socializaçao de pitt com outros pitts

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pywy
Membro Júnior
Registado: quarta mai 03, 2006 5:45 pm

domingo dez 14, 2008 12:52 am

ola, tenho uma APBT de 7 meses, que apesar de nunca ter sido atiçada nem espicassada contra outros caes ou cadelas , nao suporta ver outros pitts, quer atirar-se a eles, o mais estranho é que ela com caes mais pequenos tipo rafeiritos e caniches da-se bem e brinca, mas quando ve outros pitts quer atirar-se a eles,

gostava de saber se alguem ja passou pelo mesmo, e se alguem faz ideia como posso socializala com outros pitts.
desde ja agradeço toda a ajuda possivel. :)
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

domingo dez 14, 2008 10:36 am

as escolas de treino são uma boa opção
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 14, 2008 2:34 pm

Não pense que será só com outros pits...

Procure uma escola e tenha o máximo cuidado com encontros com outros cães se não quer ter dissabores. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo dez 14, 2008 5:27 pm

Com encontros com crianças, então, deverá ter o máximo cuidado do mundo... e atenção que não estou a dizer isto por ser especificamente um pit bull, mas sim por ser um cão com uma grande força muscular.

Tenho uma cadela que, se assustada com as crianças quando lhe estão a fazer festas e "apertam" um bocadinho, é capaz de lhes dar uma dentadita, mas a minha cadela é pouco maior do que uma ratazana... já um pit bull...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo dez 14, 2008 5:30 pm

Olha o franx com novo nickname... bloqueado o outro, foi ?

Fique sabendo que o maior numero de ataques a crianças não vem de Pits mas sim de animais minúsculos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
franxdaniele
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 5:35 pm

Foi. Mudei de nacionalidade.

Mas os ataques mortais vêm na sua maioria de cães grandes, como pastores alemães, rottweilers, pit bulls, etc..
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 14, 2008 6:26 pm

O meu conselho é, mais uma vez, que peça ajuda à associação pitbull do oeste - eu penso que eles até tem aulas para pits (ou tinham...)

http://pitbulloeste.forumeiros.com/portal.htm
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

domingo dez 14, 2008 7:06 pm

franxdaniele Escreveu:Com encontros com crianças, então, deverá ter o máximo cuidado do mundo... e atenção que não estou a dizer isto por ser especificamente um pit bull, mas sim por ser um cão com uma grande força muscular.

Tenho uma cadela que, se assustada com as crianças quando lhe estão a fazer festas e "apertam" um bocadinho, é capaz de lhes dar uma dentadita, mas a minha cadela é pouco maior do que uma ratazana... já um pit bull...
Caro amigo, o defeito é da sua cadela... não deveria julgar uma raça dizendo que se a sua "ratazana" é má como as cobras, então um cão com 50 xs mais força e peso é o diabo. Tudo depende do treino e da sociabilização a que sujeitou o animal.
A minha casa é frequentada por muitas pessoas, inclusivamente crianças e eu tenho uma cadela com mais de 50kg e uma APBT e nunca tive sequer uma "rosnadela".
De qualquer forma, obviamente que sempre que temos um cão poderoso, não devemos deixar uma criança sem supervisão com ele.

Ao criador do tópico... a sua cadela obedece-lhe e vê-o como o elemento dominante? Já lhe deu o treino básico (Senta, Aqui, Deita, Quieta, Junto e dos mais importantes, o "Larga")? Se aos 7 meses ainda não lhe introduziu estes comandos básicos, recorra a uma escola de obediência como já foi sugerido.

Caso já tenha introduzido os comandos básicos, se tiver Pits bem sociabilizados seus conhecidos e que não respondam a provocações insista em colocar a sua cadela em contacto (contacto visual, entenda-se) com eles. Recrimine-a se ela demonstrar qualquer sinal de violência e atraia sempre a atenção dela para si (se ela for muito glutona, alicie-a com biscoitos). Premeie-a sempre que ela se portar como quer, e recrimine-a caso contrário. Comece por ter o outro cão mais longe, e vá aproximando (sempre com controlo sobre a cadela e com ela atenta a si). Quando ela se começar a acalmar, tente colocá-la em posição de "dominada"... por exemplo de barriga para cima... sempre relaxadamente... se assim não for não lhe serve de nada.
Atenção... não se consegue qualquer resultado em 2 dias nem sem calma. Enervar-se não lhe servirá de nada, pelo contrário... estragará o que conseguiu.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 7:27 pm

franxdaniele Escreveu:Foi. Mudei de nacionalidade.

Mas os ataques mortais vêm na sua maioria de cães grandes, como pastores alemães, rottweilers, pit bulls, etc..
Diga antes que foi expulso, é mais justo.

Ai sim ? Quantos pastores alemães ? E quantos rottweilers ? E Pit Bulls ?

Diga antes, de cães sem raça de pote grande. Mas a maioria dos ataques ponto final vêm de animais de pequeno porte mal socializados...como o seu.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 14, 2008 9:16 pm

Um Lulu da Pomerânia matou uma criança...

http://archives.cnn.com/2000/US/10/09/p ... .kills.ap/

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

franxdaniele
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 9:40 pm

Eu não julguei uma raça nem disse que a minha ratazana é má como as cobras.

Disse que devemos ter cuidado com os cães na presença de crianças, sejam os cães grandes ou pequenos, e no caso dos grandes devemos ter ainda mais cuidado pois são, regra geral, mais fortes.

Disse que a minha ratazana, se assustada com as crianças quando lhe estão a fazer festas e "apertam" um bocadinho, é capaz de lhes dar uma dentadita.

Quanto à sociabilização da minha ratazana, só tive um papel na mesma a partir da idade adulta dela, quando os meus vizinhos foram de férias e a deixaram na rua, em Junho de 2000. Já não tinha piada.

Os ataques mortais de pit bulls e rottweilers a crianças são bem conhecidos, não preciso de pôr aqui nenhum exemplo.

Fica a foto da minha ratazana :D

Imagem

(Chama-se Piri)
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 9:48 pm

franxdaniele Escreveu:Eu não julguei uma raça(...)

Os ataques mortais de pit bulls e rottweilers a crianças são bem conhecidos, não preciso de pôr aqui nenhum exemplo. )
Não ? Só aqui na frase acima julga pelo menos duas.

Sem falar de que os ataques bem conhecidos são meia dúzia nos ultimos 10 anos e vai-se ver a maioria desses animais nem são Pits, nem Rottweilers, são rafeiros a quem a descomunicação social decidiu chamar essas raças por querer vender mais papel higiénico.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
franxdaniele
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 9:53 pm

É uma conspiração intergaláctica contra os rottweilers e os pit bulls :)
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 9:59 pm

franxdaniele Escreveu:É uma conspiração intergaláctica contra os rottweilers e os pit bulls :)
Não, é um grupo de pessoas sem conhecimentos que com a sua ignorância prejudica os outros.

Mas pegando na sua deixa, bem me parece que o franx é extra terrestre, afinal está do lado dessa conspiração a falar do que não sabe...como é costume. Já foi cientista espacial a desdizer os mesmos, já desdisse Koch e Pasteur, até o Hitler sabia menos da vida dele mesmo do que o Franx, sem falar dos parvos dos veterinários. Agora chegou a vez dos juízes do CPC.

Se o Franx sabe as estatisticas de ataques de animais diga lá, afinal paece que também trabalha no INE :roll: 8)
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

domingo dez 14, 2008 10:03 pm

franxdaniele, antes de mais parabéns pela sua ratazana que parece ser bem simpática (excluindo as dentadas aos miudos)... :lol:

Tal como o TheGreatDane disse, a comunicação social tem alguma culpa na fama dos PP, e na minha opinião, principalmente na fama dos APBT. Qualquer cão que ataque uma pessoa e não seja parecido com nenhuma raça é apelidado de Pit Bull... a última que me lembro foi de uma notícia onde relataram que um Pit tinha saltado para um quintal onde havia uma festa de crianças e tinha mordido em duas. De seguida mostram a foto e era um Bull Terrier... enfim... desinformação.

Outra coisa a franxdaniele pode fazer é pesquisar sobre as raças de que fala... se o fizesse saberia que normalmente os APBT não atacam pessoas... não foram criados para isso... não lhes está no sangue. Nem sequer para guardas são muito bons (tive uma história recente sobre isto mas não me quero alongar no texto). No sangue está que eles não são muito tolerantes com outros animais... mas mesmo isso pode ser contrariado com treino.

Quanto à sociabilização da sua "ratazana" já n ter piada por ela ser adulta, está enganada... agora é que dá piada... e dá mais luta. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”