Pedido de Ajuda - Cão Serra da Estrela Abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

eevora
Registado: segunda mai 26, 2003 8:45 pm

segunda mai 26, 2003 8:52 pm

Na passada Sexta-Feira (23/05/2003) abandonaram um cão Serra da Estrela junto à minha casa (Seixal). É uma ternura, não ladra a ninguém e é muito meiguinho. Infelizente porque é um cão de grandes dimensões não o posso ter em minha casa e para além disso um infeliz ligou para o canil e vieram buscá-lo hoje. Lá foi sem oferecer resistencia...

Estou muito triste porque ele já me tinha cativado a cem por cento. A mim a a quase toda a vizinhança que ficou indignada com o comportamento de apenas um ***.

Peço que se puderem recebê-lo ou se conhecerem alguém que possa ter condições para o receber me telefonem, no prazo de 8 dias, dado pelo canil, senão terá um fim triste...

Se puderem ajudar nem que seja a passar o meu e-mail estarão a contribuir para pelo menos se tentar salvar um dos muitos cães que irão ser abandonados neste Verão...

Muito obrigada a todos...

O meu contacto:

Elisabete Évora
964139581 ou 210851550
[email protected]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 26, 2003 9:02 pm

Sem querer entrar em confusões, a sua vizinhança de tão indignada que ficou e tão cativada que ficou não tem uma única pessoa que possa ajudar ? :o

Pode ir ao canil e pedir para verifcarem se ele tem chip.
Última edição por CasadeAnaval em segunda mai 26, 2003 9:08 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

segunda mai 26, 2003 9:07 pm

Não estaria perdido? :roll:

Digo-lhe uma coisa,antes no canil do que nas maos de pessoas estupidas(que por esta zona há muitas) para utilizar esse canito em treinos...

Aqui á tempos aqui na Amora vi um serra da estrela ao pé da minha casa, sem coleira, lindo o cão, até engraçou com a Bumma e foi até á porta da minha casa!Depois dessa noite nunca mais o vi, o que lhe aconteceu nao sei... só espero que nao lhe tenha acontecido o pior...na volta até tinha dono! :roll:

Na quarta feira de manha tenho que ir ao canil tratar de umas coisas ,vou tentar saber se o cauzinho ainda lá está e qual o seu futuro..... :?

Entretanto pensemos positivo ;)
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

segunda mai 26, 2003 9:08 pm

eu tentarei passar o teu mail pois não conheço ninguém que tenha condições para ficar com o cão. BOA SORTE!!!
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

segunda mai 26, 2003 10:52 pm

Boa noite
Sabes-me dizer se é macho? Tem aspecto de ser jovem ou adulto?
Sei de um que desapareceu na zona da Cruz-de-Pau. E já agora onde é o canil se os donos quiserem ir lá ver.

Obrigada
eevora

terça mai 27, 2003 8:22 am

Em primeiro lugar obrigado pela tua resposta.

Em relação às tuas perguntas.

a) Penso que é macho, mas não tenho a certeza.
b) Não é um cão muito velho. Na minha perspectiva deve ter + ou - 3/4 Anos.
c) O canil fica nas antigas instalações do matadouro entre a rotunda da Torre da Marinha e a Arrentela, onde se situam uns serviços da Câmara Municipal do Seixal.

Pede por favor aos donos do que desapareceu para o ir ver.

Se souberes mais alguma coisa podes entrar em contacto comigo.

Mais uma vez muito obrigada.

Elisabete Évora
eevora

terça mai 27, 2003 8:37 pm

Olá Sweetcookie (ou a quem mais estiver interessado)...

Acabei de saber que realmente se trata de um cão (macho) e que não deve ter mais de 2 anos.

Muito obrigada pelo teu interesse e espero que os donos do que desapareceu vão realmente vê-lo ao canil, porque mesmo que não se trate do mesmo, não irão ficar indiferentes a este amiguinho...

Espero notícias com alguma ansiedade...

Mais uma vez obrigada

Elisabete évora
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

terça mai 27, 2003 9:44 pm

eevora Escreveu: Olá Sweetcookie (ou a quem mais estiver interessado)...

Acabei de saber que realmente se trata de um cão (macho) e que não deve ter mais de 2 anos.

Muito obrigada pelo teu interesse e espero que os donos do que desapareceu vão realmente vê-lo ao canil, porque mesmo que não se trate do mesmo, não irão ficar indiferentes a este amiguinho...

Espero notícias com alguma ansiedade...

Mais uma vez obrigada

Elisabete évora
Olá Elisabete
Já falei com a pessoa que conhece os donos. Em princípio vão lá na 5ª feira.

Espero que corra tudo bem.
texa
Membro
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

quarta mai 28, 2003 2:34 pm

Olá! Hoje tive no canil de manha e vi..penso eu...o serra da estrela em questão e passou-se o seguinte!

Aquilo estava cheio de gente pois hoje é dia de veterinário de manhã e numa boxe que está lá fora ao pé das pessoas... estavam um American Staff e uma Rotweiller que por sua vez foram tirados ao dono pela milésima vez por estarem na rua sózinhos e são usados como cães de luta,digo isto porque conheço os cães em questão!Entretanto eu entrei para falar com o veterinário e de repente comecei a ouvir um cão a ganir muitoooo..de muito aflitoo...comecei a ouvir os caes a ladrarem todos...a passar de um bocado o cao deixou de ganir.Quando saí para fora estava o tal Serra da Estrela a porta da tal boxe com dois senhores e os cães que estavam dentro da boxe a ladrarem feitos desalmados todos atiçados ao serra. Fiquei com a sensação que o tal ganir foi do serra da estrela ao enfirarem-no para dentro da boxe e os caes amandarem-se a ele,mas eu nao vi...nao posso afirmar. Os senhores enfiaram-no uma carrinha de caixa aberta e levaram-no,para onde... não sei,só lhes preguntei se iam abater o cão pois se assim fosse que eu ficava com ele (temporariamente) e eles disseram que nao e arrancaram. Deu-me a sensação que os senhores eram funcionarios do Canil e nao pessoas que o foram adoptar,para onde o levaram não sei.
Alguém sabe a situação do cao???
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta mai 28, 2003 8:23 pm

texa Escreveu: Os senhores enfiaram-no uma carrinha de caixa aberta e levaram-no,para onde... não sei,só lhes preguntei se iam abater o cão pois se assim fosse que eu ficava com ele (temporariamente) e eles disseram que nao e arrancaram. Deu-me a sensação que os senhores eram funcionarios do Canil e nao pessoas que o foram adoptar,para onde o levaram não sei.
Alguém sabe a situação do cao???
Viva! Primeiro: :o :o :o Que estranha situação!!!!! Em segundo lugar: :D adorei a sua disponibilidade em ajudar o cão ficando com ele temporariamente se ele fosse ser abatido... tomara muitas pessoas terem a mesma consciência..... parabéns! ;)
Em terceiro lugar... não sei de ninguém que possa ficar com o cão, até porque moro um pouco longe... De qualquer forma vou passar palavra. Por favor vão dando notícias deste canito... E desejo toda a sorte do Mundo para ele.
Fiquem bem ;)
eevora

quarta mai 28, 2003 8:40 pm

Fiquei realmente estupefacta com esta notícia sobre o cão... Assim que vi a tua mensagem peguei nas coisas e fui directa ao canil para ver se sabia pormenores... Mas só encontrei um segurança que não sabia de nada, não tinha a chave do canil, mas mesmo assim deixou-me dar uma vista de olhos pelo canil exterior. Só lá estavam dois cães e nenhum era o Serra da estrela. No entanto ele disse-me que costumava ir lá o tratador dos cães durante a noite, e por isso eu pedi-lhe para ele lhe perguntar pelo menos se o cão ainda lá está.

Também achei estranho toda a tua narrativa (teka) porque ainda hoje o meu marido ligou para o canil porque já tinha arranjado algumas pessoas interessadas em ficar com o cão e disseram-lhe que tinha lá estado um Senhor que tinha adorado o cão e que tinha ficado com ele, mas só o poderia ir buscar na Sexta ou no Sábado... Como deves calcular fiquei feliz, porque tenho passado estes dias a tentar arranjar um lugar digno para o cão ficar...

Agora, depois disto já não sei o que pensar, mas ainda vou lá hoje para saber se tratador já lá esteve e se sei mais algum pormenor da história...

Senão vai ter que ficar para amanhã e por via telefónica...

Um beijinho e muito obrigado pelo vosso interesse... E se souberem de mais alguma coisa...

Elisabete Évora
texa
Membro

quarta mai 28, 2003 8:51 pm

eevora Escreveu: Só lá estavam dois cães e nenhum era o Serra da estrela. No entanto ele disse-me que costumava ir lá o tratador dos cães durante a noite, e por isso eu pedi-lhe para ele lhe perguntar pelo menos se o cão ainda lá está.

Também achei estranho toda a tua narrativa (teka) porque ainda hoje o meu marido ligou para o canil porque já tinha arranjado algumas pessoas interessadas em ficar com o cão e disseram-lhe que tinha lá estado um Senhor que tinha adorado o cão e que tinha ficado com ele, mas só o poderia ir buscar na Sexta ou no Sábado... Como deves calcular fiquei feliz, porque tenho passado estes dias a tentar arranjar um lugar digno para o cão ficar...

Elisabete Évora
Os cães que estás a falar que estavam do lado de fora são a tal rotweiller e o American Staffordshire assim castanho a puxar po claro certo??? Pois foi para aí que supostamente amandaram o Serra da Estrela quando eu ouvi um ganir muito grande! Como deves de calcular fiquei tão estupefacta como tu que só tive reação para perguntar se o iam abater e nem deixei os senhores responderem para onde levavam o cão, mas tinham aspecto de serem funcionarios da cãmara...mas como te digo depois fiquei na dúvida se eram funcionários ou senhores para adoptálo...mas sinceramente pareceram-me funcionarios pois até o enfiaram numa carrinha de caixa aberta como as da Câmara! Nem perguntei mais nada a ninguém porque já me estava a vir-me embora e aquilo estava um pandemónio e fiquei tão estupefacta que fiquei sem reação para mais... Secalhar levaram o cão para outras instalações ou então eram mesmo os tais senhores a adoptarem-no...

Quando souberes alguma coisa diz sim :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 28, 2003 9:02 pm

Acho essa situação muito estranha. Andarem com cães em carros de caixa aberta da câmara. Não tenho um bom pressentimento. Bem as pessoas que perderam um cão igual nunca hão de saber se era ou não. deviam ter ido logo.

Que azar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
eevora

quarta mai 28, 2003 9:28 pm

Teka,

Acabei de chegar da 2ª visita ao canil. O tratador não apareceu, continuava a lá estar somente o segurança...

Apesar de toda esta angústia, o assunto vai ter que ser protelado para amanhã de manhã. No entanto vou continuar com a esperança de tudo isto se tratar apenas de um mal entendido, porque nem queiras saber a quantidade de pessoas que já me tinham contactado para adoptar o cão.

Amanhã vou tentar saber o nome e o contacto da pessoa que "supostamente" adoptou o cão e tentarei também entrar em contacto com ela, porque gostava de o ver ainda mais uma vez e também de lhe deixar os meus contactos para que se alguma coisa correr mal poder "canalizar" o canito para outro lugar...

Espero que esta situação se esclareça de uma vez por todas para que possa continuar a creditar que este país ainda tem pessoas fidedignas à frente de instituições públicas...

Um beijinho e até amanhã.

Elisabete
texa
Membro

quarta mai 28, 2003 9:34 pm

Elisabete atão amanha diz qualquer coisa para eu também conseguir perceber o que se passou ali sim :roll:

Que era um Serra da Estrela tenho a certeza...que era uma carrinha de caixa aberta como as da câmara também tenho a certeza...só nao tenho a certeza de quem eram as pessoas que o levaram :? Só sei que era um rapaz novo de uns 25 anos e um senhor com mais idade. Quem eram não sei...para onde foram também não sei... :? Espero que amanha já tenhas essas respostas e que sejam as melhores possivéis.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”