Opiniao sobre racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta nov 14, 2008 10:47 am

Ó Fang não desça na minha consideração
lunaemia escreveu:
A claudia pode ter tirado o curso online, mas mesmo assim estou com ela em quase tudo o que escreveu até hoje - parabens claudia!

fang escreveu:
Já perguntou a esta senhora qual a ração que usa e qual é a melhor?
Se concorda com ela em tudo, esta deve ter respostas para tudo aquilo que gosta de aprender, não?
eu também já concordei com muita coisa que disse fang, mas nem sempre acontece ok

Para MISTIK

é necessário explicar tintim por tintim???
eu deixo escolher entre as que eu considero boas

e já agora: eu nunca dei uma ração só aos meus animais - costumo misturar porque acho que fica mais equilibrado, mas cada qual que faça como entender.
e mais, faço muitas vezes comida pra cadela porque adoro ver a felicidade dela a comer, claro que se ela se começar a armar em manhosa eu também sei ser manhosa!!!

se acha mal azar - eu amo as minhas peludas!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 14, 2008 11:52 am

BigBrother Escreveu:
LuMaria Escreveu: Acho que genéricamente toda a gente desconfia daquilo. Mal por mal, sempre é melhor usar a que alguns aconselham. Se calhar a Acana vai ganhar novos clientes. :wink:
Só se forem do estilo de não saberem ler :D As ervilhas são boas é guisadas com chouriço e ovos escalfados :roll:
As ervilhas... tinha-me esquecido das ervilhas...

Depois de ler tópicos sobre rações uma pessoa fica com necessidade de fazer terapia... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
weimarghost
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta jan 03, 2008 6:26 pm

sexta nov 14, 2008 12:52 pm

Hummm.... as ricas ervilhas! :o
Se não é da perninha é da asinha...
Talvez milho seja melhor?! :?

Eu conheço o modo de trabalhar de algumas empresas Canadianas de rações e esse é um ponto para mim muito importante. A qualidade dos ingredientes utilizados é claramente boa. Mas dizem, porquê utilizar este ou aquele ingrediente, se há alternativas mais baratas? Essa forma de pensar não é possível neste tipo de empresas. Porque esta é também uma forma de trabalhar muito própria dos Canadianos. Não será certamente alietória a enorme diversidade de recursos que eles têm ao seu dispor no país.
É mais caro?`É. Mas é melhor? Também é.
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta nov 14, 2008 1:10 pm

Milho é bem melhor que aveia, e ervilhas são fontes de proteínas baratas. Acredito que sejam as melhores ervilhas do Canadá mas, mesmo assim ... são ervilhas :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta nov 14, 2008 1:34 pm

Ja vi que isto nao vai acabar........................... :lol:
weimarghost
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta jan 03, 2008 6:26 pm

sexta nov 14, 2008 2:52 pm

Acabar? O quê? O forum? Espero que não :D

Quanto à opinião do BB, como é obvio não concordo.
ToyMachine
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

sexta nov 14, 2008 3:32 pm

TheGreatDane Escreveu:Falamos da mesma coisa, sim, por sistema quando o português fala de preço justo, fala de barato...

Quanto a rações mais baratas, a margem interessa. O sr acha que deve pagar o mesmo pela ração A consumindo 20 kg por mês que quem compra 2500 kg por mês ? Não me parece justo.


Carissimo greatdane, se quiser sacos de 5 ou 8 kg também sei onde os arranjar mais baratos , e mais...se o seu cão for a "pilhas" também lhe posso arranjar uma sacada de amostras e olhe que estas são GRÁTIS fica com ração para 2 ou 3 meses 8)
Mas se já andou no mundo da criação certamente saberá do que estou a falar, ou não?????? :P
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta nov 14, 2008 5:42 pm

ToyMachine Escreveu: Carissimo greatdane, se quiser sacos de 5 ou 8 kg também sei onde os arranjar mais baratos , e mais...se o seu cão for a "pilhas" também lhe posso arranjar uma sacada de amostras e olhe que estas são GRÁTIS fica com ração para 2 ou 3 meses 8)
Mas se já andou no mundo da criação certamente saberá do que estou a falar, ou não?????? :P
Arranjar ração mais barata é bom ou mau, na sua opinião, Toy?
Takos
Membro
Mensagens: 82
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

sexta nov 14, 2008 6:27 pm

Na semana passada falei com o importador da Acana ,pq no Porto,infelizmente não há revendedor ,e ele falou que a composição vem diferente ,assim como o preço 70 euros para 18 kilos,já no fim de Nov.Alguem já sabe se a alteração será para melhor?
weimarghost
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta jan 03, 2008 6:26 pm

sexta nov 14, 2008 6:38 pm

As mudanças são claramente para melhor, as formulas foram enriquecidas com mais proteina, diminuiram os cereais, aumentou ligeiramente os indices de condroitina e glucosamina, vão existir novas formulas, como por exemplo Lamb & Aplle ( Borrego e Maçã) e o Pacífica sem cereais (3 variedades de peixe) e os preços de PVP vão ser mais abaixo do que 70€.
Chegam apenas em meados de Dezembro...
Takos
Membro
Mensagens: 82
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

sexta nov 14, 2008 7:04 pm

:) Vai ser mais barata? Mas foi o importador que me falou nesse preço?Ando indecisa entre Acana e Arden Grange,que tem o importador em Gaia.
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta nov 14, 2008 7:22 pm

A Acana vem bem pior. A quantidade de cereais mantém-se (e continuam com a porcaria da aveia ...) e o aumento da proteína é conseguido à custa de ervilhas (ervilhas, feijões, é tudo da mesma família, não sei se está a ver - ou a cheirar 8) )
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
ToyMachine
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

sexta nov 14, 2008 7:38 pm

jcsousa Escreveu:
ToyMachine Escreveu: Carissimo greatdane, se quiser sacos de 5 ou 8 kg também sei onde os arranjar mais baratos , e mais...se o seu cão for a "pilhas" também lhe posso arranjar uma sacada de amostras e olhe que estas são GRÁTIS fica com ração para 2 ou 3 meses 8)
Mas se já andou no mundo da criação certamente saberá do que estou a falar, ou não?????? :P
Arranjar ração mais barata é bom ou mau, na sua opinião, Toy?

É assim, se voçe tem prazer em pagar os preços de tabela numa petshop ou no Vet,opah...força nisso e meta este país a andar pa frente :D
Eu se tivesse só um cão se calhar nem me preocupava tanto em procurar a melhor relaçao preço/qualidade...por isso acho q estou MUITO bem servido.
P.S. e dou lucros a quem me vende...(que curiosamente é um criador conhecido do meio 8) ) upsssss.....
Sofia79
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo nov 12, 2006 9:41 am

sexta nov 14, 2008 8:01 pm

A nova Acana vai para melhor ou para pior?
As formulas tem ervilhas, mas também dizem que tem 55% peixe fresco e
45% de vegetais e frutas(na Pacifica).
Parece uma Orijen com menos peixe (de 70% para 55%) e em vez de
43% fica com 33% de proteinas, podendo assim evitar as criticas de
excesso de proteinas para os rins e para o figado, e tornar-se uma
ração de excelente qualidade a um preço mais moderado.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta nov 14, 2008 8:03 pm

Eu até me assusto com a sabedoria que toda a gente tem sobre rações. :o :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”