Opiniao sobre racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

domingo nov 02, 2008 9:52 pm

Ola a todos,

Eu estava a dar Purina a minha cadela, mas resolvi mudar-lhe a racao porque os antioxidantes que a Purina contem na sua composicao (ha semelhanca de muitas outras racoes), a longo prazo, sao cancerigenos.

Comprei agora uma racao que ha aqui no Reino Unido, que toda a gente me fala muito bem dela, mas gostava de ouvir a vossa opiniao:

E a James Wellbeloved de Lamb & Vegetable Kibble

Ingredientes: Lamb meat meal, pea starch, potato granules, tomato pomace, lamb fat, whole linseed, lamb gravy, peas, sugar beet pulp, pea protein, alfalfa, carrot, natural seaweed, chicory pulp, sodium chloride, calcium carbonate, D,L-methionine, lysine hydrochloride, threonine, glucosamine (275mg/kg added), chondroitin (225mg/kg added).

Typical Analysis: Protein 21%, Oil 10,5 %, Fibre 4,8%, Ash 9,5%, Vitamin A 10,000 i.u./kg. Vitamin D3 1,500 i.u./kg. Vitamin E (Alpha-tocopherol acetate) 400 mg/kg. Copper (cupric sulphate) 15 mg/kg. Omega-3 fatty acids 1.1%, omega-6 fatty acids 0.8%, with antioxidant: tocopherol-rich extracts of natural origin.

Parece-me bem mas qual e a vossa opiniao?

E sabem se esta racao esta disponivel ai nos mercados Portugueses?

Cumprimentos,
Liliana
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
franxdaniel
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

domingo nov 02, 2008 9:56 pm

Não vejo na composição o BHT e o BHA, que são terríveis para a saúde dos animais (e das pessoas).

Tem também como alternativa as rações Amì e Benevo.
Ritaraujo
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda nov 03, 2008 1:02 pm

Antioxidantes cancerígenos ?? :o
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

segunda nov 03, 2008 1:51 pm

Ritaraujo Escreveu:Antioxidantes cancerígenos ?? :o
Yap!! Da uma espreitadela na saca da racao e confere se os seguintes Antioxidantes Sinteticos - e alguns potencialmente cancerigenos se ingeridos a longo prazo - estao na composicao:

- BHA/E321
- BHT/E320
- Ethoxiquina
- TBHQ
- Sodium Metasulphite
- Propyl Gallate

De origem natural sao:

- Tocoferois (Vitamina E)
- Salva
- sal de acido palmitico
- Rosmaninho
- Cravo da india
- Acido Ascorbotico (Vitamina C)

:wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
hsn
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

segunda nov 03, 2008 2:00 pm

A vitamina C é ácido ascórbico, e não ascorbotico.

Esta última palavra deve ser resultado de uma confusão com a palavra "anti-escorbútico", que designa uma das propriedades da vitamina C.
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

terça nov 04, 2008 11:05 pm

lilin Escreveu: De origem natural sao:

- Tocoferois (Vitamina E)
- Salva
- sal de acido palmitico
- Rosmaninho
- Cravo da india
- Acido Ascorbotico (Vitamina C)

:wink:
Origem natural? De certeza?
Não são também sintetizados em laboratório?
Ou há vitamina E (por ex.) na natureza em quantidades suficientes?
Cumps ;)
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta nov 05, 2008 5:57 am

Eu acho que é uma porcaria de ração ... Existe alguma razão médica para dar uma ração semi-vegetariana?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta nov 05, 2008 6:17 am

Ração a 21/10,5? :roll:

É boa para emagrecer cães. :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta nov 05, 2008 6:28 am

Esqueceu-se dos 5% de fibra, que também é bom para encher o estômago e aumentar o caudal de saída :lol:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta nov 05, 2008 9:34 am

olá amigos
eu também ando a contas com a ração... não sei qual escolher e que eles gostem!!!
Queria dar o melhor prás minhas pequenas mas nem sei o que fazer, já andei a comparar ingredientes, mas aquilo às vezes é um pouco confuso :oops:
a gata é tão esquisita com a comida que vocês nem imaginam, quando veio para mim comia whiskas, depois consegui que comesse purina, experimentei proplan e royal canin raça persa e NADA, andou dois dias sem comer!
Já várias pessoas me disseram que whiskas é reles, mas a gaja só inclina práquilo!!!
Comida caseira (arroz com frango sem sal) - só o cheiro já a incomoda!!! Nem fiambre lambe...
A cadelinha, essa ama arroz de frango! a ela dou RC junior mas também pega pouco - fica sempre à espera que lhe deite por cima uns 4 ou 5 flocos da comida da gata pra enganar.
Eu costumo provar a ração :oops: e a verdade é uma - aquela porcaria não tem sabor nenhum - parece cartão :oops: e realmente a que sabe melhor é a whiskas :o
que heide fazer?
outra coisa - alguém me sabe explicar porque é que a Royal Canin comprada no veterinário é tão mais cara que a mesma comprada numa loja de aninais????
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

quarta nov 05, 2008 10:58 am

Era por isso mesmo que eu queria ouvir a vossa opiniao!!

E que eu sou uma verdadeira naba do que diz respeito a racoes... :roll:

Entao na vossa sabedoria qual e a melhor racao sem ter essas tretas dos antioxidantes sinteticos?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

quarta nov 05, 2008 2:36 pm

lilin Escreveu:Era por isso mesmo que eu queria ouvir a vossa opiniao!!

E que eu sou uma verdadeira naba do que diz respeito a racoes... :roll:

Entao na vossa sabedoria qual e a melhor racao sem ter essas tretas dos antioxidantes sinteticos?
Bigbrother e Fang ajudem la SFF.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta nov 05, 2008 2:41 pm

Ora, há tanto por onde escolher ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

quarta nov 05, 2008 2:55 pm

BigBrother Escreveu:Ora, há tanto por onde escolher ...
Ajuda fantastica.... :roll:

E que ando mesmo um bocado a toa para conseguir acertar numa racao como deve ser.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
DrCasa
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: domingo out 19, 2008 2:49 pm

quarta nov 05, 2008 3:26 pm

lilin Escreveu:
BigBrother Escreveu:Ora, há tanto por onde escolher ...
Ajuda fantastica.... :roll:

E que ando mesmo um bocado a toa para conseguir acertar numa racao como deve ser.
Realmente a ajuda não tem sido muita neste tópico, mas já tanta coisa tem sido escrito acerca das rações.
De qq maneira eu tenho dado ao meu Lab., a ração de crescimento da Decathlon. Até ao dia de hoje não tenho nada a apontar.
Parece-me uma ração muito equilibrada na sua composição e o cão aprecia-a.
O que é certo é que ele está um espectáculo, com o pêlo lindo, enérgico, sem diarreias, enfim, todo ele está sadio. :lol:

Cumps.
Responder

Voltar para “Cães”