cachorro bull terrier, conselho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
annabc
Registado: quarta nov 19, 2008 1:27 pm

quarta dez 17, 2008 1:31 pm

hey,

tenho um cachorrinho bull terrier, fez dois meses no domingo.

Apesar de já saber que ia ser complicado por ser uma raça muito teimosa...o cachorro não para de morder tanto a mim como o dono, nas mãos, nos pés, na cara...onde conseguir, lol. Eu sei que ele só quer brincadeira, mas com os dentinhos tao afiados magoa que se farta! Nós dizemos NÃO! repreendemos, até pomos de castigo preso na cozinha quando ele se começa a atirar demais, embora saibamos que é muito pequeno para perceber... Dizem-nos que vai passar, que é normal nesta raça!

O que aconselham? até "passar"?

Obrigada!
borisricardo
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm

quarta dez 17, 2008 3:03 pm

ola olha eu tenho um bulldog ingles e ele quando tinha a idade do seu tambem era assim nao lhe podiamos tocar!!! ele mordia logo!!!e se doia...mas depois cm o tempo foi passando :D
CelticValley
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 11:21 am

quarta dez 17, 2008 4:53 pm

Isso é normal nos cachorros! a minha pitbull em bebe era a mesma coisa! depois passa,é verdade doi... mas tente mostras q lhe esta a aleijar! é o q tivemos d fazer com a nossa.. diga"AUU!!" quando ele morde! e aseguir delhe uma dentada nas beisas!"não com muita força,só para ele sentir o mesmo" e depois agarre-lhe no cachaso,delhe um safanão"uma agitadela" e diga "NÂO!" É muito provavel q resulte aserio! aprendi isto com um criador de dogos canarios,e a verdade é q na minha pit bull deu resoltado!! :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta dez 17, 2008 7:35 pm

Eu não sei se ria ou se chore com alguns conselhos! 'Isso passa', mas se não passar, quando o cão for adulto e morder tudo e todos, faz-se o quê?
Eu acho que é de aplicar aquela máxima de que não devemos deixar um cachorro, desde cedo, fazer nada daquilo que não queremos que faça quando for adulto. E morder-nos é uma dessas coisas.
O cão é bébé, certo, mas que tal fazer com ele o que a mãe faria? As cadelas nesta coisas são mais espertas que nós e não se deixam intimidar por fofuxices! Uma boa rosnadela ou um abanão do cachaço no momento certo fazem milagres. E se quando ele tiver os 3 mesinhos persistir na brincadeira a boa da palmada e o sonoro NÃO, também educam que é uma maravilha.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta dez 17, 2008 7:46 pm

Palavras sabias as do Paulo! :wink:

Convem mostrar desde cedo quem manda la em casa, para que nao venha a ter problemas no futuro...

Principalmente em racas, que pelas suas caracteristicas, tem alguma tendencia para serem dominantes.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
CelticValley
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 11:21 am

quarta dez 17, 2008 7:47 pm

Concordo! por isso é d disse q era bom agararlhe no cachaço e darlhe um safanão! tal como a mae dele o faria! e como disse,ainda lhe dava uma dentada no beiso! para ele ver q doi! nunca,mas nunca se deve deixar um cão nos morder com força,principalmente neste caso q o cão tambem se atira a cara,e não so as maos.... isso quando ele for adulto pode ser bem perigoso!
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quarta dez 17, 2008 10:01 pm

Sem sombra para dúvidas que as palavras do PauloC1 são sábias, no entanto acho que também teve coragem para as escrever, porque nos tempos que correm e com estas teorias modernas de que tudo se resolve sem usar a força, estamos sujeitos a ser linchados em público.
Geralmente quando se fala em comportamento canino vai-se, e muito bem, buscar como referencia o comportamento das alcateias e dos seus individuos, mas muitos dos que advogam a não-violência, simultaneamente tomam como referencia o comportamento dos lobos, parecem esquecer como é que estes muitas das vezes resolvem as contendas e mantêm a ordem entre eles – rosnadelas, encontrões e dentadas.

Isto dos cães é como os filhos, uma palmada dada no sítio e na altura certa fazem milagres. Upss, parece que agora dar uma palmada num filho quando ele merece também já é crime.

Não foi há muito tempo que levei uma bronca de todo o tamanho por parte de um senhor Inglês já com alguma idade, só por eu ter obrigado uma das minhas cadelas a sentar antes de entrar no carro e lhe ter dado um puxão na trela. A bronca foi tal forma verbalmente violenta que garanto-vos, se o senhor tivesse a minha idade tinha-lhe posto a mão na cara. Agora imaginem se eu tivesse dado uma palmada, como por vezes dou? Provavelmente teria sido fuzilado.
Última edição por Bikejorer em quarta dez 17, 2008 10:28 pm, editado 2 vezes no total.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta dez 17, 2008 10:24 pm

acho que não há surpresa nisso... quando acho necessário os meus cães levam uma boa palmada no lombo. claro está há que saber distinguir uma palmada de uma tareia....

além do que foi dito anteriormente, acrescento:

esse comportamento DEVE SER REPRIMIDO. se deixarem ele fazer isso agora enquanto é pequeno, ele não vai aprender e vai ter mais dificuldade em parar quando for adulto!
quando ele morder devem dizer um 'NÃO' bem forte e se necessario dar uma palmada no rabo dele. dê-lhe um osso de couro prensado, para ele se entreter e depois passe a osso crus de vaca, com o minimo de carne o o maximo de cartilagem (um joelho de vaca é ideal) mas só quando ele tiver a dentição definitiva.
não deixe também ele fazer aquela brincadeira tipica de andar atrás das pessoas e morder as calças. as pessoas acham graça porque puxam e o cachorro vem atrás agarrado as calças...mas isso é um erro grave na educação do cachorro! nunca se deve admitir um comportamento desses!
o cão deve brincar exclusivamente com os seus brinquedos e deve distinguir brinquedos de objectos e pessoas. tem de ver as pessoas como companheiros de brincadeira e não como brinquedos. nunca deixe ninguém admitir essas brincadeiras também, pois está a contrariar o seu ensinamento.
bowwow
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2008 3:06 pm

quarta dez 17, 2008 11:30 pm

O que aconselham? até "passar"?
Ensine-lhe inibiçao de mordida.

Pode googlar a palavra ou entao procurar em ingles "bite inhibition". O que o seu cao precisa é de aprender a inibir a sua mordida, e depois como foi explicado já, redireccionar a mordida para objectos indicados como brinquedos, ossos e outros.

Nao perca tempo a bater num cachorro, perca tempo a ensina-lo. Bater é fácil. Difícil é obter o mesmo resultado sem uso da força física.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta dez 18, 2008 9:56 am

perfeito esclarecimento de Paulo e YolaeFifi, estou com uma akitinha de 45 dias, e vive mordendo a mão, a canela, a calça, sempre repreendo com uma dedada no focinho dizendo não e coloco um osso ou um sapato velho pra ela roer.
além do mais, meu cão, o springer, deu umas três mordidas nela quando a mesma ficou enchendo o saco dele com mordidas, ou seja, imito o cão mais velho.
Mordeu, levou!
quando a mesma estiver grande e ela já tem um perfil dominante, não conseguiremos contê-la, será tarde demais...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta dez 18, 2008 12:06 pm

além do mais, meu cão, o springer, deu umas três mordidas nela quando a mesma ficou enchendo o saco dele com mordidas, ou seja, imito o cão mais velho.
Não se esqueça de ralhar com seu Springer e dizer "Bater é facil. Dificil é obter o mesmo resultado sem violência fisica", como vi escrito por aí ;)
Ora bolas, ninguém está a advogar que se espanque o cachorro, mas uma palmadela e uma palavra forte no momento certo, por vezes é o suficiente para resolver o problema de vez. E até o cães sabem isso, só mesmo algumas pessoas não o percebem! E isto porque continuam a querer tratar os cães de acordo com os seus padrões humanos e não de acordo com os cães que eles são!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta dez 18, 2008 12:25 pm

Este tipo de mordidas em cachorro tem realmente mais a ver com brincadeira do que com agressividade, daí que também não seja muito apologista de castigo nestes casos.

O que eu costumo fazer é aceitar a brincadeira e participar nela, mas agarrando na língua do cachorro até ele começar a ficar aflito. Assim ele não entende a atitude como castigo e a brincadeira começa a não ter piada nenhuma para ele, já que fica com a língua presa... Normalmente em poucas sessões deixam de querer repetir o comportamento.

Muito importantes os conselhos que aqui deram de substituir nestes "jogos de mordida" a roupa ou o corpo do dono por brinquedos adequados (churros, bolas) com que se lhes estimule o instinto de presa.

Pode também optar por essas novas teorias psico-revolucionárias, submetendo o animal a sessões de psicoterapia no divã... se calhar até dão certo...
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta dez 18, 2008 12:34 pm

jcsousa Escreveu:Este tipo de mordidas em cachorro tem realmente mais a ver com brincadeira do que com agressividade, daí que também não seja muito apologista de castigo nestes casos.

O que eu costumo fazer é aceitar a brincadeira e participar nela, mas agarrando na língua do cachorro até ele começar a ficar aflito. Assim ele não entende a atitude como castigo e a brincadeira começa a não ter piada nenhuma para ele, já que fica com a língua presa... Normalmente em poucas sessões deixam de querer repetir o comportamento.
Muito importantes os conselhos que aqui deram de substituir nestes "jogos de mordida" a roupa ou o corpo do dono por brinquedos adequados (churros, bolas) com que se lhes estimule o instinto de presa.

Pode também optar por essas novas teorias psico-revolucionárias, submetendo o animal a sessões de psicoterapia no divã... se calhar até dão certo...
Tenho alguem em casa que adora esta tecnica!!! Deve ser coisa de homens... :lol: Mas funciona!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta dez 18, 2008 1:39 pm

PauloC1 Escreveu:
Não se esqueça de ralhar com seu Springer e dizer "Bater é facil. Dificil é obter o mesmo resultado sem violência fisica", como vi escrito por aí ;)
Ora bolas, ninguém está a advogar que se espanque o cachorro, mas uma palmadela e uma palavra forte no momento certo, por vezes é o suficiente para resolver o problema de vez. E até o cães sabem isso, só mesmo algumas pessoas não o percebem! E isto porque continuam a querer tratar os cães de acordo com os seus padrões humanos e não de acordo com os cães que eles são!
Concordo plenamente, o meu cão é um micro cão, mas os dentinhos magoam a sério, principalmente aos meus filhos que são pequenos. A verdade é que com muitos "Não!!!"'s e uma palmada ao de leve, tem melhorado muitíssimo e agora, prefere morder nos brinquedos. Mas é preciso consistência, por parte de toda a família, eu, até ter dito aos meus filhos para também o repreenderem, continuava a observar que, deixava de me morder a mim, mas mordia neles, porque eles não lhe ralhavam. Agora, está a começar a controlar-se.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta dez 18, 2008 4:41 pm

ótimo o divã... :lol:
o caso é o seguinte, temos de repreender, isso é fato, palmadas, dizendo não, apertando a língua, enfim, o cão nunca deve morder o dono de brincadeira.
minha cadelinha não me morde quando eu dou a dedada no focinho, mas minha mulher vai dando corda e a cadelinha vai mordendo, a partir de ontem ela começou a ralhar com a cadelinha também.
corrigir agora, porque depois que ela pesar uns 40 kg vai ser difícil, e o meu springer já sabe disso! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”