A verdade sobre os cães de pedigree exposta num documentário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta nov 14, 2008 9:39 pm

JCSOUSA, em algum momento critiquei a classe dos criadores por venderem cães?!?
Não me recordo...
Claro que não, TOY!Você tem sido sempre muito elogioso com os criadores!
Apenas defendi e defendo que quem vende cães tem que ganhar algo c isso...por muito mínima q seja essa margem (e as ninhadas de 10,12 cachorros...já aumenta a parada
TOY, não defenda tanto quem vende cães, pá! Deixe que cada um ganhe o que puder ou o que quiser (a não ser que tenha comissãao...). Pois, 10, 12 cachorros já aumenta a parada. E quando é um ou dois já dmnui a parada. E quando a ninhada nasce morta por qualquer problema? E quando é preciso uma cesariana? Xiii pá, aí é que a parada aumenta!!!
Agora, andar á chuva sem se molhar...isso é impensavel, se perdeu 3000 contos nestes anos todos sem lucrar nenhum, merece os meus parabéns, andou 9 anos a contribuir para o seu bom Karma...ou então tem pais ricos.
Bem, eu não preciso para nada dos seus parabéns e de Karmas tb não percebo nada...Crio como quero e porque quero, tenho possibilidades para fazê-lo e ninguém tem nada com isso... como também não tinha se eu resolvesse criar para fazer fortuna... Sobre essa treta dos pais ricos, permita-me que não lhe conte a história da minha vida, até porque ia aborrecer os leitores...
Resumindo, basta ler os classificados de revistas como a cães e companhia e outras do género para perceber o négocio que é gerado á custa de animais (e atenção que não tenho nada contra)
Pois se não tem nada contra, não percebo porque anda sempre a falar disso... e a fazer contabilidades ainda por cima mal feitas.
pelos vistos alguns ainda sabem é ganhar algum enquanto q outros cmo o senhor(a) ficam a chorar o que perderam e ainda se gaba disso com todo o orgulho deste mundo
Tá enganado! Nem choro o que perdi nem me gabo disso, não seja tão afirmativo sobretudo sem bases para o fazer. Ganhar dinheiro faço-o com a minha actividade profissional. Apenas o pus ao corrente do meu famoso comércio... Conforme você gasta dinheiro no rock & roll, eu gosto mais de o gastar em cães, topa, TOY?
QQ dúvida o meu atendedor de MP fica ligado, é fim-de-semana e hoje á rock and roll aqui na terreola
Força, TOY, divirta-se ... dance muito e não se preocupe tanto com as MP, que eu fiquei totalmente esclarecido... mas veja lá se percebe mais de rock do que de contabilidade, senão qualquer dia ainda acaba nos espectáculos do Zé Cabra...
Última edição por jcsousa em sábado nov 15, 2008 9:18 am, editado 1 vez no total.
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 14, 2008 9:59 pm

.... bem....quem leia algumas intervenções pensa que para obter uma ninhada basta comprar um cão, uma cadela, dar-lhes comida e ... a lei da natureza.

Realmente é de pensar: e as emergências veterinárias?
E quando as coisas não correm bem????
E quando os cães simplesmente envelhecem...e começam a ter as suas "dores" aqui e "ali"?
....e esse dinheiro?....vem de onde? :?
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

sexta nov 14, 2008 10:39 pm

Pois eu acho que mais uma vez nao podemos generalizar. Ha de tudo.

Ha os Criadores que pouco ou nada ganham com a criacao, tambem os ha de re=nome a ganhar muito dinheiro com isso, tambem os ha que realmente mais nada interessa senao o lucro, e depois ha os criadeiros que nao fazem a menor ideia do que estao a fazer, e se o fazem e porque querem ganhar os trocos, ou porque gostavam de ter um filhote porque e giro, enfim, eu agora nunca mais saia daqui...

Ha de tudo e nao podemos generalizar.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
NunoCPereira
Mensagens: 4
Registado: sexta out 24, 2008 7:48 am

sexta nov 14, 2008 10:45 pm

o post inicial era acerca de criadores que tomam mas decisoes. Existem bons criadores? Sim claro. Isso nao invalida os maus que existem. O KC pode ser responsabilizado? SEM DUVIDA.
Algumas opinioes aqui dao vontade de rir, criadores a dizer que nao sao criadores, criadores a defenderem a MORTE de cachorros (enquanto aqui ao lado nas adopcoes muitos tentam salvar a vida de tantos caes, abandonados e a porta da morte por vezes) e criadores a dizer mal da RSPCA.
A estes manipuladores eu digo. Vergonha.
The RSPCA, the UK's largest animal welfare organisation has today (15th September, 2008) sent a clear message to the Kennel Club, either reform or stand accused of tacit endorsement of animal welfare abuses.

Following the broadcast of the explosive documentary, Pedigree Dogs Exposed, pressure has grown on the RSPCA to support the heartfelt words of its chief vet, Mark Evans by withdrawing its support for Crufts dog show, which the RSPCA has had a major presence at for man years.

Today the RSPCA has made the bold, and indeed correct, move by publicly announcing its withdrawal from both Crufts and Discover Dogs.

The RSPCA statement reads:

~ - Urgent change is needed to save the pedigree dog -

The RSPCA has suspended plans for a stand at Crufts and is calling for new measures to tackle the unacceptably high levels of disability, deformity and disease that threaten pedigree dogs.

In the wake of the BBC documentary Pedigree Dogs Exposed broadcast last month, the RSPCA has become increasingly concerned about the health and welfare of pedigree dogs - and this includes animals entered into ¡¥best of breed¡¦ classes in dog shows like Crufts.

In the past, the RSPCA has staffed a stand at Crufts in order to promote general animal welfare issues.

RSPCA chief veterinary adviser Mark Evans said: ¡§Dog shows using current breed standards as the main judging criteria actively encourage both the intentional breeding of deformed and disabled dogs and the inbreeding of closely related animals. There is compelling scientific evidence that the health and welfare of hundreds of thousands of pedigree dogs is seriously compromised as a result. From a dog health and welfare perspective, such shows are fundamentally flawed and do our much loved pedigree dogs no favours. Intentionally breeding deformed and disabled animals is morally unjustifiable and it has to stop.

¡§We want to see the emphasis shifted away from arbitrary appearance, so that health, welfare and temperament are considered first and foremost. We want to help ensure that pedigree dogs have the best possible chance of being fit, healthy and happy and well suited to the lives they will lead as pets. All those who benefit from pedigree dogs have a collective responsibility to solve what is now a very serious and totally unnecessary animal welfare problem - not just here in the UK, but around the world.¡¨

The RSPCA has commissioned an independent review of the science in this field, and will be discussing its findings with relevant experts and stakeholders later this year. Amongst a raft of specific recommendations, the following themes have been identified as possible ways forward:

[] An overhaul of the rules and requirements for pedigree dog registration and competitive dog showing (including breed standards). Health, welfare and temperament should be prioritised over appearance.
[] The development and implementation of health and welfare-focused breeding strategies for individual breeds. This should include pro-active steps to increase the genetic diversity of dog breeds.
[] More data collection and scientific analysis on causes of disease and death in dogs
[] Education, especially of would-be owners, to encourage demand for dogs which have the best possible chance of leading healthy, happy lives as pets.

We know that hundreds of thousands of dogs are vulnerable to illness, pain, disability and behavioural problems because they¡¦re primarily bred for how they look rather than with health, welfare and temperament in mind,¡¨ Mr Evans said.

¡§If things don¡¦t change pedigree dogs will continue to suffer unnecessarily, and their welfare will continue to decline ¡V this is totally unacceptable and can¡¦t be allowed to happen. Careful breeding with an emphasis on health, welfare, temperament and quality of life is the only way to ensure a positive future for the pedigree dog.¡¨

The RSPCA has also cancelled plans to attend the Discover Dogs show, due to take place in November.
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

sexta nov 14, 2008 10:53 pm

E agora vao me dizer que a RSPCA e uma organizacao muito equivalente a PETA, e que tambem eles tao loucos... :roll:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
hsn
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sábado nov 15, 2008 1:34 am

NunoCPereira Escreveu:...Algumas opinioes aqui dao vontade de rir, criadores a dizer que nao sao criadores, criadores a defenderem a MORTE de cachorros (enquanto aqui ao lado nas adopcoes muitos tentam salvar a vida de tantos caes, abandonados e a porta da morte por vezes) ...
A mim dão-me vontade é de chorar... de indignação.

Vontade de rir dá-me quando os vejo proclamar o seu grande amor às raças que criam para depois se lançarem na fria exposição contabilística dos enormes gastos com as "coisas" que não lhe dão lucro nenhum, coitados.

E quantos desses cães que estão nas adopções aqui ao lado não foram levados pelos próprios criadores aos canis municipais com instruções para serem abatidos porque não se está para mais despesas a operar displasias ou outros defeitos do género, ou porque o animal envelheceu e já não serve para nada...

E para coroar o bolo vem a cereja da palavra "eutanásia", hipocrisia usada para classificar aquilo que não passa de abate puro e simples, a que alguns exagerados como eu chamam de "assassinato".

Também eu digo: VERGONHA.
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado nov 15, 2008 9:02 am

Primeiro, por alusões do Nuno:
Vontade de rir dá-me quando os vejo proclamar o seu grande amor às raças que criam para depois se lançarem na fria exposição contabilística dos enormes gastos com as "coisas" que não lhe dão lucro nenhum, coitados.
Como o único forista que avançou com terríveis e frias exposições contabilísticas fui eu (para alem, claro, do nosso rockeiro TOY...) deixe-me dizer-lhe que se o fiz foi por que o aludido forista TOY fez uma "contabilidade" armadilhada da actividade de criação a que ele chama "comercial". Mesmo partindo do ponto de vista dele, é óbvio que se esqueceu de "contabilizar muitas coisas.

Não sei se os pontos que expus são "frios" ou quentes, mas que são reais estou absolutamente certo. Talvez se o Nuno, em vez de lhe dar vontade de rir , quiser rebater algum desses pontos ou acrescentar outros à discussão, o debate possa ser enriquecido. Mas não me parece que o vá fazer, por falta de dados "científicos"...
criadores a dizer que nao sao criadores
Vejo que não percebeu a ironia (claro, esqueci-me de pôr bonequinhos)... É que eu, depois de tanto ouvir falar em criadores com C grande, criadeiros, criadores de vão de escada, comerciantes e industriais caninos e quejandos, já nem sei se, de facto, sou criador ou produtor industrial de cães...

Visitei o site da RSPCA, entidade que não conhecia de todo, e qual não é o meu espanto quando vejo lá uma loja on-line! Poderei concluir, seguindo o raciocínio do nosso TOY, que é uma entidade que se dedica ao comércio?

Isto de a gente andar a remeter os outros para determinados links em vez de apresentar ideias próprias tem os seus riscos, como sabe...

Quanto ao abate de cachorros com defeitos, parece que a minha posição ficou bem clara. Eu não condeno quem o faz, porque não ando aqui para julgar ninguém, apenas exponho as minhas posições.

De resto, eu sou muito directo - se conhece algum criador que o faça, em vez de vir para aqui proclamar a sua vergonha, DENUNCIE-O PUBLICAMENTE, já que acha isso abominável. Eu sei que é mais fácil vir com generalizações e posições moralistas, mas um bocadinho de coragem de vez em quando também não ficava mal... Se não conhece, meta a viola no saco e não venha para aqui especular pela boca dos outros.

Finalmente: é sempre bom estar a remeter para links e a citar ideias de outros, mas isto é apenas um simples forum e não um congresso científico sobre a moraldade dos criadores. Talvez fosse bom aportar ideias próprias...

No meu entender, quem anda sempre a citar ideias de outros é porque não tem ideias próprias.
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado nov 15, 2008 9:39 am

Não é a RSPCA que abate cães saudáveis?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado nov 15, 2008 9:48 am

BigBrother Escreveu:Não é a RSPCA que abate cães saudáveis?

Ooooopppssss... querem ver que lá se vai a moralidade?
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 15, 2008 9:58 am

O que uma pessoa vê como moral ou imoral...varia de pessoa para pessoa.

Para mim o abate de animais saudáveis não é moral, sobretudo cachorros perfeitamente "adoptáveis".

No entanto, se optam por abater animais que estão em canis sem donos à muiiito tempo, animais que, por ninguém os querer, não têm nada do que merecem....abro uma excepção. A excepção que abro é de facto para animais de têm a sua qualidade de vida comprometida. Por motivos de saúde, por estupidez humana...

Mas digam... quanto tempo consideram moral manter um cão, saudável, numa boxe de um canil?
Já visitaram um canil?...
hsn
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sábado nov 15, 2008 10:18 am

jcsousa Escreveu:Primeiro, por alusões do Nuno:
Vontade de rir dá-me quando os vejo proclamar o seu grande amor às raças que criam para depois se lançarem na fria exposição contabilística dos enormes gastos com as "coisas" que não lhe dão lucro nenhum, coitados.
...
Enganou-se jcsousa: quem escreveu o trecho citado fui eu, não o Nuno.

Quanto às contabilidades, que também fui eu quem falou nelas e não o Nuno, a sua foi talvez a mais circunstanciada e é a mais recente, mas o que não falta por aqui são contabilidades destas, que vêm sempre à baila quando se fala nos preços por que são vendidos os cachorros.

Resumindo: enganou-se na citação e no opositor?

E para a geral: seja quem for que abata injustificadamente cães saudáveis sujeita-se a juízos de valor e classificações morais por parte daqueles que não concordam.
Claudiaest
Membro Veterano
Mensagens: 455
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

sábado nov 15, 2008 11:04 am

Visitei o site da RSPCA, entidade que não conhecia de todo, e qual não é o meu espanto quando vejo lá uma loja on-line! Poderei concluir, seguindo o raciocínio do nosso TOY, que é uma entidade que se dedica ao comércio?
RSPCA é uma organização de caridade sem fins lucrativos.

"Charitable status
The RSPCA is a registered charity (no. 219099) that receives no lottery or state aid. Its £82 million annual running costs are funded exclusively by voluntary donations and legacies."

as lojas vendem produtos para angariar fundos para o seu trabalho, tal como as associações vendem coisas paa pagar a ração e coisas desse género.
Não é a RSPCA que abate cães saudáveis?
[Editado pela moderação (tlopes)]

A RSPCA faz eutanásia a animais que por motivos médicos ou comportamentais não podem ser recuperados e como tal adoptados.

A nível médico falamos de doenças crónicas ou inrecuperáveis e a nível comportamental, cães com nível de mordida acima de 3 em termos de agressão, por exemplo e outros. Todos os cães que entram nos canis da RSPCA são avaliados por um veterinário e depois por um comportamentalista que faz uma série de testes e de acordo com o resultado dessa avaliação e a história do cão, é feito um relatório. Esse relatório é depois analisado por outros que determinam o cão pode ser recuperado ou não, se é necessário, se é adoptável ou não.

Como em Inglaterra se a RSPCA adoptar um cão e esse cão depois morder alguém, por exemplo, essas pessoas podem processar a RSPCA. Como tal a organização tem muito cuidado na forma como adopta. Promove adopções responsáveis e permanentes.
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado nov 15, 2008 11:14 am

Claudiaest Escreveu: RSPCA é uma organização de caridade sem fins lucrativos.

as lojas vendem produtos para angariar fundos para o seu trabalho, tal como as associações vendem coisas paa pagar a ração e coisas desse género.
Ora, mexem em dinheiro, vendem coisas, logo são comerciantes. E se vendem coisas é para obter lucro. Não é esse o entendimento geral? Agora vêm virar o bico ao prego? :lol:
Claudiaest Escreveu: A RSPCA faz eutanásia a animais que por motivos médicos ou comportamentais não podem ser recuperados e como tal adoptados.
Estes últimos não deixam de ser animais saudáveis, certo? E os velhos, que também são pouco adoptáveis, o que é que fazem com eles?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado nov 15, 2008 11:17 am

hsn Escreveu:
jcsousa Escreveu:Primeiro, por alusões do Nuno:
Vontade de rir dá-me quando os vejo proclamar o seu grande amor às raças que criam para depois se lançarem na fria exposição contabilística dos enormes gastos com as "coisas" que não lhe dão lucro nenhum, coitados.
...
Enganou-se jcsousa: quem escreveu o trecho citado fui eu, não o Nuno.

Quanto às contabilidades, que também fui eu quem falou nelas e não o Nuno, a sua foi talvez a mais circunstanciada e é a mais recente, mas o que não falta por aqui são contabilidades destas, que vêm sempre à baila quando se fala nos preços por que são vendidos os cachorros.

Resumindo: enganou-se na citação e no opositor?

E para a geral: seja quem for que abata injustificadamente cães saudáveis sujeita-se a juízos de valor e classificações morais por parte daqueles que não concordam.
Tem toda a razão! As minhas desculpas a si e ao Nuno pelo erro na citação.

Já agora, e sobre a minha "contabilidade", deixo-lhe a questão que deixei ao Nuno indevidamente: há algum ponto que eu tenha citado nela que ache que é incorrecto?

Sobre o abate de cães, sobre como todas as outras acções, quem o faz sujeita-se evidentemente a juizos de valor. EU é que evito emiti-los, porque os concitos morais sã subjectivos e variáveis individualmente.

E repito o que disse antes. estes casos não podem servir para generalizaçoes - se conhece alguém que vai contra os seus conceitos morais, DENUNCIE-O publicamente.
Claudiaest
Membro Veterano
Mensagens: 455
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

sábado nov 15, 2008 11:25 am

Claro que os velhos são adoptados. A RSPCA tem um programa próprio dentro das adopções para cães com problemas comportamentais, para cães idosos e até para cães cegos e ou surdos.

Mas eu não vou estar a ensinar-lhe o que é a RSPCA, vá-se informar um bocadinho para variar. Tire 1h do seu precioso tempo que perde aqui a insultar tudo e todos sem motivo.

Trabalhar com cães deveria ser uma coisa que deixa as pessoas calmas e felizes e não agressivas e amargas como a Big Brother é, principalmente os cães que cria que são lindos e fabulosos e têm um temperamento tão "bem-diposto". Não se entende de onde vem toda essa agressividade :roll:
Ora, mexem em dinheiro, vendem coisas, logo são comerciantes. E se vendem coisas é para obter lucro
Lucro? Está realmente a pôr em causa o conceito de caridade e de organização não lucrativa?

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”