Convivência com Crianças – As melhores e as Piores Raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta nov 19, 2008 9:12 pm

As melhores Raças

-American Staffordshire Terrier
-Antigo Cão de Pastor Inglês (Bobtail)
-Beagle e outros cães de levante e corso (hounds), tais como o Bloodhound, o Harrier, Irish Wolfhound e o American Foxhound
-Boxer
-Caniche Grande
-Cão de Água Português
-Collie de pêlo comprido ou curto e Bearded Collie
-Golden Retriever, Retriever do Labrador e Retriever de Pêlo Liso
-Havanês
-Hovawart, Terra Nova e São Bernardo
-Mastiff
-Pug
-Basset Hound
-Bichon Frise
-Boston Terrier
-Bouledogue Francês
-Bulldog
-Bull Terrier
-Cão da Serra de Aires
-Cocker Spaniel Inglês e Americano
-Dálmata
-Lulu da Pomerânia
-Pastor Alemão
-Podengo Português Médio
-Schnauzer Grande
-Setter Inglês
-Shar Pei
-Spitz Japonês
-Springer Spaniel Inglês e Americano
-Staffordshire Bull Terrier
-Viszla

Algumas raças não indicadas para crianças

-Alaskan Malamute
-Baixote
-Caniche Médio, Anão ou Toy
-Chihuahua
-Chinese Crested Dog
-Chow Chow
-Epagneul Japonês
-Epaneul do Tibete
-Jack Russell Terrier
-Llhasa Apso
-Pequinês
-Pinscher Miniatura
-Saluki
-Schnauzer Miniatura
-Tibetan Terrier
-Weimaraner
-Yorkshire Terrier

Fonte

Comentários :D
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta nov 19, 2008 9:53 pm

Engraçado que concideram o chow nao gostar de crianças, e o meu chumi curte mais crianças que adultos hihiihih

mesmo em sao jacinto ha crianças e brincam com ele fazem festas e ele nem liga, ja os adultos é mais desconfiado.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Mehrunysa
Registado: quarta ago 06, 2008 11:57 pm

quarta nov 19, 2008 10:01 pm

Bem,ta bem q a minha flufy nao é pinscher pura,mas por acaso ela dá-se bem com crianças,o meu enteado incomodava-a imenso e no entanto ela andava sempre atras dele e nunca por muito mal q ele lhe fizesse,ela nunca,mas nunca se virou a ele e ela tem pouca convivencia com crianças,mas lá está,claro q há excepçoes em tods as raças;). :oops:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta nov 19, 2008 11:31 pm

Mesmo que a raça tenha predisposição para ser melhor ou pior com crianças, penso que cada individuo é um individuo e o treino/socialização que recebe conta e MUITO. Não gosto muito deste tipo de tabelas, e acho os parâmetros muito subjectivos.

E o facto de serem bons com crianças não invalida que os tempos de lazer em conjunto devam ser SEMPRE supervisionados por um adulto.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 20, 2008 12:39 am

Só posso falar por experiência própria.
Sem duvida que o meu velho ( bobtail) sempre foi um companheiro para as minhas filhas. Se há cão pachorrento, cuidadoso e muuuuuuuuito calmo é este.
Mas concordo quando se diz que vai da educação que cada individuo tem.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta nov 20, 2008 7:21 am

ana_link Escreveu:Mesmo que a raça tenha predisposição para ser melhor ou pior com crianças, penso que cada individuo é um individuo e o treino/socialização que recebe conta e MUITO. Não gosto muito deste tipo de tabelas, e acho os parâmetros muito subjectivos.

E o facto de serem bons com crianças não invalida que os tempos de lazer em conjunto devam ser SEMPRE supervisionados por um adulto.
Tiraste-me as palavras dos dedos...

A minha grande companhia em criança foi um Setter Irlandês, foi um excelente companheiro de brincadeira e passeios.
Mas sinceramente e conhecendo o caracter de algumas raças da tabela bem (pelo menos o caracter de exemplares de linhas de sangue seleccionadas), até consigo concordar com ela, mas concordar com esta tabela a 100% tb seria dizer que os cães ja nascem com tudo definido e é obvio que a educação, sociabilização, hierarquias e etc condicianam muito o seu comportamento e isto só é adquirido muito depois da raça ter sido escolhida e o cachorro comprado. :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sexta dez 26, 2008 6:41 pm

apesar de ter crescido com um cocker eu não os aconselho como amigos das crianças.
um em um milhão...

Staffordshire Bull Terrier sem dúvida o melhor, aclamado pelos ingleses como "the nanny dog". vibram com crianças sendo muito ternurosos, carinhosos e cuidadosos.

também não servem como cães de guarda mas quando estão crianças envolvidas transformam-se completamente, isto com estranhos é claro.

como já foi dito sempre com a supervisão de um adulto de preferência superior na hierarquia (dono).

um abraço
Andre330
Registado: quinta dez 18, 2008 10:11 pm

sexta dez 26, 2008 9:42 pm

Já tive boas experiências, com cocker,boxer e neste momento fox-terrier.

Mas há uma raça que não sei dizer porque é que me convence que é o Bloodhound.
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sexta dez 26, 2008 10:25 pm

hashishin Escreveu:apesar de ter crescido com um cocker eu não os aconselho como amigos das crianças.
um em um milhão...

Staffordshire Bull Terrier sem dúvida o melhor, aclamado pelos ingleses como "the nanny dog". vibram com crianças sendo muito ternurosos, carinhosos e cuidadosos.

também não servem como cães de guarda mas quando estão crianças envolvidas transformam-se completamente, isto com estranhos é claro.

como já foi dito sempre com a supervisão de um adulto de preferência superior na hierarquia (dono).

um abraço
Concordo, a cocker que conheço, por acaso dos meus pais, não tem muita paciência para crianças, por isso, estou sempre de olho por causa dos meus filhos. Já o meu pequinês, tem uma paciência infinita para eles e para outras crianças que se cheguem perto.

Essas tabelas são muito subjectivas, cada cão é um cão, depende da socialização do animal, da educação, do meio onde está inserido. Por exemplo, a cocker de que falei, não cresceu nem conviveu com crianças até aos seus 2/3 anos, por isso entendo o seu "nervosismo", embora nos últimos anos, esteja muito mais tolerante, mas não é um cão que aconselhe para crianças e, por acaso, também já vi tabelas e li artigos onde isso mesmo é referido. Já o meu pequinês, as crianças fazem parte do seu lar, e ele adora-as, fica "doido" quando chegam da escola, na pesquisa que fiz antes de optar por esta raça, encontrei artigos onde era considerada adequada para crianças e outras onde afirmava o oposto...

Esta tabela faz-me lembrar as "n" tabelas que existem sobre as raças de cães consideradas as mais inteligentes, cada uma com o seu ranking.
besouro1977
Registado: sábado dez 27, 2008 8:52 pm

sábado dez 27, 2008 9:03 pm

Estes rotulos do "este é uma maravilha com crianças" e "este é mau" é sempre discutivel, pois há sempre excepções, e o papel dos donos é sempre muito importante.

Posso adiantar que o cocker (cão que mais morde nos donos segundo a minha experiencia de vida) pode devido à estatistica não ser aconselhavel para quem tem crianças.

Regra de Ouro é : Nunca deixar uma criança sozinha com nenhum cão.

Abraço
Gonçalo
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado dez 27, 2008 11:57 pm

O meu preferido é o beagle. :)

Mas também ouvi dizer que o Bouvier Bernois também é um mimo com as crianças. :D
VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

domingo dez 28, 2008 2:49 am

Este comparativo, o dos mais inteligentes, o do mais agressivos, o dos melhores guardas etc.etc. são todas uma treta. Mesmo dentro da mesma raça não há dois cães iguais, nem dois donos iguais. Os padrões de comportamento variam de animal para animal, e mais importante, dependem de como foram treinados e socializados pelos donos.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo dez 28, 2008 11:44 pm

VELOCE Escreveu:Este comparativo, o dos mais inteligentes, o do mais agressivos, o dos melhores guardas etc.etc. são todas uma treta. Mesmo dentro da mesma raça não há dois cães iguais, nem dois donos iguais. Os padrões de comportamento variam de animal para animal, e mais importante, dependem de como foram treinados e socializados pelos donos.

sim, mas as raças existem por isso mesmo: cães com aptidões mais específicas para as actividades que se queria que desempenhassem
. com a educação podemos enaltecer ou deprimir essa aptidão, mas quando há muita selecção para tal, é mais difícil. e também para estarmos um pouco à espera do comportamento e personalidade do cão, por isso é que se escolhe uma raça consoante o objectivo que se quer do cão e o nosso estilo de vida.

como experiência própria posso afirmar que os teckels e as crianças.... humm não é boa mistura. são cães que fervem em pouca água, mas se a criança for da casa, pode dar-se muito bem e morder a estranhos. a minha avó tinha sempre 3 a 4 teckels adultos, eram um amor para quem era da casa, mas atacavam quem não era. um dos meus sobrinhos, em pequeno, ia ficando sem um olho. uma que tive que era descendente directa do cruzamento de teckelXchihuahua (a fifi) e era bera como tudo, mas comigo um amor. mas detestava outras crianças.

estou agora a ver o peter pan e a lembrar-me o porquê de a cadela que toma conta dos miúdos é uma terranova ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda dez 29, 2008 11:28 am

:oops: :oops: :oops:
Não querendo entrar em off topics despropositados, desculpem.....
mas a mim parece-me que a Nanny do filme Peter Pan é um bobtail....
Não sei secalhar sou eu " a puxar a brasa para a minha sardinha "... :D :D :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Andre330
Registado: quinta dez 18, 2008 10:11 pm

sábado jan 10, 2009 3:43 pm

Alguém conhece um criador credivel de Fox-Terrier ? Enviem-me PM's.

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”