Bom Dia a Todos!
Há alguns meses, adoptámos uma cadela (bichon maltês, mas a raça não deve interessar muito para o assunto, penso eu).
O problema é que esta revelou-se um autêntico demónio, urina e defeca em qualquer lado da casa (mesmo nós tentando levá-la às horas certas à rua), destrói livros e revistas que nem estão em estantes assim tão baixas, consegue virar um balde enorme de lixo e espalhar tudo pela cozinha, vira também o pequeno caixote de lixo da casa de banho, enfim, consegue fazer umas tantas habilidades.
Tem inúmeros brinquedos mas insiste em destruir a fruta que antigamente tínhamos numa fruteira na mesa de cozinha.
Neste momento, quando saímos, deixamo-la fechada na cozinha, pois aí só poderá subir para cima da mesa ou tentar revirar o caixote (onde já colocámos um tijolo bem pesado para ela não o fazer).
Apesar de ter dois anos, confirmados pelo veterinário, continua completamente deseducada.
Sinceramente, já não sei o que fazer para evitar isto, pois sei que bater não é solução, e nesse sentido, não sei o que fazer para tornar esta nossa amiga, que apesar de terrorista e vinda do inferno, é muito carinhosa.
Abraços.
Nuno
Cadela Traquinas
Moderador: mcerqueira
-
Kikas123
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Que grande bico de obra
. Conhece o historial da cadela? Ela também se portava assim em casa dos anteriores donos?
Com o meu basta só olhar de forma mais severa para ele ir imediatamente para a camita dele, mas ele é extremamente obediente, por isso, não sei o que lhe diga. Bater não é opção mesmo. Já considerou um curso de obediência canina? Existem algumas escolas bastantes boas, pelo que me informei há algum tempo atrás. Algumas até têm preços acessíveis (por exemplo no Hospital Veterinário de Almada, não sei é se é perto da sua área de residência, claro).
Boa sorte!
Com o meu basta só olhar de forma mais severa para ele ir imediatamente para a camita dele, mas ele é extremamente obediente, por isso, não sei o que lhe diga. Bater não é opção mesmo. Já considerou um curso de obediência canina? Existem algumas escolas bastantes boas, pelo que me informei há algum tempo atrás. Algumas até têm preços acessíveis (por exemplo no Hospital Veterinário de Almada, não sei é se é perto da sua área de residência, claro).
Boa sorte!
Boa Tarde,
Eu tambem tenho um bichon, tive muita sorte com o meu pois é muito sossegado, no entanto em relaçao ao treino higienico funcionou muita paciencia, algumas fraldas e muitos biscoitos. Em poucos meses ele estava treinado. Ficava atenta, sempre que ele acordava da sesta ou acabava de comer levava-o ate a fralda (ou jornal), repetia varias vezes a palavra xi-xi e ali ficava ate que acontecesse, quando acontecia dava-lhe o biscoito e em pouco tempo relacionou. Quando se habituou a fralda passamos a rua. Agora sempre que vem da rua come um biscoito e nao tem havido problemas. Alem disso quando o deixo sozinho em casa ponho musica classica baixinha que lhe faz companhia e atenua o stress.
Espero que ajude,
Boa sorte!
Eu tambem tenho um bichon, tive muita sorte com o meu pois é muito sossegado, no entanto em relaçao ao treino higienico funcionou muita paciencia, algumas fraldas e muitos biscoitos. Em poucos meses ele estava treinado. Ficava atenta, sempre que ele acordava da sesta ou acabava de comer levava-o ate a fralda (ou jornal), repetia varias vezes a palavra xi-xi e ali ficava ate que acontecesse, quando acontecia dava-lhe o biscoito e em pouco tempo relacionou. Quando se habituou a fralda passamos a rua. Agora sempre que vem da rua come um biscoito e nao tem havido problemas. Alem disso quando o deixo sozinho em casa ponho musica classica baixinha que lhe faz companhia e atenua o stress.
Espero que ajude,
Boa sorte!