Opiniao sobre racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta nov 13, 2008 4:11 pm

E continuo a diazer para cada um ir testando. Há montes de cães que não se dão bem com Acana. Assim como há montes de cães que não se dão bem com RC, e outros que não se dão bem com a marca XPTO. Por isso é que sempre achei absurdo o interesse mórbido das pessoas em saber o que é que cada um usa :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

quinta nov 13, 2008 4:14 pm

Sem falar em nomes de marcas, este topico ja deu para aprender e bastante! Forneceu as bases para se escolher uma racao de qualidade!

Claro que e muito mais facil dizer olha compra a racao X, mas fica-se sem perceber quais foram os criterios utilizados para se dizer que a racao x e de qualidade! :wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quinta nov 13, 2008 4:16 pm

BigBrother Escreveu:Não percebi nada do seu post :roll: Pelo menos a Acana não exige que se seja criador, pelo que você também pode beneficiar do desconto de quantidade, basta comprar em quantidade, LaPalisse dixit :P

De resto, não tenho negócios, e de rações muito menos :roll:
Sei que nos de 15kg era 54€ ou 57€e 7º saco era oferta.

Sei que os sacos vao passar a 18 kg.

Não falta é prai raçao, eu estou contente com esta até ao dia de hoje, desde pelo a feses nao tenho apontar, e pelo que me informei a raçao não é má, o restoé conversa.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quinta nov 13, 2008 4:24 pm

BigBrother Escreveu:E continuo a diazer para cada um ir testando. Há montes de cães que não se dão bem com Acana. Assim como há montes de cães que não se dão bem com RC, e outros que não se dão bem com a marca XPTO. Por isso é que sempre achei absurdo o interesse mórbido das pessoas em saber o que é que cada um usa :roll:
Estou de acordo:-)

Conheço caes que nao se deram com Acana, no entando ao Chumi a 1ª raçao que comprei foi RC e ele deu-se super mal com ela, tanto a nivel de pelo como de feses.

Depois de me informar minimamente se a raçao era com uma certa qualidade decidi encomendar e dar a experimentar ao Chumi, por acaso já lhe dei outra para ele experimentar ha uns tempos e ele nao aceitou bem.

E se ele ta bem para que mudar? pelo que ate hoje sei a raçao nao é má.

Para muitas pessoas a raçao é cara e tal, ha mais baratas faz a mesma vez bla bla bla, do seu cao cada qual sabe o que faz.

Em relaçao ao topico em si, já tem muita informaçao a ter em conta na escolha da raçao, mas cada cao é um cão, e o que é muito bom pra mum nao é para outro.
Falando em marcas sou da opniao que RC é mais fama que outra coisa.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
weimarghost
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta jan 03, 2008 6:26 pm

quinta nov 13, 2008 5:22 pm

Não misture as coisas BB. Eu disse para fazer o teste com ração não com outra coisa qualquer... não tenha receio, o que pode acontecer é o seu cão perferir a Orijen... mas não fique triste por isso :wink:
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta nov 13, 2008 5:43 pm

E continuo a diazer para cada um ir testando. Há montes de cães que não se dão bem com Acana. Assim como há montes de cães que não se dão bem com RC, e outros que não se dão bem com a marca XPTO. Por isso é que sempre achei absurdo o interesse mórbido das pessoas em saber o que é que cada um usa
no meu caso claro que vou testando!!!
e não acho um interesse mórbido querer saber o que outros usam, é apenas em busca de conhecimento, por querer sempre o melhor para o animal

e, já agora, pra mim é importante que o animal coma com prazer
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 13, 2008 5:49 pm

BigBrother Escreveu:E continuo a diazer para cada um ir testando. Há montes de cães que não se dão bem com Acana. Assim como há montes de cães que não se dão bem com RC, e outros que não se dão bem com a marca XPTO. Por isso é que sempre achei absurdo o interesse mórbido das pessoas em saber o que é que cada um usa :roll:
Porque acho muito sinceramente que ninguém acredita muito no que está escrito nos rótulos e porque olhar para os granulos não ajuda muito a vislumbrar com que produtos aquilo foi feito ou o que estará precisamente lá dentro.
Acho que genéricamente toda a gente desconfia daquilo. Mal por mal, sempre é melhor usar a que alguns aconselham. Se calhar a Acana vai ganhar novos clientes. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quinta nov 13, 2008 5:51 pm

e, já agora, pra mim é importante que o animal coma com prazer

O meu cão comia com prazer ossos... mas acima do prazer com que os comia nao lhos dou, nem da nossa comida, mas no entanto era o maior prazer que lhe dava espetar-lhe com ossos e comer do nosso.

Na minha opniao acima do prazer de ele comer ta o mais ou menos saudavel para eles.

O Chumi uma vez comeu uma raçao, pouco tempo mesmo, a nivel de composiçao nao valia nada, tanto que o preço era uma coisa baratucha mesma, no entanto comeu-a com uma vontade daquelas que nunca vi, reparei que tinha um cheiro mais activo comparado com a que come.
Por acaso nao fui pela raçao que esta ou aquela pessoa dava, pelo contrario na altura ate encontrei muitas pessoas a gastarem da Acana, gostei da composiçao ele deu-se bem, o preço tava +- no que tencionava gastar.

Prazer sinto eu ao saber que lhe tou a dar uma raçao com alguma qualidade.
:lol: :lol:
Última edição por mistik em quinta nov 13, 2008 5:57 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta nov 13, 2008 5:51 pm

Já perguntou a esta senhora qual a ração que usa e qual é a melhor? 8)
Se concorda com ela em tudo, esta deve ter respostas para tudo aquilo que gosta de aprender, não? 8)
lunaemia Escreveu:A claudia pode ter tirado o curso online, mas mesmo assim estou com ela em quase tudo o que escreveu até hoje - parabens claudia!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ToyMachine
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

quinta nov 13, 2008 6:50 pm

Resumindo, dem-se bem com um criador ou criadeiro...e terão a ração a um preço bem mais justo :wink:
Como já foi dito, a acana além de ser uma ração mto boa tem esta "facilidade" de quem comprar 10 ou 20 sacos oferecem 2 ou 4...juntem pessoas conhecidas e façam a vaquinha e depois é so mandar vir do "sítio" certo.
é so fazer as contas pessoal, com uma encomenda de 20 sacos de 20 kg sai-vos cada saco a 35 euros certinhos (iva inc. :evil: ) agora imaginem qto é q nao ganham o pessoal das petshops c sacos de 15 kg :lol:

Outra dica,a purina(proplan) é nestlé e há uma fábrica po norte...ring ring :wink:

E mais n digo que ainda vou preso :P
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta nov 13, 2008 6:53 pm

ToyMachine Escreveu:Resumindo, dem-se bem com um criador ou criadeiro...e terão a ração a um preço bem mais justo :wink: :P
Diga mais barato...é um hábito dos portugueses dizerem que mais barato é mais justo...quando na verdade o barato sai muitas vezes caro...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta nov 13, 2008 8:00 pm

weimarghost Escreveu:Não misture as coisas BB. Eu disse para fazer o teste com ração não com outra coisa qualquer... não tenha receio, o que pode acontecer é o seu cão perferir a Orijen... mas não fique triste por isso :wink:
Ah, biscoitos não valem? Está bem. Então ponho um prato de Frolic e um prato de Orijen. Sempre quero ver o que é que escolhem :lol: Sabe, a miudagem também prefere o McDonalds a peixinho cozido com legumes 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
ToyMachine
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

quinta nov 13, 2008 8:08 pm

BigBrother Escreveu: Ah, biscoitos não valem? Está bem. Então ponho um prato de Frolic e um prato de Orijen. Sempre quero ver o que é que escolhem :lol: Sabe, a miudagem também prefere o McDonalds a peixinho cozido com legumes 8)
Esta resposta foi arrebatadora :D

GreatDane, tamos a falar de rações q supostamente são premium e iguais ás q se vendem nas lojas e Vet´s, não estamos a falar de mecanicos de automóveis ou reparadores de electrodomésticos :P
Mas sim, são bem mais baratas :D
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta nov 13, 2008 8:10 pm

LuMaria Escreveu: Acho que genéricamente toda a gente desconfia daquilo. Mal por mal, sempre é melhor usar a que alguns aconselham. Se calhar a Acana vai ganhar novos clientes. :wink:
Só se forem do estilo de não saberem ler :D As ervilhas são boas é guisadas com chouriço e ovos escalfados :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta nov 13, 2008 8:35 pm

Falamos da mesma coisa, sim, por sistema quando o português fala de preço justo, fala de barato...

Quanto a rações mais baratas, a margem interessa. O sr acha que deve pagar o mesmo pela ração A consumindo 20 kg por mês que quem compra 2500 kg por mês ? Não me parece justo.


ToyMachine Escreveu:
BigBrother Escreveu: GreatDane, tamos a falar de rações q supostamente são premium e iguais ás q se vendem nas lojas e Vet´s, não estamos a falar de mecanicos de automóveis ou reparadores de electrodomésticos :P
Mas sim, são bem mais baratas :D
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”