Parvovirose- ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça mai 20, 2003 9:26 pm

Oi! Por favor, alguém me pode dar alguma informação acerca da parvovirose: sintomas, tratamentos, e coisas do género, por favor. A minha cadela(Rott, uma raça muito sensível a este vírus) tem alguns sintomas. Mas ainda não se efectuou o teste, porque ainda é cedo e podia dar um falso positivo. Agradeço desde já todas as respostas.
Fiquem bem ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mai 20, 2003 9:33 pm

Olá

Aconselho a visita ao site do PauloC: http://www.rottpt.net

Visita obrigatória ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano

terça mai 20, 2003 9:38 pm

Oi..... Obrigado nel, já tinha visitado o site do Paulo C, que como diz é obrigatório. Ainda não tinha tido opurtunidade de o dizer, mas acho que é um site simplesmente espectacular, muito bem formado. Mas... :( , depois do que li, fiquei ainda mais preocupado.... :( depressão, dificuldades respiratórias.... diarreia.... mesmo sem sangue, ainda é cedo para dizer alguma coisa.... :( veremos....
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 20, 2003 9:47 pm

Arcanus Escreveu: Oi..... Obrigado nel, já tinha visitado o site do Paulo C, que como diz é obrigatório. Ainda não tinha tido opurtunidade de o dizer, mas acho que é um site simplesmente espectacular, muito bem formado. Mas... :( , depois do que li, fiquei ainda mais preocupado.... :( depressão, dificuldades respiratórias.... diarreia.... mesmo sem sangue, ainda é cedo para dizer alguma coisa.... :( veremos....

Arcanus,

Espero, sinceramente, que seja falso alarme e que não passe tudo de um susto infundado!

Depois diga qualquer coisa... :|

:(
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 20, 2003 9:52 pm

Olá
Consulte também este site:
http://www.hospvetprincipal.pt/parvovir.htm

Espero que seja falso alarme.

beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 20, 2003 10:02 pm

mas a vacina não imuniza contra essa doença?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 20, 2003 10:50 pm

A vacina não é eficaz...
Consulte o link...

neiujokas
Kathleen
Arcanus
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 8:57 am

Oi... muito obrigado a todos pela solidariedade que demonstram. Estou assustado mas hoje parece estar melhor.... pode ser que seja só uma entrite, já que não há vómitos. Respondendo à anjaazul, não, a vacina não é eficaz, como a Kathleen já havia dito. Existem casos em que cães já com 40 kilos, Rotts, não resistem, mas outros rafeiros com 5 kilos resistem perfeitamente. Esta raça é muito sensível a este vírus... Esperemos que não seja nada. ;) Se Deus quiser não há-de ser. O meu vet disse que o apuramento da raça tem este inconveniente.... os rafeiros são muito mais resistentes às doenças do que as raças puras. Bem.... darei notícias. Mais uma vez muito obrigado, não imaginam quão importante é o vosso apoio...
Fiquem bem
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta mai 21, 2003 4:12 pm

O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 21, 2003 4:40 pm

tenho um cão que morreu com esta doença em pouco mais de 24 horas. É horrível e vê-se bem o que é!
Vá ao site que a RMarques indicou. O CNogueira (responsável pelo site)passou recentemente por esse problema ( uma cachorra morreu e um cachorro parece ter escapado). Talvez lhe possa colocar as suas dúvidas por mail ou no forum da página.

Abraços
Paulo C.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 22, 2003 8:46 am

Olá Arcanus, espero que a tua Rott esteja melhor e que não se confirme a parvovirose.
Já andei a investigar esta doença pois também tenho uma Rott, mas tenho algumas dúvidas...
- Qual a forma mais comum de contágio?
- Prevenção adicional ás vacinas, existe?
- Tratamentos com maior sucesso consistem em quê exactamente?
Alguem sabe? É que mesmo depois de ler os sites nacionais Rottpt e amigodorottweiler (que são fantásticos!) fiquei com estas duvidas...
Desculpem se estou a ser chatinha com tanta pergunta, mas gosto de conhecer bem tudo o que se relaciona com os meus animais, nomeadamente o que os pode afectar ou pôr em risco a sua vida. Lá está a mãe galinha outravez
:oops:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 22, 2003 9:00 am

Olá,
- Qual a forma mais comum de contágio?
Deixar o seu cão entrar em contacto com uma zona onde esteve um cão doente, e nomeadamente com as fezes.
- Prevenção adicional ás vacinas, existe?
Nos cachorros deve evitar-se andar com eles na rua até a vacinação estar completa. Mas após a vacinação, não si o que se poderá fazer para prevenir.....só se não sair com o cão à rua!! ( bem...se souber de cães doentes ou de lugares ond estiveram cães doentes não deixe o seu cão aproximar-se!). Mas estas coisas até nós podemos levar a doença para casa nos pés!

- Tratamentos com maior sucesso consistem em quê exactamente?
Não sei......os veterinários é que sabem. Mas presumo que deve ser à base de algum antibiótioco e muita reposição de liquidos..etc....
Arcanus
Membro Veterano

quinta mai 22, 2003 10:29 am

Oi... obrigado a todos por tudo, mas infelizmente confirmou-se a parvovirose. O vet disse-nos que pode ter sido outro dos meus cães que, mesmo estando saudável, lhe tenha passado o vírus, quando veio do passeio connosco. Ela tava sempre em casa, mas basta nós trazermos o vírus da rua, até mesmo nos sapatos, e.... agora está internada a soro no vet, para não desidratar. Mas não há nada que o vet possa fazer para além disso. Agora tudo depende do sistema imunitário dela.... temos que esperar. Mas ela é tão pequena que duvido que consiga.... :( :( Já não sei o que fazer... desculpem o desabafo, sou chato, mas vamos todos sofrer MUITO se ela não aguenta.... ainda por cima só podemos esperar!
Fiquem bem
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 22, 2003 10:38 am

Sinto muito Arcanus...
Desejo a melhor das sortes para o canito... :(
Fico a torcer por ele. Há-de acabar tudo bem! :)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mai 22, 2003 10:43 am

Olá Arcanus

O mais que posso fazer é dar-te um grande abraço de solidariedade e esperar que isto não passe de um grande susto.
Vai dando notícias.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”