Hoteis Caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Surf
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2003 2:41 pm
Localização: Salpicos (Pastor Alemão), Gorila (São Bernando), Pelé (Husky), Romeu e Julieta (casal de piriquitos)
Contacto:

sexta mai 30, 2003 4:44 pm

Desculpem.. sei que ja vi um topico do genero aki no forum mas nao o consigo encontrar. :(

Alguem me pode dizer um bom hotel canino na area de Lisboa ou arredores? O preço nao importa.. Tudo de melhor pos meus meninos. :roll: Eh com imensa pena minha que este ano nao posso levar os pets todos atras mas sabem como eh.. imposiçoes paternas.. :(

Enfim, fico a espera duma rsp.

Tks. 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 30, 2003 7:52 pm

Na página da União Zoofila tem uma lista de hoteis caninos: http://www.uniaozoofila.org

Abraços
Paulo C.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 30, 2003 8:37 pm

Aqui também pode encontrar alguma coisa que interesse.

http://whippetp.no.sapo.pt/ferias.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Surf
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2003 2:41 pm
Localização: Salpicos (Pastor Alemão), Gorila (São Bernando), Pelé (Husky), Romeu e Julieta (casal de piriquitos)
Contacto:

segunda jun 02, 2003 8:19 am

Tks. 8)
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sábado jun 21, 2003 9:10 pm

Gostaria de chamar a atenção para este tópico, mais especificamente ao site whippetp.no.sapo.pt/ferias.htm. Acontece que o meu marido teve que ir a Mangualde ver a tia que mora lá e ao passar perto da casa dele vê uma placa a dizer Estalagem Casa d'Azurara e lembrou-se de eu ter comentado que se tivessemos que ir a Mangualde tinhamos onde instalar o Átila, porque havia um hotel com canil. Foi falar com a dona e esta desmentiu a informação dada no site mencionado. Disse então que se alguém pretendesse passar uns dias e tivesse um cachorro pequeno, ela deixava o cão dormir no quarto dos donos mas que estes teriam que se responsabilizar por algum estrago e pela limpeza, caso o cachorro sujasse. O meu marido perguntou ainda se podeira ir um Malamute e a Srª disse que não, a nao ser que o cao fizesse algumas necessidades no jardim da casa, mas se estragasse alguma coisa a responsabilidade era nossa. Convém lembrar que a estalagem provem de um antigo palacete, propriedade dos Condes de Anadia, assim como o seu jardim.
Portanto, a informação não está correcta.
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 22, 2003 10:18 am

Olá

Agradeço esta informação e vou rectificar o site.
Devo dizer, no entanto, que estas informações sobre a permanência dos cães são relativamente vagas. Isto é, há diversas formas de encarar a hospedagem dos cães pelos diversos estabelecimentos. Uns possuem canis integrados nas instalações onde os cães ficam instalados sem ser permitida a sua entrada no estabelecimento propriamente dito; outros deixam que os cães fiquem nos quartos dos donos; outros ainda só deixam conforme o tamanho do cão como penso que foi aqui o caso.
Há ainda situações em que, à partida, não há permissão, mas conversando com o dono do estabelecimento se chega a um acordo.

Como é fácil de compreender, numa lista de estabelecimentos extensível a todo o país, não é fácil apontar as variantes da hospedagem. O que é fácil, conveniente e mais sensato é a pessoa interessada telefonar previamente para o estabelecimento e inteirar-se muito bem das condições.
Foi neste sentido que a lista se apresentou.

De qualquer modo, reforço o agradecimento desta chamada de atenção e vou incluir este esclarecimento no site.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tsunami
Membro Júnior
Registado: segunda jun 23, 2003 3:29 pm

segunda jun 23, 2003 4:53 pm

Aproveito este tópico para perguntar se existe em Portugal algo do género "Roteiro turístico para pessoal com animais de estimação", uma coisa compilada e, o mais possível, completa com informação a nível nacional de instalações hoteleiras, turismo e lazer onde se aceite a presença dos nossos animais?
Obrigada
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 23, 2003 7:00 pm

Olá
A resposta está dada em cima.
No site está mencionado um roteiro, que se encontra à venda nos postos de turismo ou na fnac, mas apenas sobre turismo rural e de habitação. Este livro, com mais de 400 páginas, abrange todo o continente e ilhas e em cada página especifica-se o estabelecimento com um conjunto de dados, incluindo a permissão ou não da hospedagem dos cães:

http://whippetp.no.sapo.pt/ferias.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”