Vender Cães Rafeiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta nov 20, 2008 11:11 am

Olá a todos!

Ontem fui dar a minha voltinha pelas lojas de animais, coisa que costumo fazer muitas vezes... Lá estava eu admirar os bichitos, até que vi lá uns canitos lindos, mas não conseguia identificar a raça, então por curiosidade perguntei à senhora da loja...
Ela responde a dizer que são arraçados de caniche com outro cão e eu fiquei a pensar que eram para adoptar!! Como não eram de raça pura... Até que perguntei se estavam à venda e a senhora diz que sim! :|

Agora a minha questão é a seguinte: será que estavam a tentar vender "gato por lebre" ou será que há pessoas que pagam mesmo por canitos Rafeiros... Já não sei onde li que era proibido vender cães rafeiros, é verdade?
Com tantos canitos SRD lindíssimos nos canis as pessoas vão dar dinheiro numa loja de animais? Cheirou-me um bocado a esturro isto tudo…

Cumprimentos :wink:
joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

quinta nov 20, 2008 11:20 am

Bem, você perguntou e a funcionária da loja disse serem arraçados, não puros. Gato por lebre não será.
Quanto a legalidade, não faço ideia.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 20, 2008 11:55 am

Porque é que havia de ser ilegal?

Se as pessoas têm a noção que são arraçados ou rafeiros e mesmo assim os compram qual é o problema?

Burla é quando os põem à venda como puros não o sendo.

A maior parte das pessoas vive alheada dos canis e dos fóruns de adopção, quando querem um cão recorrem à net e às lojas por lhes ser mais fácil. Não fazem ideia do que devem procurar ou exigir quando se compra um cachorro e optam pela facilidade, por isso as lojas que vendem cachorros têm sempre clientela.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 12:16 pm

Eu não sei se as pessoas têm noção se são rafeiros, não estava nada indicado na tal loja...

Eu não afirmei nada, coloquei uma questão... E também não disse que havia problema!! :lol: Se é permitido, óptimo! :wink:

dinodane, obrigado por esclarecer a minha duvida.
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quinta nov 20, 2008 3:37 pm

VanesIsa Escreveu:Eu não sei se as pessoas têm noção se são rafeiros, não estava nada indicado na tal loja...
Quando questionou sobre isso, foi-lhe dada uma resposta elucidativa.
De resto, se querem vender SRDs e há quem os compre, porque não? Aliás com sorte, se forem de uma longa linhagem de SRDs, com muitas misturas e muita "selecção natural", os dono habilitam-se é a poupar uns cobres no vet... :wink:
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

sexta nov 21, 2008 1:20 am

Só uma curiosidade!

E a kestão fiscal?
É suposto que o que está à venda numa loja (animal ou objecto) chegou lá de alguma maneira. Deveria existir uma Guia de Remessa, Factura ou Venda a Dinheiro.
Por sua vez, a loja, ao vender 1 produto ou animal terá (segundo a lei) de passar uma factura e cobrar o respectivo IVA.
Estou errado?
E já agora... se um criador "à séria" e "sério" também passa factura quando vende um animal quando o novo dono pede?
Não é que me interesse muito pelo assunto, mas faz-me alguma confusão como é que estas coisas se passam quando se ker cumprir a lei. É que quando alguém compra 1 cão "de boas famílias" e gasta uma "pipa de massa" ker ter garantias e segundo o ke conheço do mercado a factura é a principal garantia.
Quem souber... e se kiser fazer o favor que me esclareça...
Obrigado
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sexta nov 21, 2008 9:23 am

Na Arca de Noé, no Olivais Shopping, vendem gatos europeus por 80 a 100 euros cada... não é nada de novo... compra quem quer...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 21, 2008 10:23 am

Da mesma maneira que a forista perguntou , por curiosidade, e lhe responderam que eram " arraçados " ( ainda não entendo bem esta palavra ), presumo que será isso que respondem a toda a gente. Potenciais compradores inclusivé.
Se assim for e mesmo assim os comprarem , na minha opinião , isso é um bom sinal. Se alguem se dispõe a dar dinheiro por um canito , mesmo sabendo que é um rafeirito, é porque o vai estimar. Afinal investiu dinheiro nele. Não sei, estarei a ser muito ingénua?
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sexta nov 21, 2008 11:09 am

Penso que não, Nicasxi. Mas também não deixo de conjecturar se esse interesse não será fogo de palha, se, passados uns meses, quando o canito deixar de ser um cachorro fofinho e querido, o não irão rejeitar e pôr na rua, ou entregar ao desprezo e à solidão de uma corrente num fundo de quintal... Nunca se sabe, não é?

Quanto ao "arraçado", a palavra correcta é "cruzado", mas poucos sabem a diferença.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
VanesIsa
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 12:01 pm

A minha questão foi mesmo curiosidade, porque nunca tinha visto á venda canitos Rafeiros... :? Achei estranho! Até porque já me tinham dito (não sei quem!!) ou li que era proibido... Mas como me "enganaram" vim fazer figura de parva! :lol: É sempre bom... 8)

Obrigada por responderem à questão! :wink:
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

sexta nov 21, 2008 1:20 pm

Eu também comprei a minha gata que só é arraçada de bosques da noruega numa loja de animais. Não é de raça pura mas mesmo assim tive de pagar para a ter.
VanesIsa
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 2:12 pm

Pois, eu não tinha mesmo noção que era assim tão comum... :?
goatee
Membro
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Fanny
Boneca
Diana

sexta nov 21, 2008 3:46 pm

Quando os animais não são de raças puras, terão de ser arraçados. É normal dizerem que são de raça indeterminada.

Só compra quem quer, mas deveria haver algum controle porque os animais também transmitem doenças.

Quando acontecer algo como a gripe das aves, já será tarde.
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

sexta nov 21, 2008 5:23 pm

:o Com tanto animal para ser adoptado....
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sexta nov 21, 2008 5:26 pm

então e quando na loja dos animais está um cachorro na "gaiola" com um papelinho a dizer labrador retriever, sem LOP, 400€........isto já se pode considerar burla ou não?.............é que no outro dia vi uma coisa destas.....e fiquei a pensar se é legal uma coisa destas....

Voltar para “Cães”