DONO PERIGOSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dnvd
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 12:15 pm

terça nov 18, 2008 10:36 am

Olá a todos. Abri este tópico porque preciso de partilhar esta frustração que sinto.
Tive um pequeno encontro com um dono perigoso, depois do que me aconteceu a palavra potencial já ta fora de questão.

Como moro numa ilha com cerca de 45 000 metros quadrados toda gente se conhece. Todos sabem quem tem aquele cão, ou outro cão…etc.

Tudo começou num dia em que estava a sair do trabalho, ia eu no meu carro quando de súbito vejo uma senhora aos gritos. Olhei mais para a frente vi um rott a atacar um chowchow, eu parei o carro e comecei a apitar, de dentro do carro eu não ia sair lol, apitei varias vezes ate que o rott olha-se para mim. Nesse momento o chowchow fugiu para casa. Passado isto arranco com o carro mas sempre a pensar para mim, que não é a primeira vez que o cão sai de casa e investe outros cães.
Voltei para traz e falei com a senhora, disse-lhe: tenha cuidado, eu sei que o vizinho não devia soltar os cães mas o seu muito menos, visto que é uma raça potencialmente perigosa. E ela disse: eu sei, não se preocupe.

Noutro dia estava eu a passear o borat, quando de súbito para uma carrinha branca, o borat pôs-se logo em alerta, mudei a coleira para modo estrangulador. Vou andando sempre como se não fosse nada comigo, vejo um gajo abrir o vidro, olhei e vi que era o dono do tal rott. Ele olha para o borat e diz: heee que cão grande c…..lho, f….-se, o gajo é mesmo grande. Viste o meu rott a largar no focinho do chowchow? O gajo cagou-se, e só tem 7 meses.
Eu ouvindo tal comentário disse: tem cuidado, o vizinho se quisesse lixava-te logo.
Ele disse: ouve, temos de combinar uma luta do meu rott com o teu cão para veres o que ele faz ao teu cão. Esse sacana ta gordo não pode com o cu.
Acabando de dizer isto arranca com o carro.
Digam que se faz a uma pessoa destas. São estes gajos que depois dão muita ma fama a raça, e são eles que a vão levar a extensão em Portugal.

O que fariam no meu lugar?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça nov 18, 2008 10:44 am

Queixa à policia. Sendo uma ilha pequena, apesar de não terem motivo para fazer de facto, nada ao sr., e de provavelmente ser o cão dele a pagar as favas numa situação futura, e de você ficar com um maluco "à perna", a policia também deve "conhecer" o sr...

Queixa era o que eu faria, se estivesse no seu lugar. Ia arranjar uma série de problemas para mim e muito poucos para o anormal imbecil estupido que se farta, que é dono do rott. Mas fazia na mesma.

Se agir de outra forma é compreensível.
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

terça nov 18, 2008 11:06 am

eu tambem concordo de facto é mesmo um dono perigoso que não deveria ter cães de grande porte, faça queixa as autoridades competentes , se um dono assim faz asneiras e se o cão atacou outro nunca se sabe qual foi a educação que recebeu, imagine que em vez de um cão ele ataca uma pessoa...
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

terça nov 18, 2008 12:08 pm

Peço desculpa,nao venho aqui para comentar o topico,pois outros ja o fizeram e acho que e a soluçao mais acertada,venho mais para que me esclareçam uma duvida.Ao ler o topico do membro dnvd,ou eu li mal e nao percebi ou entao percebi mesmo que um chow chow e considerado uma raça potencialmente perigosa,e verdade?agradecia que me tirassem esta duvida
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

terça nov 18, 2008 12:08 pm

Peço desculpa,nao venho aqui para comentar o topico,pois outros ja o fizeram e acho que e a soluçao mais acertada,venho mais para que me esclareçam uma duvida.Ao ler o topico do membro dnvd,ou eu li mal e nao percebi ou entao percebi mesmo que um chow chow e considerado uma raça potencialmente perigosa,e verdade?agradecia que me tirassem esta duvida
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

terça nov 18, 2008 12:20 pm

Não o chowchow não é perigoso
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

terça nov 18, 2008 12:29 pm

Compreendo que tenha vindo aqui para desabafar, mas já devia ter ido á esquadra mais próxima (ou única, não sei como é nas ilhas) apresentar queixa.
Ontem foi o Chow-Chow, amanha poderá ser você...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça nov 18, 2008 12:38 pm

Concordo com tudo que já foi dito.
que um chow chow e considerado uma raça potencialmente perigosa,e verdade?

O chow chow nao faz parte da lista dos PP.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

terça nov 18, 2008 12:44 pm

mistik Escreveu:Concordo com tudo que já foi dito.

Foi erro de leitura da (penso eu) sweetstorm...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça nov 18, 2008 12:54 pm

Torrez Escreveu:

Sim Torrez, também acho que ele fez confusão na historia.

Mas também nao estranho a pergunta, ja ouvi tantas vezes que os chows sao agressivos, um policia ja me disse que ele era PP :twisted: hehehe
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Torrez
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:58 pm

mistik Escreveu:
Torrez Escreveu:

Sim Torrez, também acho que ele fez confusão na historia.

Mas também nao estranho a pergunta, ja ouvi tantas vezes que os chows sao agressivos, um policia ja me disse que ele era PP :twisted: hehehe

Pois, mas infelizmente até nas forças de segurança existem burros...
Bill Maher

Milan Kundera
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

terça nov 18, 2008 1:06 pm

Torrez Escreveu: Pois, mas infelizmente até nas forças de segurança existem burros...
Ó pá... Se fosse só nas forças de segurança!...
Torrez
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 1:16 pm

CaoVermelho Escreveu:
Torrez Escreveu: Pois, mas infelizmente até nas forças de segurança existem burros...
Ó pá... Se fosse só nas forças de segurança!...
Ok, ok corrijo...
Aqui na Arca também há bastantes... 8)
Bill Maher

Milan Kundera
dnvd
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 12:15 pm

terça nov 18, 2008 2:28 pm

Para esclarecer a dúvida do sweetstorm, o chowchow foi a vitima. Em relação em fazer queixa na polícia, estou um pouco apreensivo, como isto é um meio muito pequeno o dono do rott pode descobrir que fiz a queixa. Ai come-so a temer pela vida dos meus cães, pois uma das maneiras de se vingarem dos donos aqui na ilha é jogando pedaços de carne com veneno. Claro que tenho conhecidos na polícia mas há sempre este receio.
outra razão pela qual ainda nao fiz queixa é pelo facto de o rott ainda so ter 7 meses, e ter mais um rott de 2 anos k nada tem a ver com o que se passou.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça nov 18, 2008 3:59 pm

O seu cão come coisas do chão? carne e afins?

então pense bem...

Sabe, uma das coisas mais uteis de se ensinar a animais que ficam, por vezes sem vigilância em quintais e terrenos é a não comerem nada que não venha na taça da comida deles e/ou seja dado pelo dono,ainda que tenha um aspecto maravilhoso.
Conheço quem tenha ensinado isso aos cães por já terem tido o azar de lhes morrerm outros envenenados.
Eu ensinei ao meu porque me apercebi que ele era um aspirador...até cascas de cebola que caíam na cozinha ele "aspirava". Como não sabia o que ele podia "aspirar" na rua e o apanhei a "mascar" beatas uma vez...

Quando ele apanha algo do chão tire-lho da boca, diga-lhe um não seco e não lhe faça festas durante um booom bocaaado. Quando ele vir algo no chão, e hesitar em pegar-lhe diga-lhe não, chame-o, ou vá lá apanhar o "objecto" e dê-lhe um biscoito ou algo que sabe que ele gosta muito!(da sua mão)

Mas fazer queixa desse imbecil...era de oiro.
Responder

Voltar para “Cães”