Tenho um pug de um ano e agora fui buscar uma pug (menina) que tem dois meses, mas tenho notado meu cão com muito ciúme. E tenho receio dele machucá-la.
Hoje tive que trabalhar e estou com o coração na mão porque os dois estão em casa sozinhos.
Não tenho dado nenhum motivo para ele ter ciúmes, brinco sempre com os dois, até mais com ele, que continua a dormir comigo, na cama, enqtanto ela dorme na caminha dela ao pé da cama...
Assim, peço-lhes sugestões. Quis uma irmã por causa dele, exactamente para ele ter companhia durante o dia, mas ele fica atrás dela o tempo todo, quando ela está conosco ele toma a frente, pega os brinquedos da boca de Fiona, mesmo ele tendo outros mil ao seu dispor...
Obrigada pela ajuda,
Liege
Ciúmes entre dois pugs
Moderador: mcerqueira
quando nao pode supervisionar os seus caes, separe-os de forma a que nao se preocupe e que nada possa acontecer.
Quando estiver com os dois, tente promover actividades com os dois ao mesmo tempo. O cao mais "ciumento" devera começar a perceber que quando o outro cao esta presente é quando coisas boas acontecem, como brincadeiras, mimos, treino, etc... e que é mais ignorado quando está só.
Neste momento ele ve o outro cao como potencial para retirar a atencao sua para ele, tem que mostrar que nao ha motivo para isso e que e precisamente o contrario, a presença do outro cao e sinal de atençao e mimo.
Quando estiver com os dois, tente promover actividades com os dois ao mesmo tempo. O cao mais "ciumento" devera começar a perceber que quando o outro cao esta presente é quando coisas boas acontecem, como brincadeiras, mimos, treino, etc... e que é mais ignorado quando está só.
Neste momento ele ve o outro cao como potencial para retirar a atencao sua para ele, tem que mostrar que nao ha motivo para isso e que e precisamente o contrario, a presença do outro cao e sinal de atençao e mimo.
Isso mesmo.Quando estiver com os dois, tente promover actividades com os dois ao mesmo tempo. O cao mais "ciumento" devera começar a perceber que quando o outro cao esta presente é quando coisas boas acontecem, como brincadeiras, mimos, treino, etc... e que é mais ignorado quando está só.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não te preocupes é normal a ciumeira,eu quando comprei a Tininha já tinha o Puggy(dois pugs),e no inicio se tivesse de sair de casa separava os com medo de ele a magoar,com o tempo eles foram se aproximando e hoje adoram se,mas quanto aos brinquedos vai continuar,como tu mesmo disseste eles ainda hoje teem que ir ao mesmo brinquedo,e se eu tiver a fazer muitas festas a um la vem o outro cheio de ciumes meter se no meio,mas é normal,acho que já não vivem um sem o outro,agora discussão mesmo só á hora da paparoca,quem acaba mais cedo vai tentar roubar a comida do outro,por isso teem de ser vigiados aquando da refeição!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Muito obrigada!
A verdade é que tenho feito td isso. Não os deixo afastados, porque queria q eles se entendesse e o Aston não faz mal à Fiona... A brincadeira deles às vezes é meio bruta, mas nada que magoe.
Estou achando ele triste, mais calmo, enfim, ando preocupada com o meu filhote. Já Fiona brinca com td.
Lambidelas da Fiona e do Aston,
A verdade é que tenho feito td isso. Não os deixo afastados, porque queria q eles se entendesse e o Aston não faz mal à Fiona... A brincadeira deles às vezes é meio bruta, mas nada que magoe.
Estou achando ele triste, mais calmo, enfim, ando preocupada com o meu filhote. Já Fiona brinca com td.
Lambidelas da Fiona e do Aston,