Vacinacao anual - racao seca - Medicina Holistica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda nov 03, 2008 7:54 pm

Ola a todos!

Mais uma vez vi aqui uma reportagem em UK que me fez pensar ate que ponto, nos que acreditamos que fazemos o melhor pelos nossos animais de estimacao, estamos mesmo a fazer o melhor por eles.

Depois te ter visto a reportagem (nao encontrei o link da dita, mas deixo-vos o link do site) pergunto-me:

- Nao e benefico para a saude do animal dar as vacinas anualmente?

- Qual a melhor forma de alimentar o nosso animal de forma a proporcionar-lhe uma vida longa e saudavel?

- Porque e que vi vets e outros profissionais a concordarem com isto tudo? Concerteza e porque ha algum fundo de verdade.

Encontrei as respostas todas no site.

http://www.canine-health-concern.org.uk/

O que acham?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda nov 03, 2008 9:29 pm

Desconfio sempre de sites que não dizem quem está por detrás.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
lilin
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 9:48 am

TheGreatDane Escreveu:Desconfio sempre de sites que não dizem quem está por detrás.
Como assim GreatDane?

Pelo que vi na reportagem na TV e no site esta toda a gente muito bem indenficada...
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

terça nov 04, 2008 1:25 pm

Eu optei por essa nova perspectiva de veterinária e sinceramente ando satisfeita...
lilin
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 1:42 pm

Pois era isso mesmo que eu gostava de saber, as vossas opinioes sobre este assunto. :wink: Principalmente daqueles que adoptaram este tipo de medicina.

O link que deixei deve-se a reportagem que vi aqui em UK mas o que nao falta e sites a falarem sobre este assunto.

Eu ja lhe mudei a racao para esta:

James Wellbeloved de Lamb & Vegetable Kibble

Ingredientes: Lamb meat meal, pea starch, potato granules, tomato pomace, lamb fat, whole linseed, lamb gravy, peas, sugar beet pulp, pea protein, alfalfa, carrot, natural seaweed, chicory pulp, sodium chloride, calcium carbonate, D,L-methionine, lysine hydrochloride, threonine, glucosamine (275mg/kg added), chondroitin (225mg/kg added).

Typical Analysis: Protein 21%, Oil 10,5 %, Fibre 4,8%, Ash 9,5%, Vitamin A 10,000 i.u./kg. Vitamin D3 1,500 i.u./kg. Vitamin E (Alpha-tocopherol acetate) 400 mg/kg. Copper (cupric sulphate) 15 mg/kg. Omega-3 fatty acids 1.1%, omega-6 fatty acids 0.8%, with antioxidant: tocopherol-rich extracts of natural origin.

Mal nao lhe faz de certeza, pelo menos nao tem anti-oxidantes sinteticos, e hipoalergenica, e a composicao pareceu-me bem, apesar de nao ser nenhuma expert no assunto.

Na parte da vacinacao e que fico um pouco reticente...
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça nov 04, 2008 2:06 pm

Lilin, em tempos coloquei aqui a questão das vacinas (entre outras), mas o que verifiquei é que maior parte das pessoas estão muito renitentes em pesquisar/falar sobre determinadas novas descobertas ou ideias.
O que é estabelecido, estabelecido está e, é verdade absoluta.
Relativamente às vacinas, o que se provou até à data, e por aquilo que conclui depois de ter lido uma série de artigos e livros, é que os animais devem ser vacinados, e depois os anticorpos permanecem no organismo durante uma série de anos, anos esses em que não deve ser ministrada nova vacinação aos animais.
Enquanto os efeitos desses anticorpos estiverem activos, é obvio.

Claro que isto vai contra tudo aquilo que foi dito até hoje, e todos os grandes e poderosos grupos farmaceuticos, e como tal não é bem visto, nem devidamente debatido.

Por isso vai ter dificuldade em debater teorias e assuntos novos por aqui.
lilin
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 3:40 pm

cbraga Escreveu:Lilin, em tempos coloquei aqui a questão das vacinas (entre outras), mas o que verifiquei é que maior parte das pessoas estão muito renitentes em pesquisar/falar sobre determinadas novas descobertas ou ideias.
O que é estabelecido, estabelecido está e, é verdade absoluta.
Relativamente às vacinas, o que se provou até à data, e por aquilo que conclui depois de ter lido uma série de artigos e livros, é que os animais devem ser vacinados, e depois os anticorpos permanecem no organismo durante uma série de anos, anos esses em que não deve ser ministrada nova vacinação aos animais.
Enquanto os efeitos desses anticorpos estiverem activos, é obvio.

Claro que isto vai contra tudo aquilo que foi dito até hoje, e todos os grandes e poderosos grupos farmaceuticos, e como tal não é bem visto, nem devidamente debatido.
Por isso vai ter dificuldade em debater teorias e assuntos novos por aqui.
Cbraga tomei a liberdade de por a bold onde eu acho que esta o verdadeiro cerne da questao.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça nov 04, 2008 4:06 pm

Sem problema
taniaxana
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 4:21 pm

Em relação à comida sou eu que preparo a quantidade que o meu cão precisa, de nutrientes, carne, cereais, vegetais, consoante idade, peso e algumas sensibilidades que ele possa ter.

Tudo recomendações da vet claro, e depois temos outros suplementos alimentares que tb lhes faz falta. Mas sinceramente nada como consultar msm um vet desta especialidade pra termos mais noção de como são as coisas, porque tb ñ sou a pessoa indicada.

Em termos de vacinas, tem msm a ver com isso de ficarem com anti-corpos suficientes e ñ precisarem de andar a levar reforços quando ainda têm o produto no corpo. E algumas para doenças que nem em Portugal existem, e aí o porquê de ñ insistirem na medicação destas mesmas vacinas. Porque iria ser carregar os nossos animais de químicos que simplesmente ñ precisam.

Mas como vos disse, nada melhor que este esclarecimento de dúvidas com as pessoas devidas :wink:

Claro que mto disto vai contra os vet de "antigamente" que são completamente opostos a novas "modernices" neste campo não é?
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

terça nov 04, 2008 6:48 pm

Pois a mim foi um vet "de antigamente" quem me esclareceu quanto às vacinas, e há bem pouco tempo... :roll: E têm sido os vets "de actualmente" cheios de "modernices" que têm inisistido nas vacinas anuais.

Não ponhamos rótulos, há de tudo numa época e noutra.

Além disso, se as vacinas anuais podem ser espaçadas, de maneira nenhuma devemos entrar no desmazelo de as darmos quando nos apetece ou parece: não sabemos que carga de anticorpos um cão terá e se a que tem é suficiente para aguentar uma possível infecção de uma doença que pode ser mortal.
taxiana Escreveu:...E algumas para doenças que nem em Portugal existem, ...
Gostaria de saber que doenças são essas, pode esclarecer-me?
taniaxana
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 6:57 pm

Não vamos começar com ofensas pois ñ?

Não meti rótulos a ninguém e mto menos falei ofensivamente...
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

terça nov 04, 2008 8:09 pm

Não vamos começar com ofensas, não senhora. Não tenho esse hábito.

Mas explique-me lá que doenças dos cães não há em Portugal, se faz o favor. Fiquei curiosa porque não sei de nenhuma vacina que se dê para doenças inexistentes.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça nov 04, 2008 10:04 pm

O que existe são duas correntes de pensamento cada qual com a sua fundamentação que coexistem no tempo...de forma alguam existe uma "nova" e uma "velha"
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
taniaxana
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 9:48 am

Não quis dizer nem "nova" e nem "velha".

Existem apenas várias perspectivas dentro da medicina veterinária.

Optei por outro conceito, estou satisfeita com resultados, explicações, etc.

Tenho dito e sem nada a acrescentar.

Quaisquer dúvidas podem consultar a vet :wink:
Ela explica td de certeza e ficam sem dúvidas...
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta nov 05, 2008 10:58 am

Na minha ignorância, pergunto: E como eu sei se os meus cães ainda têm ou não os anticorpos para determinada doença?
Responder

Voltar para “Cães”