Época da chuva(passeios)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

sábado nov 29, 2008 1:00 pm

Boa Tarde!

Quem tem cães em apartamento agora com a altura da chuva toma algumas precauções para o cão não sujar tanto a casa quando chega da rua? E quando está a chover fazem na mesma os passeios "normais" ou dão voltas mais pequenas?

Quem poder contar as suas experiências e os seus métodos ficaria agradecido.

Cmps, Gonçalo Santos
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sábado nov 29, 2008 1:24 pm

pois..a chuva é lixada...uma toalha na porta de entrada..para assim que chega limpa-se pelo menos as patas...e os passeios continuam..desde que nao esteja chuva torrencial..por enkuanto inda tenho alguma sorte..ja que somos dois a tomar conta de um cao e com horarios de trabalho diferentes e como o meu labrador inda é pekenino passeios de 10-20min chega...pior sera no proximo inverno:)

bjinhos
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sábado nov 29, 2008 5:25 pm

Pode passear há chuva, depende da intensidadedela, mas pode sempre adquirir um casaco impermeável, para seu cão,nas lojas de anim ais, e claro sendo assim,ele não se molha a não ser as patas.Boa sorte

Lara e Becas :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 29, 2008 5:33 pm

Ainda ontem à noite apanhei uma carga de água enquanto passeava o meu cão num descampado...

Uma capa dava jeito mas para ele tinha que ser tamanho potro. Costumo fazer como disse a Marisa e é mais secar as patas, o resto ele sacode antes de entrar no prédio.,

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado nov 29, 2008 6:06 pm

Eu habituei-me a limpar a cadela depois dos passeios com as toalhitas de bébé. Agora com tempo de chuva, as patas têm que ser limpas com uma toalha molhada, algumas vezes isso não chega e têm que ser lavadas.
A Eva (cadela), não gosta de chuva, é uma fita para andar na rua... estou a ver que lhe tenho de comprar um impermiável, nunca gostei de ver os cães vestidos, mas lá terá que ser...e mais, tenho que comprar também um para mim, já que ela se assusta com o chapéu de chuva...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo nov 30, 2008 11:01 am

Olá

Este tópico dá-me vontade de rir, mas não é por troça em relação ao seu autor. Dá-me vontade de rir porque quando chove muito os meus lingrinhas recusam-se a sair mesmo que estejam apertadinhos, apertadinhos até não poder mais.
Eu bem os tento convencer, digo-lhes que aquilo não é nada, que é só água e que até é giro, mas eles fazem-me aquele gesto feio (toma... :lol: ). Eu até os chamo mariquinhas, mas lá sair não saem.
Normalmente, espero uma aberta porque tenho disponibilidade para isso, mas para quem a não tem, calculo que deve ser um pouco complicado.

Não por este motivo mas exclusivamente por causa do frio e, mais concretamente, porque o Fozzy (castanho) anda com um problema ósseo e de articulações muito complicado, foi-me aconselhado que não o expusesse ao frio sem o agasalhar minimamente ao sair de casa.
Já lhe tentei comprar uma fatiota, mas nenhuma lhe serve porque o whippet e os galgos em geral têm o peito muito pronunciado em relação ao abdómen...
A propósito do frio, o artigo indicado pelo PauloC noutro tópico é excelente.
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

segunda dez 01, 2008 1:58 pm

Boa Tarde!

Obrigado por terem partilhado as vossas experiências e terem dado algumas dicas :wink:

Cmps, Gonçalo Santos
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda dez 15, 2008 8:56 pm

Olá!

O meu Mike quando tá chover só se esconde debaixo do meu guarda-chuva e faz a 'correr' para casa rapido. Já lhe comprei uma capa pa chuva mas ainda nao a usei, por isso ainda nao posso opinar sobre isso.

O que eu tento fazer é ir á rua quando está a chover menos e depois solto-o na garagem (vivo num apartamento) em horas que nao esteja ninguem a entrar e a sair. Como o Mike é um boxer e tem uma grande necessidade de exercicio diaria, ponho-me apé as 6h da manha para o soltar lá até as 7h. É um sacrificio que ele merece. Se nao tiver assim um espaço coberto para o deixar correr à vontade e sem perigo, tente compensa-lo depois de um dia de chuva em que só vai á rua de corrida, deixando fazer exercicio durante mais tempo quando parar de chover.
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

terça dez 16, 2008 1:27 pm

Pois, eu com o eros não tenho esse prob. Ele adora chuva, é capaz de tar horas a levar com chuva. :lol: mas é claro, depois suja tudo e todos, :? e por vezes tenho de o secar pk vejo que se parar de correr ou brincar antes de tar mais o menos seco, fica com frio. :) Ah, ele é irmao do da mariza :lol: :lol: Que coincidencia
Responder

Voltar para “Cães”