De/qual raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

sábado dez 20, 2008 10:50 pm

Boas.

Tudo bem, vou parecer ignorante... e de certo modo até sou.

Hoje veio cá parar a casa mais um saquinho de pelo e faremos de tudo para que se fique por aqui.
Ainda não sei muito sobre ele, só sei que não gosta de ração seca, comia ossos, comida (da normal... da que nós comemos), os restos que ficava (macarrão, com batata, arroz, feijão, azeitonas), misturado...
Dizem-me ter cerca de 6, 7 meses.
Estou-me já a assustar porque penso que não será fácil "desabituar" o bicho a esse tipo de comida. Em principio, já terá consulta segunda feira com a veterinária do Júnior mas, a curiosidade anda a roer desde que ele cá chegou, acerca da "raça" dele. Uns dizem que sim, eu digo que não, já andei á procura em sites (talvez não tão bons) mas igual não vi nenhum...

Os experts na matéria (que sei que são alguns aqui, e felizmente!), sabem dizer-me, por favor, se este cão é exemplar de alguma raça? Ou arraçado? E se por acaso for, qual?
Não é que faça diferença (antes que perguntem), visto que nunca tive cães de raça cá em casa e foram todos tratados como se fossem :lol: , é só mesmo curiosidade, e já que existem opiniões opostas sobre o assunto.

ImagemImagem
Desde já, agradeço!
beijos.
Ana.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 20, 2008 11:56 pm

Amanhã há-de ter aqui uns 20 nomes de raças diferentes mas a mim parece-me um simpático rafeirinho. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

domingo dez 21, 2008 9:22 am

dinodane Escreveu:Amanhã há-de ter aqui uns 20 nomes de raças diferentes mas a mim parece-me um simpático rafeirinho. :wink:
Deixe-me adivinhar a lógica... não tem LOP, logo é sempre rafeirinho simpático...ai, ai, ai :roll: :roll:

Ana_e_Kaiser, não me parece "só" um rafeirinho simpático, mas também sou leiga. De qualquer forma, que tal colocar a questão também noutros fóruns? Talvez tenha respostas mais elucidativas, digo eu!

Mas é lindo, parabéns!
Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

domingo dez 21, 2008 10:22 am

Kikas123 Escreveu:
dinodane Escreveu:Amanhã há-de ter aqui uns 20 nomes de raças diferentes mas a mim parece-me um simpático rafeirinho. :wink:
Deixe-me adivinhar a lógica... não tem LOP, logo é sempre rafeirinho simpático...ai, ai, ai :roll: :roll:
:wink: :wink:

Agora a falar sério... do que me parece é um normal rafeirito. Mas eu não sou a pessoa mais qualificada para ter opinião!
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

domingo dez 21, 2008 12:00 pm

De certo que é rafeirinho mas deve ter cruzamento de bearded collie apesar de ser um bocadinho mais pequeno para 6/7 meses ainda cresce mais um bocadinho.. :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo dez 21, 2008 2:27 pm

qual a raça ?
Kikas123 Escreveu:

Ana_e_Kaiser, não me parece "só" um rafeirinho simpático, mas também sou leiga. De qualquer forma, que tal colocar a questão também noutros fóruns? Talvez tenha respostas mais elucidativas, digo eu!

Mas é lindo, parabéns!
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 21, 2008 4:12 pm

Ana_e_Kaiser, pela distancia entre as patas dianteiras e traseiras bem como a altura das mesmas, cheira-me que houve um qualquer cruzamento de Baixote; seja de pêlo longo ou cerdoso, pelo meio :wink:
Esse baixinho é bem comprido para essa pouquíssima altura de pata :wink:

É lindíssimo. :wink:
Boa sorte com ele.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo dez 21, 2008 5:09 pm

Eu acho que é misturado de Talismâ Filandês de de Yournebebden Pequenote. Também deve ter algum sangue de Podenguito Adamasceno e de Slotmachine da Lituania, por causa das franjas! Mas é definitivamente um cão!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 21, 2008 10:56 pm

Kikas123 Escreveu:

Errado. A lógica é tão somente não se parecer com nenhuma raça que eu saiba reconhecer. Mas hey, existem 300 e tal raças, portanto... :lol:
Vou parafraseá-la: ai, ai, ai :roll: :roll:
E claro que não tem LOP, os cães não costumam andar com ele numa bolsinha ao pescoço. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

segunda dez 22, 2008 1:59 pm

dinodane Escreveu:
Kikas123 Escreveu:

Errado. A lógica é tão somente não se parecer com nenhuma raça que eu saiba reconhecer. Mas hey, existem 300 e tal raças, portanto... :lol:
Vou parafraseá-la: ai, ai, ai :roll: :roll:
E claro que não tem LOP, os cães não costumam andar com ele numa bolsinha ao pescoço. :lol:
agreed :lol:

de qualquer modo: é um lindooo!
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda dez 22, 2008 2:11 pm

De raças percebo pouco e por isso não vou arriscar. :?

Mas é muito bonito e tem um pêlo lindo. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 22, 2008 6:07 pm

Logicamente que um rafeiro pode advir de genes de imensos cruzamentos...que houveram anteriormente ao seu nascimento mas, convenha-se que não é crime nem vergonhoso dizer-se que o animal X ou Y tem parecenças com esta ou aquela raça. :wink:
Muitos rafeiros não têm parecenças com raça nenhuma mas, convenha-se que alguns até têm :wink: e mesmo os que não têm, há alguns bem bonitos :wink:
Apesar das críticas e menção da ausência do LOP porque é rafeiro, obviamente, atrevi-me e atrever-me-ei sempre que um rafeiro tenha parecenças com determinada raça, dizer que pode ter cruzamento dessa raça, dentro do que me pareça :wink: :lol: É a minha opinião e dei-a na boa e darei sempre que achar que a deva dar :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”