Teimosias de um Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tmcorreia
Registado: quarta mar 14, 2007 1:04 pm

terça nov 18, 2008 11:28 pm

Boas Noites!!

Como todos sabemos os labs não são propriamente cães pequenos!! Ora e o meu lab precisa de um espacinho bom para estar a dormir mas ultimamente ele não dorme na casota dele e não é por falta de espaço!!

Parece que ateimou em não ir lá para dentro, quando lá nas noite mais frias sempre poderia estar mais recolhido do frio . . . isto até pode ser uma preocupação parva da minha parte . . .

mas

o que pergunto é será que ganhou medo a estar la dentro (é que abrigava-se lá da chuva agora nem isso) ou será que é uma mania dele e que passa?

e se há formas de "ajuda-lo" a ultrapassar esta "fobia" este "receio" ? :?

(meto entre aspas porque não tenho a certeza se o é!)

Obrigado a todos,
Melhores Cumprimentos,
Tiago Correia
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta nov 19, 2008 6:13 am

O nao dormir na casota nao quer dizer que seja por medo pode ser opçao conheci um serra da estrela que quando chovia punhasse a levar com a agua no totiço e nao se recolhia. :lol:
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

quarta nov 19, 2008 7:40 am

Boas,

Eu tive um serra da estrela que também fazia isso, adorava ficar à chuva :D
Agora este, também não vai para a casota por nada, já pus lá a comida, ponho as mantas ele traz tudo cá para fora, dormia ao relento mas agora com este frio, descobriu a entrada duma barraquinha que eu tenho lá e dorme lá á noite, ou seja, gastei dinheiro para nada :lol:
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

quarta nov 19, 2008 9:51 am

Isso é perfeitamente normal. Os labradores por norma sao muito calorentos, e por isso adoptam esse comportamento. não te preocupes, ele lá sabe. :lol:
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quarta nov 19, 2008 11:01 am

Tendo um abrigo disponível (que ele conhece), não o utilizar é mesmo lá com ele. :wink:
Pode no entanto tentar criar um "recanto" mais aconchegado na zona que ele gosta de estar, para ficar mais confortável.
Mas não se preocupe... se ele fica aonde fica, tendo "melhor" para escolher, é porque se sente bem assim.

Cump.
Responder

Voltar para “Cães”