece-me uma ração muito equilibrada na sua composição e o cão aprecia-a.
O que é certo é que ele está um espectáculo, com o pêlo lindo, enérgico, sem diarreias, enfim, todo ele está sadio.

Cumps.